Posts Recomendados

Postado

Em não acostumo e acho que nunca vou, um dia vou tirar esses erros!

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

 

Comigo não ligo muito porque a única coisa que "perco" é a KM atual do carro, mas é só apertar o botão e pronto, volta tudo ao normal. Quando deixo o "Take me home" ligado eu aperto antes de sair com o carro, mas não costumo deixar porque costuma diminuir a vida útil do reator.


Postado

Xenon da Sur Vision no bixenon não da erro =) coloquei no meu car só para ver como fica e retirei, mas não da erro não =D

Alguém mais conseguiu algum xenon que não da erro no painel?

 

fexlima,

 

Tem certeza que não da erro? por qual motivo não da erro?

 

Tem o link do produto?

 

Abraços

Postado

Alguém mais conseguiu algum xenon que não da erro no painel?

fexlima,

Tem certeza que não da erro? por qual motivo não da erro?

Tem o link do produto?

Abraços

O meu não dá.. Mas é na Alta só.. Na baixa é halogena normal..

Postado

O meu não dá.. Mas é na Alta só.. Na baixa é halogena normal..

 

Que tipo de xenon é esse? Nem sabia que existia Xenon apenas no alto e baixo de halogênica, sempre vi o contrário.

Postado

Que tipo de xenon é esse? Nem sabia que existia Xenon apenas no alto e baixo de halogênica, sempre vi o contrário.

O farol normal é uma lâmpada halogena pequena (não igual as originais) e o alto é o xenon normal.. Com esse xênon eu não tenho mais farol alto no carro ou é farol normal halogena ou xênon.. Entendeu?

Postado

É esse? 2097_2_20130227201608.jpg

 

Esse é o H4-2, farol normal xenon e alto halogênica.  Quando você liga em farol baixo, é o xenon que fica ativado, quando liga o alto, a halogenica entra em ação e desliga o reator.  Não existe o contrário, alto farol xenon e baixo halogênica. 

 

Depois desse tem o H4-3, xenon com mudança de posição e o H4-4 que são duas lampadas de xenon e 4 reatores.

Postado

També nunca vi esse tipo, já tive h4-2 e h4-3...a h4-4 não recomendaram eu colocar porque ia puxar muito da bateria, era recomendável pra carro grande com baterias grande! Mas dizem que é o melhor que tem!

Postado

També nunca vi esse tipo, já tive h4-2 e h4-3...a h4-4 não recomendaram eu colocar porque ia puxar muito da bateria, era recomendável pra carro grande com baterias grande! Mas dizem que é o melhor que tem!

 

É o melhor sim, mas imagine aonde colocar os 4 reatores. Agora, como assim puxar da bateria? A gente liga o farol apenas com o carro ligado e após isso quem fornece energia é o alternador, e não a bateria, e também ninguém fica com o farol baixo e alto ligado ao mesmo tempo.

Postado (editado)

O problema que o cara que instalou no meu disse era quando ligava o farol alto, ele disse que tem carro que "piscava o painel" e a iluminação interna diminuia (mostrador, luzes do painel, porta luvas etc..) de intensidade porque tinham quatro reatores ligados, no caso puxando muita corrente! E quando desativava o alto voltava o normal! Parecendo quando cai uma fase de energia na casa :P hehe

Editado por Bruno Degan
Postado (editado)

O farol normal é uma lâmpada halogena pequena (não igual as originais) e o alto é o xenon normal.. Com esse xênon eu não tenho mais farol alto no carro ou é farol normal halogena ou xênon.. Entendeu?

 

 

É esse? 2097_2_20130227201608.jpg

 

Esse é o H4-2, farol normal xenon e alto halogênica.  Quando você liga em farol baixo, é o xenon que fica ativado, quando liga o alto, a halogenica entra em ação e desliga o reator.  Não existe o contrário, alto farol xenon e baixo halogênica. 

 

Depois desse tem o H4-3, xenon com mudança de posição e o H4-4 que são duas lampadas de xenon e 4 reatores.

 

 

Ta aí um teste à se fazer.. No xenon H4-2 existem 3 fios no conector. 1 preto, 1 vermelho fino e 1 vermelho mais grosso. No meu antigo xenon veio com halógena na baixa e xenon no alto.. mas eu queria ao contrário... então inverti os dois fios vermelhos (apenas tirar o conector e trocar) Então ficou do jeito que eu queria. Então é possível facilmente trocar a ordem.

 

Agora o outro caso é o seguinte. agora estou com o Bixenon e ao acionar o baixo ele pisca e apaga e toda hora aparece erro 18 no painel. Agora se eu jogar o alto, ele não aparece erro no painel e não apaga!

 

Será que a solução para os nosso problemas é utilizar o H4-2 e inverter o acionamento?? Pois pelo visto já que o farol acusa erro no baixo, não tem pq tbm acusar erro no ALTO. Então se existe uma halógena no baixo, não vai dar erro!!

