Ricardo/SP Postado Outubro 16, 2013 Postado Outubro 16, 2013 Amigos, No meu Prisma, os vidros traseiros são abertos por manivela. Gostaria de tirar para que meu filho não abra. Alguém já tirou ou sabe como tirar? Não gostaria de ir até a CSS e pagar apenas por isso. Obrigado. Citar
Cecilio Junior Postado Outubro 17, 2013 Postado Outubro 17, 2013 Oxe. Se você tirar a manivela, não abre o vidro. Instale vidros elétricos e trave-os na sua porta. É o jeito. Citar
reichair Postado Outubro 17, 2013 Postado Outubro 17, 2013 Olha com uma lanterninha se tem um grampo ou um prego entre a manivela.. Se tiver, puxa o grampo com um alicate de bico fino. Se for um parafuso eh so tirar... Amanhã vou olhar no carro e te falo ao certo como é.. Enviado de meu LG-E977 usando o Tapatalk now Free Citar
Sidney Vieira Postado Outubro 21, 2013 Postado Outubro 21, 2013 No Onix, nas portas traseiras, parte interna tem a trava que você deixa para "baixar tudo" ou somente "metade". Não sei no Prisma tem, ou se você quer tirar a opção de abertura mesmo!! Citar
David Añaña Postado Outubro 22, 2013 Postado Outubro 22, 2013 Ricardo, penso em fazer o mesmo quando minha filha crescer. Não deve ser difícil, vou dar uma olhada depois; Citar
Ricardo/SP Postado Outubro 24, 2013 Autor Postado Outubro 24, 2013 Sidney, Eu sei que tem a trava para não abrir a porta, mas desconheço esta opção de deixar o vidro descer até a metade. Fiz uma gambiarra que deu certo: Com uma fita amarrei a manivela na coluna do carro. Quando ele entender não pode abrir em determinadas situações, vou tirar a fita. Citar
pbmachado Postado Novembro 7, 2013 Postado Novembro 7, 2013 No Onix, nas portas traseiras, parte interna tem a trava que você deixa para "baixar tudo" ou somente "metade". Não sei no Prisma tem, ou se você quer tirar a opção de abertura mesmo!! Aonde fica essa trava para baixar tudo ou metade? Sempre quis descer os vidros traseiros até o máximo! Citar
will Postado Novembro 18, 2013 Postado Novembro 18, 2013 Pessoal eu tbm estou precisando remover a manivela para repor uma peça no forro, já tentei de toda forma e nao consegui, nada de trava ou parafuso. Se alguém ja conseguiu por favor compartilhe ae. Vlw! Citar
engcolombo Postado Novembro 19, 2013 Postado Novembro 19, 2013 (editado) Pessoal eu tbm estou precisando remover a manivela para repor uma peça no forro, já tentei de toda forma e nao consegui, nada de trava ou parafuso. Se alguém ja conseguiu por favor compartilhe ae. Vlw! cara voce ja teve um corsa ou celta ? e o mesmo sistema, a manivela e presa em um eixo de plastico por uma presilha de aluminio em forma de "U" ( parece mais um omega da letra grega com as pontas viradas ) voce tem que forçar um pouco a manivela para fora e o plastico da porta para dentro, e olhar entre o vao da manivela e da porta, voce vera uma peça de metal, voce tem que colocar um clips, travar ele embaixo dessa presilha de metal e girar a manivela, a presilha voua sozinha e a manivela solta ! e questao de pratica ! nao e dificil nao , mas depois que pega a manha .... tenta procurar na net sobre manivela do corsa, deve ter milhares de artigos, e sao a principio iguais as do onix ( nao tirei as minhas mas olhei agora e parece ser igual ) Editado Novembro 19, 2013 por engcolombo Citar
will Postado Novembro 20, 2013 Postado Novembro 20, 2013 cara voce ja teve um corsa ou celta ? e o mesmo sistema, a manivela e presa em um eixo de plastico por uma presilha de aluminio em forma de "U" ( parece mais um omega da letra grega com as pontas viradas ) voce tem que forçar um pouco a manivela para fora e o plastico da porta para dentro, e olhar entre o vao da manivela e da porta, voce vera uma peça de metal, voce tem que colocar um clips, travar ele embaixo dessa presilha de metal e girar a manivela, a presilha voua sozinha e a manivela solta ! e questao de pratica ! nao e dificil nao , mas depois que pega a manha .... tenta procurar na net sobre manivela do corsa, deve ter milhares de artigos, e sao a principio iguais as do onix ( nao tirei as minhas mas olhei agora e parece ser igual ) Cara nao sei, a do Corsa eu já tirei várias vezes e é assim mesmo como você falou, mas outro dia tentei tirar a do meu Onix, fiz tudo isso e não vi nada. Mas vou tentar de novo! Obrigado. Obs. Falo da porta traseira. Citar
Frank Alex Gimenes Postado Outubro 31, 2018 Postado Outubro 31, 2018 (editado) Em 20/11/2013 at 11:52, will disse: Cara nao sei, a do Corsa eu já tirei várias vezes e é assim mesmo como você falou, mas outro dia tentei tirar a do meu Onix, fiz tudo isso e não vi nada. Mas vou tentar de novo! Obrigado. Obs. Falo da porta traseira. Olá amigo. Por acaso conseguiu remover a bendita manivela? Se possivel posta como, não consigo encontrar em lugar algum. Obrigado. Editado Outubro 31, 2018 por Frank Alex Gimenes Citar
jfonta Postado Novembro 1, 2018 Postado Novembro 1, 2018 Respondi para acompanhar.. minha bebê também descobriu a manivela... kkkk Citar
Posts Recomendados