marcos barreto Postado Junho 20, 2014 Compartilhar Postado Junho 20, 2014 É verdade, Incrível a gente ler esses absurdos de uma montadora de autos com toda a sua propaganda em sistemas de qualidade assegurada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo de Castro Postado Julho 3, 2014 Compartilhar Postado Julho 3, 2014 Boa noite a todos! Quando retirei meu carro 0km em junho de 2014, rodei 25km até minha casa e quando fui "namorar o motor" verifiquei que o óleo estava no mínimo. Peguei minha moto, fui na Acyoli, comprei 1 litro de dexos1 ( promoção $24,00) e coloquei no motor 800ml. Ficou quase no máximo. Fui viajar e rodei 650km verifiquei o óleo e estava do mesmo jeito (quase no máximo). Conclusão: O carro saiu da css com o óleo no mínimo!! Lamentável!! Por causa de $24,00 poderia ter danificado o motor!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Julho 3, 2014 Compartilhar Postado Julho 3, 2014 Boa noite a todos! Quando retirei meu carro 0km em junho de 2014, rodei 25km até minha casa e quando fui "namorar o motor" verifiquei que o óleo estava no mínimo. Peguei minha moto, fui na Acyoli, comprei 1 litro de dexos1 ( promoção $24,00) e coloquei no motor 800ml. Ficou quase no máximo. Fui viajar e rodei 650km verifiquei o óleo e estava do mesmo jeito (quase no máximo). Conclusão: O carro saiu da css com o óleo no mínimo!! Lamentável!! Por causa de $24,00 poderia ter danificado o motor!! Pois é... E como já relatado aqui, "segundo a GM isto não traz problemas". Só a GM msm, arriscando numa economia tão cretina desta, SEMPRE visando seus ALTOS lucros! Mas aí fica a pergunta: QUAL CONSUMIDOR VAI PAGAR PRA VER? Já sabendo da maneira com q ela trata seu pós-venda? Melhor msm fazer como o amigo fez, gastando 40 mangos doq ter dores de cabeça depois por um erro tão grotesco e assumido na cara dura por uma empresa q não tá nem aí pro seu cliente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yago Pinho Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Galera eu tenho 2 onix um LTZ 1.4 e um LT 1.4, ao fazer a revisão de 10.000 e trocar o oleo na CHEVROLET ao verificar o nivel do Oleo estava no minimo, ao voltar na Chevrolet o mecanico me garantiu que foi colocado 3,5 litros de Oleo e o carro fica com parte do oleo armazenada em outras partes portanto ele sempre vai indicar estar no minimo mesmo estando com os 3,5 litros, e garantiu que nada irá acontecer.. Ainda me contou que de forma alguma devemos completar o oleo pois ira sobrecarregar as tubulaçoes e irá fundir o motor, o mesmo até nos contou de alguns casos de donos de onix que ao verem o nivel de oleo completou no posto e seus respectivos motes fundiram logo depois... Então fica a dica, não completem.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Di Piero Filho Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Galera eu tenho 2 onix um LTZ 1.4 e um LT 1.4, ao fazer a revisão de 10.000 e trocar o oleo na CHEVROLET ao verificar o nivel do Oleo estava no minimo, ao voltar na Chevrolet o mecanico me garantiu que foi colocado 3,5 litros de Oleo e o carro fica com parte do oleo armazenada em outras partes portanto ele sempre vai indicar estar no minimo mesmo estando com os 3,5 litros, e garantiu que nada irá acontecer.. Ainda me contou que de forma alguma devemos completar o oleo pois ira sobrecarregar as tubulaçoes e irá fundir o motor, o mesmo até nos contou de alguns casos de donos de onix que ao verem o nivel de oleo completou no posto e seus respectivos motes fundiram logo depois... Então fica a dica, não completem.. O que você falou é parcialmente verdade... você não deve usar o óleo acima do máximo, não pq vai fundir o motor (garanto que não vai), mas sim pq vai causar problemas na combustão (o óleo extra irá extravasar para dentro do pistão e será queimado, gerando problemas no pistão e nas válvulas de admissão). Você pode deixar no mínimo sem problema, mas em teoria com 3,5 l, colocados direitinho, é pra ficar entre o mínimo e o máximo. Como vc leva 0,5 l para casa, você PODE SIM completar até o meio (sempre com o motor quente, e acompanhando o nível pela vareta). Só evite ultrapassar o máximo para não ter problemas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
