ONIX, PRISMA, COBALT E SPIN TÊM DEFEITO NO MOTOR


jordan

Posts Recomendados

Recebi a temida carta da GM me orientando a levar o carro na concessionária pois seria "eventualmente" necessário trocar as travas das válvulas. Como são 2 válvulas por cilindro, são 8 travas. Como as travas de cada válvula são duas pecinhas, são então 16 pecinhas para serem trocadas. Liguei hoje, segunda-feira na Nova da Rua Luis Góis e a moça do atendimento não me escondeu nada: me pediu o número do chassis e disse que realmente seria necessário fazer a troca das travas. Ela apenas avisou que seria necessário levar o carro na css para, após verificado se haviam as travas no estoque, fazer a troca das travas. Só fiquei chateado de ter que abrir um motor novinho... Mas paciência, melhor trocar que ferrar o motor. Cheguei lá no mesmo dia, e o mecânico me avisou que só poderia abrir a tampa do cabeçote com o motor frio. Ponto para a concessionária. Voltei então umas três horas depois e o mecânico estava começando o procedimento de troca, o qual acompanhei todo. Neste procedimento o mecânico usa uma peça para levantar as válvulas, soltar os tuchos para fora e levantar as válvulas para soltar as travas (duas pecinhas por válvula). Depois de encaixadas no lugar ele empurra as válvulas para baixo, e como as travas entram no encaixe do bloco, é sinal de que está trocada ok. Para os que estão assustados como eu estava, não é necessário abrir o bloco. Somente se abre a tampa do cabeçote. Óbvio que fica o cagaço , pois se abre o motor. Mas o procedimento foi rápido e não foi tão agressivo como eu pensei que fosse. Agora é ficar de olho no motor e andar na maciota por um tempo até estas benditas peças se acomodarem bem no lugar.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Recebi a temida carta da GM me orientando a levar o carro na concessionária pois seria "eventualmente" necessário trocar as travas das válvulas. Como são 2 válvulas por cilindro, são 8 travas. Como as travas de cada válvula são duas pecinhas, são então 16 pecinhas para serem trocadas. Liguei hoje, segunda-feira na Nova da Rua Luis Góis e a moça do atendimento não me escondeu nada: me pediu o número do chassis e disse que realmente seria necessário fazer a troca das travas. Ela apenas avisou que seria necessário levar o carro na css para, após verificado se haviam as travas no estoque, fazer a troca das travas. Só fiquei chateado de ter que abrir um motor novinho... Mas paciência, melhor trocar que ferrar o motor. Cheguei lá no mesmo dia, e o mecânico me avisou que só poderia abrir a tampa do cabeçote com o motor frio. Ponto para a concessionária. Voltei então umas três horas depois e o mecânico estava começando o procedimento de troca, o qual acompanhei todo. Neste procedimento o mecânico usa uma peça para levantar as válvulas, soltar os tuchos para fora e levantar as válvulas para soltar as travas (duas pecinhas por válvula). Depois de encaixadas no lugar ele empurra as válvulas para baixo, e como as travas entram no encaixe do bloco, é sinal de que está trocada ok. Para os que estão assustados como eu estava, não é necessário abrir o bloco. Somente se abre a tampa do cabeçote. Óbvio que fica o cagaço , pois se abre o motor. Mas o procedimento foi rápido e não foi tão agressivo como eu pensei que fosse. Agora é ficar de olho no motor e andar na maciota por um tempo até estas benditas peças se acomodarem bem no lugar.

quando vc comprou o carro? se o procedimento for simples assim, menos mal.

boa sorte

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando vc comprou o carro? se o procedimento for simples assim, menos mal.

boa sorte

abçs

Comprei em janeiro de 2013. O procedimento em si, apesar de ser delicado e requerer muita atenção, foi mais fácil do que eu imaginava. O que não gostei foi ter que abrir a tampa do cabeçote de um carro novo e trocar peças. Isso poderia ter sido evitado se a GM tomasse mais cuidado em seus procedimentos internos de verificação de componentes. Mas fora isso, aqui em SP o atendimento da concessionária foi muito bom. Agora vou andar com o carro "na manha" por um tempo para ver se esse peça não precisa se acomodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei em janeiro de 2013. O procedimento em si, apesar de ser delicado e requerer muita atenção, foi mais fácil do que eu imaginava. O que não gostei foi ter que abrir a tampa do cabeçote de um carro novo e trocar peças. Isso poderia ter sido evitado se a GM tomasse mais cuidado em seus procedimentos internos de verificação de componentes. Mas fora isso, aqui em SP o atendimento da concessionária foi muito bom. Agora vou andar com o carro "na manha" por um tempo para ver se esse peça não precisa se acomodar.

então, está no "lote"premiado, os 12/13 e alguns 13/13. como sua postagem e o problema foi recente, fiquei encagaçado, porque poderia ser novamente um novo chamado, e por consequencia o problema ser maior do que já é. fico aliviado, eu comprei o meu em dez/13 mod. 13/14. espero que vc não precise mais mexer nisso.

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não me diga uma coisa dessa.... caraca, vou ficar torcendo e rezando pra nao acontecer o mesmo com o meu. putz!!!! :(

 

Tenho a impressão de que a GM não tem nem ideia dos carros que estão ou não com a falha... não constava para o chassi do meu carro a troca das travas... e quebrou. Tem outros casos semelhantes ao meu também por aí.

