Barulhos Internos


Mario Godoy

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  • 2 semanas depois...

Bom dia,

 

 

É minha primeira postagem aqui, tenho um Prisma 1.4LT 2015, que 15 dias após a compra começou um barulho na coluna do cinto de segurança do lado do motorista, já levei na 8 vezes em 2 concessionárias e o barulho não foi solucionado até agora.

 

 

Inclusive falei nas duas concessionarias que vi aqui no fórum que algumas pessoas só conseguiram resolver o problema refazendo ponto de solda, mas parece que eles essa vai ser a ultima opção deles.

 

 

Alguém de SP capital conseguiu resolver esse problema? Tem alguma concessionária para indicar?(Pode indicar concessionária aqui?)

 

Edit: Já abri reclamação no 0800 da GM, porém eles também não ajudaram muito até agora, esse fim de semana abri uma reclamação no PROCON solicitando a troca do veículo, e se ninguém resolver estou pensando até em entrar na justiça.

Editado por reinaldo_j
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  • 5 semanas depois...

Em relação a ruídos internos, é devido a qualidade do material nas portas, console, painél, etc. Meu Prisma que já vendi, no mesmo dia que tirei da loja já percebi ruídos dentro das colunas do lado do motorista e que ao levar na concessionária para a revisão, mexeram e com menos de 1 mês voltaram novamente. Enfim, a qualidade dos produtos aplicados nos carros da GM vem caindo gradativamente.

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Esse vai e vem de barulhos é o que dificulta saber de onde vem. Mas uma coisa que percebi é que quando pego o carro de manhã que os plásticos estão mais frios faz alguns barulhos mas depois de algumas horas no sol já com os plásticos quentes não faz barulho nenhum, acho que com o calor os plásticos dilatam e ficam se folgas, mas tirando esses pequenos detalhes estou muito satisfeito com o carro.

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Os barulhos de plástico não me incomodam tanto, mas o meu tem um barulho de metal na coluna do cinto que aparece o tempo todo.

Na 11ª vez que levei na concessionária eles viram que tinham alguns pontos de solda quebrados, refizeram alguns mas o barulho continua, o supervisor da concessionária disse que o barulho só para quando tiram o limitador das portas traseiras.

Como é um barulho de metal vibrando, eu acredito que não é normal, estou quase levando nesses tira grilo para ver se eles fazem algo, mas meu medo é encherem o saco por causa da garantia.

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Os barulhos de plástico não me incomodam tanto, mas o meu tem um barulho de metal na coluna do cinto que aparece o tempo todo.

Na 11ª vez que levei na concessionária eles viram que tinham alguns pontos de solda quebrados, refizeram alguns mas o barulho continua, o supervisor da concessionária disse que o barulho só para quando tiram o limitador das portas traseiras.

Como é um barulho de metal vibrando, eu acredito que não é normal, estou quase levando nesses tira grilo para ver se eles fazem algo, mas meu medo é encherem o saco por causa da garantia.

 

 

Pontos de solda quebrados???? Que absurdo cara, como que a GM comete um erro assim tão grave? Eu percebo toda hora na TV estas propagandas com o jingle " NÃO COMPRE CARRO HOJE"..............enfim, a preocupação é vender de qualquer jeito a todo custo e a qualidade deixando em último caso.

 

O Prisma que vendi, percebia estes estalos na lata também............vou até mandar mensagem ao comprador pra revisar isto na concessionária pra ter certeza se não está no mesmo jeito.

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Pontos de solda quebrados???? Que absurdo cara, como que a GM comete um erro assim tão grave? Eu percebo toda hora na TV estas propagandas com o jingle " NÃO COMPRE CARRO HOJE"..............enfim, a preocupação é vender de qualquer jeito a todo custo e a qualidade deixando em último caso.

 

O Prisma que vendi, percebia estes estalos na lata também............vou até mandar mensagem ao comprador pra revisar isto na concessionária pra ter certeza se não está no mesmo jeito.

 

Não sei se é pior o carro ter pontos de solda quebrado, ou ter que levar 11 vezes na concessionária para constatarem isso, as outras 10 vezes ficaram empurrando com a barriga colocando espuma para ver se resolvia, ainda tive que ouvir do supervisor da oficina que barulhos internos no carro são normais, isso mostra como estão preocupados com qualidade.

 

Pelo que vi, mais pessoas tiveram que refazer pontos de solda e resolveram o problema, se alguém tiver alguma sugestão de concessionária que já resolveu esse barulho e puder indicar, eu agradeço.