Editado por Edu.
Postado

O meu tava assim também, apaga a na baixa (xenon) e ficava estável na alta (halogênea) o que eu fiz foi colocar o o chicote do bixenon que estabilizou a baixa maa infelizmente os erros persistiram :( depois resolvi colocar os h4-3

Postado

É esse? 2097_2_20130227201608.jpg

Esse é o H4-2, farol normal xenon e alto halogênica. Quando você liga em farol baixo, é o xenon que fica ativado, quando liga o alto, a halogenica entra em ação e desliga o reator. Não existe o contrário, alto farol xenon e baixo halogênica.

Depois desse tem o H4-3, xenon com mudança de posição e o H4-4 que são duas lampadas de xenon e 4 reatores.

Cara é esse mesmo.. Só que o meu veio padrão invertido então hehehe.. Halogena no baixo e xênon no alto..

Faz esse teste de inverter os plugs.. Aqui tenho 0 erros o painel..

A única coisa ruim é ficar indicando no painel que o farol alto tá ligado toda hora, sempre tem que explicar pros engracadinho que eu NÃO tô andando com o farol alto e sim com xênon hehehe

  • Like 1
Postado

Ahhhh... entendi agora. O cara fez a instalação invertida, sendo assim quando você liga o farol normal ele liga o farol alto, e quando você coloca o farol alto, ele ativa o xenon que é do farol baixo. Realmente assim não vai dar erros no painel, porque o CB só vai identificar a baixa, a alta ele não detecta. É uma solução porém o problema fica o mesmo. Toda vez que você liga o farol você terá que deixar no alto e o baixo usar como alto. Nesse caso você tem meio xenon... :D

Postado

Invés dos erros no CB fica o sinal de luz alta ligado hehehe mas ainda acho luz alta menos chato que os dois erros no CB

 

Esses erros nem me incomodam mais...  tanto que se você preferir e tiver como, deixar pra acionar o farol quando destravar as portas, ai ao entrar só tirar os código e pronto.

 

É como engatar a primeira marcha ao dar a ré, acostumei que faço no automatico.

Postado

Esses erros nem me incomodam mais...  tanto que se você preferir e tiver como, deixar pra acionar o farol quando destravar as portas, ai ao entrar só tirar os código e pronto.

 

É como engatar a primeira marcha ao dar a ré, acostumei que faço no automatico.

 

Isso se você tiver só dois erros né.. rs

Postado

Isso se você tiver só dois erros né.. rs

 

É, teve um momento que pensei em trocar algumas lampadas, mas era só por estética, então deixei pra lá. Agora, o farol nem é pela estética, e sim pela iluminação.

  • Like 1
Postado

Comprei no site Tuning Imports. Xenon XTune.

O canceller comprei em uma loja de som e iluminação aqui de Jundiaí!

Qualquer duvida só me dar um toque!

Abs

Qual loja de jundiai marcussi sou de campo limpo.

Postado

Fala pessoal, é o seguinte tinha xenon no meu Punto H4 e não dava erro no painel, ao vender o carro retirei e agora quero pôr os mesmos no onix, será q acusará erro?

Postado

Fala pessoal, é o seguinte tinha xenon no meu Punto H4 e não dava erro no painel, ao vender o carro retirei e agora quero pôr os mesmos no onix, será q acusará erro?

Provavelmente..

No Punto a verificação dos erros pela Central deve ser diferente do Onix.. Ou nem tem..

Postado (editado)

Estava procurando que nem doido esses "kits" que resolvem os erros. O que realmente cancela esses erros são:

@ colocar uma lampada em paralelo, mas é inviável por deixar ela solta dentro do motor.

@ instalar um kit xenon de 55watts que não use o "kit relay", aquele modulo de controle.

@ colocar um resistor de 50 a 60watts no conector do farol.

 

No meu ver o mais viável é o resistor, mas precisa saber qual e aonde comprar.

 

Pelo que li e entendi, o CB do onix verifica se a linha de energia dos faróis está próximo a 55watts, se não estiver ele entende que não tem lampada instalada ou queimada. Fazendo o CB entender que a linha está consumindo 55 watts, não importa do que, ele vai entender que a lampada esta funcionando normalmente e não acusa erros.

 

http://www.ebay.com/itm/HID-Xenon-kit-50-Watt-6-ohm-Load-Resistors-Stop-Flicker-/161235410865

 

Esse é o suposto resistor que você terá que colocar nas duas linhas do farol, mas terá que colocar no neutro e saída do farol baixo.

Editado por wearver
  • Like 1
Postado

Estou a MUIIIIITO tempo sem frequentar o club do onix por isso devo estar falando o que ja foi dito, mas no meu caso usei lampadas xenon 55w e continuou o erro.

 

Como é feita a ligação dela? cada chicote do farol recebe um reator?

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.