Eliminar ruido da caixa de som


Posts Recomendados

Boa noite galera... Bom, instalei uma caixa de som... 1 sub de 12 da sellenium, 2 cornetas e um twetter e um modulo Banda 2.4 Voxer, tudo no meu MyLink ... O som ficou fino, somente dá o problema de dar ruído (quando se liga o farol, fica mais alto ainda), já tentei colocar filtro anti ruído, mas nada de dar certo... Qual dica vocês poderiam me dar? Desde já, obrigado.

Obs: depois apresento minha caixa com caixas, porque apesar deste problema, ficou top ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa noite galera... Bom, instalei uma caixa de som... 1 sub de 12 da sellenium, 2 cornetas e um twetter e um modulo Banda 2.4 Voxer, tudo no meu MyLink ... O som ficou fino, somente dá o problema de dar ruído (quando se liga o farol, fica mais alto ainda), já tentei colocar filtro anti ruído, mas nada de dar certo... Qual dica vocês poderiam me dar? Desde já, obrigado.

Qual player? Tenho um Pioneer e o maldito tem aquele famoso HISS de fundo que nao sai de jeito nenhum!!!

Tem que verificar MTA coisa.. Ruido é !#@&*%$ de tirar!!

Revisar:

- Aterramento dos modulos bem preso de preferencia no parafuso do cinto do banco traseiro BEM lixado.

- Cabeamento 12V de um lado do carro, RCA no meio, Cabos do alto falante do outro lado, nunca junte 12V com RCA e outros fios.

- Qualidade do cabo RCA e Falante.

- Teste se faz ruido sem RCA, sem Falantes, Modulos desligados etc..

Gambiarras que podem ajudar:

- Aterrar o Player no mesmo terra do modulo.

- Aterrar os plugs RCA na carcaça do player.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu player é o MyLink, original do Onix... Esse xiado me deixa nos nervos, quando o som ta pocando eu nem ouço ele, mas quando dá pause ou quando dá o intervalo de uma musica pra outra vem aquele xiado irritante... É !#@&*%$... =/

Mas vou trocar uma ideia com uma loja de confiança de som aqui na cidade sugerindo o que você falou... Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente esse HISS vem da parte de aterramento (modulo mal aterrado), se no Mylink utilizou conversor para RCa tem que ser um de boa qualidade porque ele da chiado também, verifique se não tem fio de audio passando perto da bomba elétrica (de a volta pelas beiradas do carro, ou se for mais detalhista ainda, passe o fio de audio pelo teto) Verifique se o ganho do modulo não está no máximo, pois quanto mais ganho maior o risco de pegar interferencia. Como falou que quando liga os farois o HISS aumenta olhe se o RCA e os fios de audio não estão junto com a fiação que vai para tras do carro.

Quanto a quem tem player com saidas RCA o mais comum dos HISS é falta de aterramento no RCA, nesse caso é só levar um alguem que repara som automotivo e pedir para aterrar o RCA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.