 

Amanhã vou ter um retorno do SAC da GM, sobre o barulho e a reclamação no PROCON, vamos ver o que eles alegam agora.

Editado por reinaldo_j
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Não sei se é pior o carro ter pontos de solda quebrado, ou ter que levar 11 vezes na concessionária para constatarem isso, as outras 10 vezes ficaram empurrando com a barriga colocando espuma para ver se resolvia, ainda tive que ouvir do supervisor da oficina que barulhos internos no carro são normais, isso mostra como estão preocupados com qualidade.

 

Pelo que vi, mais pessoas tiveram que refazer pontos de solda e resolveram o problema, se alguém tiver alguma sugestão de concessionária que já resolveu esse barulho e puder indicar, eu agradeço.

 

Amanhã vou ter um retorno do SAC da GM, sobre o barulho e a reclamação no PROCON, vamos ver o que eles alegam agora.

Acione o Reclame Aqui, todas as vezes que utilizei, gerou retorno. Agora uma coisa eu garanto, nunca mais compro carro da GM e percebi que a falta de qualidade está principalmente no Pós-Venda. Esta história do cara da oficina dizer que barulho interno em um carro novo é normal, é a mesma coisa que um Neurologista falar pra vc que ter dores de cabeça constante é normal.................que isso???

 

Muita incompetência desses caras

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Cara o meu LT 1.4 AT com menos de três meses começou a apresentar um barulho, tipo um estalo de ferro, primeiro na traseira, depois na dianteira, levei em um amigo de confiança, ele ergueu o carro olhou tudo e disse que tava tudo ok, quando ele abaixou o carro deu uma conferida e por incrível que pareça os parafusos das quatro rodas apresentavam folga, ele apertou os parafusos e o barulhou desapareceu, agora pergunto é normal isso acontecer?

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  • 2 semanas depois...

Tenho  um Onix 2014 LT 1.0 e tem este barulho como de amortecedor quebrado, na parte traseira, mandei lavar o carro e o funcionário disse para levar a css para verificar. Mas penso que seja a tampa de isopor que cobre o pneu que fica solta, notei que quando esta cheio não faz o barulho, vou verificar e se tiver solução posto aqui.

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Tenho  um Onix 2014 LT 1.0 e tem este barulho como de amortecedor quebrado, na parte traseira, mandei lavar o carro e o funcionário disse para levar a css para verificar. Mas penso que seja a tampa de isopor que cobre o pneu que fica solta, notei que quando esta cheio não faz o barulho, vou verificar e se tiver solução posto aqui.

Amigo, será que não é o macaco ou chave de roda que não estão bem presos e ficam vibrando?

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  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Estou com vários barulhos, maioria do plastico do painel, mas nem me importo muito. O problema é que um deles está me deixando louco.

 

Não sei ao certo de onde vem esses estalos, se é da porta do passageiro ou debaixo do painel do lado do passageiro (conforme video), mas é um barulho que vem me irritado muito. É algo bem parecido com isso:

 

Obs.: Barulho começa aos 2:50 de vídeo.

 

Alguém sabe ou pode me dizer o que pode ser?

Editado por acid
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Pra ajudar agora soltou uma peça dentro do painel, e quando passa em alguma rua com relevos, o barulho fica insuportável. Agora já são dois barulhos. Um deles já descobri (do vídeo acima), é o coxim do motor, talvez precise trocar.

 

Agendei para quarta feira agora (08/07). Vou lá e vou acompanhar todo o processo, desde o desmonte do painel até a troca do coxim. Sei que vai demorar, mas quero garantir que o serviço seja bem feito e que sumam com esses barulhos. Qualquer novidade eu posto aqui.

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Galera, eu descobri um barulho que estava me deixando louco. Quando soltava a embreagem ou acelerava mais fundo o carro em baixa rotação, onde o motor "apanhava" um pouco para ganhar velocidade, dava uma barulheira de peça batendo.
 
Eu achava que era dentro do painel perto do porta luvas, mas na realidade, é o filtro de ar no compartimento do motor, a capa de plástico duro bate num suporte de aço logo abaixo dele e, quando o carro acelera, ele trepida causando o barulho.
Coloquei um pedaço de borracha entre as peças e resolveu o problema.

 

Foto

2jfhdgz.jpg

Editado por dadam
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Meu carro tem e tem um ano que estou tentando resolver este barulho e não consigo agora ele vai ate a funilaria para ver primeiro começou na porta do motorista agora ta começando na porta do carona . vamos ver que vam resolver com este carro la depois falo aqui se resolveram 

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