reiduartes Postado Agosto 20, 2014 Compartilhar Postado Agosto 20, 2014 (editado) Sei que ja é uma mensagem mais antiga, mas fico DE CARA com a cara de pau desses mecanicos, olhem o que diz o site da chevrolet sobre como verificar o nivel do oleo. http://www.chevrolet.com.br/meu-chevrolet/pecas-servicos.html 1. Verificar o nível sempre com o motor frio (no mínimo 30 minutos desligado). 2. O veículo deve estar sempre em terreno plano. 3. O nível do óleo deve estar sempre entre as marcas de mínimo (500 ml) e máximo (700 ml). 4. Para viagens de mais de 100 km, o nível do óleo deve estar próximo do máximo. 5. O excesso ou a falta de óleo pode danificar o motor. 6. Só use o óleo recomendado pela General Motors (ver manual). 7. Na primeira troca de óleo do motor, é indispensável a troca do filtro. Posteriormente, troque o filtro a cada duas trocas de óleo do motor. muito estranho essa informação amigo, desconheço oleo diferente que some quando esta frio, ele pode realmente contrair um pouco e diminuir de volume, mas sumir não... o que acontece é que tem muitos onix saindo das CSS com o oleo no minimo, o meu saiu assim, ai levei la e pedi para completarem ! agora com o carro parado se eu for puxar a vareta vai estar marcado ate metade do ultimo quadradinho por exemplo...o que pode ter ocorrido com seu carro é isso, o motor esta com o minimo de oleo, e ai quando esfria ele diminui o volume e "some" da vareta, eu se fosse voce pediria para completar, igual eu fiz aqui, mas de qualquer forma, se nao acende a luz no painel pode andar tranquilo ! =D kkkk Editado Agosto 20, 2014 por reiduartes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Di Piero Filho Postado Agosto 22, 2014 Compartilhar Postado Agosto 22, 2014 Essa de trocar o filtro a cada 2 trocas de óleo é um absurdo. Precisa SEMPRE trocar o filtro, senão o óleo novo vai simplesmente colocar em suspensão a sujeira que estiver no filtro antigo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo de Castro Postado Agosto 24, 2014 Compartilhar Postado Agosto 24, 2014 Bom dia a todos!! Quando retirei o carro da css a 3 meses, ao chegar em casa e nas condições ideais e corretas para verificar o nível de óleo, constatei que estava na marcação mínima. Fique desesperado, fui na Accioly comprei 1 litro de Dexos 1 e completei com 800ml que acabou ficando bem próximo da marcação máxima. Até aí tudo normal. Hoje fiz a troca de óleo e filtro pela 1º vez e coloquei exatos 3,5 litros. Pois bem, a vareta de óleo marca pouco acima da marcação mínima. Conclusão que cheguei: Coloquei mais óleo indevidamente no carro quando o retirei da css achando que a vareta estava "aferida". Fiquem atentos e coloquem a quantidade correta de óleo e observem a marcação real que certamente varia de carro pra carro, pois acredito que o alojamento da vareta medidora pode ficar um pouco acima ou abaixo quando fixada ao bloco, variando a leitura de um carro pra outro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Agosto 25, 2014 Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Bom dia a todos!! Quando retirei o carro da css a 3 meses, ao chegar em casa e nas condições ideais e corretas para verificar o nível de óleo, constatei que estava na marcação mínima. Fique desesperado, fui na Accioly comprei 1 litro de Dexos 1 e completei com 800ml que acabou ficando bem próximo da marcação máxima. Até aí tudo normal. Hoje fiz a troca de óleo e filtro pela 1º vez e coloquei exatos 3,5 litros. Pois bem, a vareta de óleo marca pouco acima da marcação mínima. Conclusão que cheguei: Coloquei mais óleo indevidamente no carro quando o retirei da css achando que a vareta estava "aferida". Fiquem atentos e coloquem a quantidade correta de óleo e observem a marcação real que certamente varia de carro pra carro, pois acredito que o alojamento da vareta medidora pode ficar um pouco acima ou abaixo quando fixada ao bloco, variando a leitura de um carro pra outro. Já vi relato aqui de erros tbm na confecção destas varetas, ou seja, umas são mais curtas, outras mais compridas e outra no tamanho certo. Inclusive já li tbm relato de colega que trocou-a em garantia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wiliam Ellen Postado Setembro 22, 2014 Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 O meu tbm veio com nível no mínimo, levei na css e ele colocaram até a metade....mas antes de fazer a primeira troca, tive q completar de novo. Agora q eu fiz a primeira troca de óleo e filtro a css colocou 3/4 do total, andei pouco mais de 1000 km e o nível está 1/4 de óleo...Ele anda consumindo demais, e não identifiquei nenhum ponto de vazamento.....já estou perto da primeira revisão...irei na css fazer o recall e questionar os mecânicos sobre o assunto. Aconteceu a mesma coisa comigo, já vinha suspeitando de consumo excessivo de oleo no meu carro (onix 2013 Lt 1.0) antes de realizar a primeira revisão, para constar devo dizer que utilizo o carro em condições nada severa, depois que realizei a revisao dos 10.000km, onde os mecânicos colocaram 3, 5 lts de oleo percebi que o carro está comprovadamente consumindo muito oleo, pois a revisão foi no dia 20/05/14 e no dia 18/09/14 quando fui conferir, a vareta estava no finalzinho onde tem um X, levei o carro no dia 19/09 na concessionária e eles colocaram mais meio litro, tentaram me convencer que estava normal, entretanto, não tiveram sucesso, pediram que eu acompanhasse e que se continuasse consumindo excessivamente era para eu retornar que eles tirariam o oleo que tem, colocariam 3, 5 lts de oleo novo e iriam lacrar o tanque de oleo para verificar ( tão de brincadeira!! Será que pensam que estou tirando oleo do meu carro, só o que faltava!!!) Mas tudo bem se tiver que fazer para resolver o problema. Em relacao as datas que poste,i deste quando realizei a primeira revisão e depois que , conferi onde o nível estava muito baixo, isso dá mais ou menos 4 meses e é como se o carro tivesse consumido 1, 5 lts de oleo em 0, 830 kms rodados, muito consumo! Só para constar verifico sempre o oleo de um dia para outro e o carro fica em lugar plano, não observo nenhuma poça ou qualquer sujeira de oleo no chão. Sou novo aqui no clube e nem sei se postei meu comentario no lugar certo, ou seja, onde todos possam ver, se tiver alguma novidade no meu caso vou postar aqui no clube. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Di Piero Filho Postado Setembro 23, 2014 Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Seu carro certamente está com algum problema, o nível do óleo não é para variar muito. Leve numa outra CSS para eles verificarem. Se o seu motor estiver consumindo óleo, vc pode verificar através do surgimento de fumaça branca na exaustão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
roncoletabru Postado Setembro 27, 2014 Compartilhar Postado Setembro 27, 2014 Boa noite! Meu Onix 1.0 LT esta baixando óleo, mas olhei na boca do escapamento e não esta suja de óleo queimado, então pra onde esta indo este óleo??? Já fui na GM e lá completaram e disseram que pode ter vindo com óleo abaixo do normal da fábrica, mas olhei hoje e a marcação do óleo já esta abaixo do que estava quando a GM completou. Alguém sabe me dizer o que pode ser??? O meu tbm veio com nível no mínimo, levei na css e ele colocaram até a metade....mas antes de fazer a primeira troca, tive q completar de novo. Agora q eu fiz a primeira troca de óleo e filtro a css colocou 3/4 do total, andei pouco mais de 1000 km e o nível está 1/4 de óleo...Ele anda consumindo demais, e não identifiquei nenhum ponto de vazamento.....já estou perto da primeira revisão...irei na css fazer o recall e questionar os mecânicos sobre o assunto. Estou com o mesmo problema, mas ainda não chegou a hora de fazer a primeira troca de óleo, mas olhei no manual e lá diz que o consumo de óleo ira estabilizar-se depois de alguns milhares de km rodados. O meu não esta queimando óleo não e nem vazando...é estranho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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