Teve carro retirado na concessionária no último dia de 2013 (modelo 2014) que quebrou... e a GM disse que já tinha resolvido o problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a impressão de que a GM não tem nem ideia dos carros que estão ou não com a falha... não constava para o chassi do meu carro a troca das travas... e quebrou. Tem outros casos semelhantes ao meu também por aí.

Teve carro retirado na concessionária no último dia de 2013 (modelo 2014) que quebrou... e a GM disse que já tinha resolvido o problema.

 

O que eu notei é que o meu carro ficou mais potente. Pode ser até impressão minha, mas tive essa impressão. Sei que essa trava em nada influi nisso, mas foi o que percebi. Tomara que ele fique mais economico também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu notei é que o meu carro ficou mais potente. Pode ser até impressão minha, mas tive essa impressão. Sei que essa trava em nada influi nisso, mas foi o que percebi. Tomara que ele fique mais economico também!

Uma hipótese: acredito que o problema (de perca de potência, que é o primeiro indício da quebra) já começava a se manifestar no motor do amigo, daí após a troca ele normalizou. Creio que tenha sido mais ou menos isso q aconteceu com seu carro.

 

Abç.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A trava da válvula tem relação sim o consumo, pois se a mesma não está travando a válvula corretamente, a mesma pode não estar vedando corretamente a câmara de combustão e vazando compressão, o que influi diretamente na potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu é o 13/14 tirei ele da css em 27/12/2013.

Estou meio assustada com tantos problemas que li, rsrs.. mas por enquanto não tive "problemas" com o meu.

Porém ja notei muitas coisas que vocês citaram como: a palheta do limpador, abaixando a agua do radiador, oleo com nivel baixo, barulhos na suspensão.. e anotei tudo para perguntar na revisão dos 6 meses que está próxima, já que vão me obrigar a fazer essa revisão vou questionar todos esses acontecimentos.

 

Caso eu tenha alguma novidade importante, repasso a vocês.. já que muitos dos relatos aqui me ajudaram bastante também :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é o 13/14 tirei ele da css em 27/12/2013.

Estou meio assustada com tantos problemas que li, rsrs.. mas por enquanto não tive "problemas" com o meu.

Porém ja notei muitas coisas que vocês citaram como: a palheta do limpador, abaixando a agua do radiador, oleo com nivel baixo, barulhos na suspensão.. e anotei tudo para perguntar na revisão dos 6 meses que está próxima, já que vão me obrigar a fazer essa revisão vou questionar todos esses acontecimentos.

 

Caso eu tenha alguma novidade importante, repasso a vocês.. já que muitos dos relatos aqui me ajudaram bastante também :)

Só retificando...

Não há "revisão" programada para os 6 primeiros meses (ou 5mil km). Será apenas a troca de óleo e filtro de óleo, e isto, se o veículo for usado em situações de uso, consideradas pela GM, "severas". Mas, particularmente aconselho a tds fazerem esta primeira troca, pra na hora de uma eventual necessidade de acionar a garantia, eles não terem do que reclamar e jogar a culpa no usuário.

 

Maiores informações, consulte seu manual no quadro de revisões e trocas de óleo.

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ontem liguei na concessionária pra saber se o meu onix esta nessa lista d recall, pra minha surpresa está sim, agora pergunto a vcs, como comprei ele usado dia 27/04/14 tento desfazer o negócio ou marco o recall e fico com ele?

 

o carro é maravilhoso, minha experiência com ele é ótima, porém ter um carro e já ser chamado pra recall é complicado, eu tentaria desfazer o negócio (caso tivesse possibilidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ontem liguei na concessionária pra saber se o meu onix esta nessa lista d recall, pra minha surpresa está sim, agora pergunto a vcs, como comprei ele usado dia 27/04/14 tento desfazer o negócio ou marco o recall e fico com ele?

se vc gostou do carro, não há motivos para desfazer o negócio, nem sei se como o carro esta na garantia será possível desfazer, mas agende o reparo na css e vá ser feliz. boa sorte

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça primeiro a revisao, e depois com calma o recall, se entre a revisao e o recall acontecer alguma coisa, Deus queira que nao, pelo menos o carro estará na garantia e vc nao pagará nada pelo conserto. ok?

Essa era a minha intenção mais agendei o recall mais não tem previsão d qnd vai ser pois existi um fila daí a moça disse pra não passar d 21 mil pra fazer a revisao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ontem liguei na concessionária pra saber se o meu onix esta nessa lista d recall, pra minha surpresa está sim, agora pergunto a vcs, como comprei ele usado dia 27/04/14 tento desfazer o negócio ou marco o recall e fico com ele?

Amigo, se todos que compraram onix fossem se desfazer dele pelo fato de terem feito ou necessitarem fazer recall, acredito que mais da metade dos proprietários o abandonariam, pois a lista é grande!

O onix possui 3 ou 4 recalls e vc não especificou qual seria. É o da trava das válvulas do motor, pois nem recall é (pelo menos a GM teima em não o oficializar como recall), eles o chamam de "procedimento interno"? Piada, né?

Pois se for, lhe desejo muita sorte nesta!

 

Pior q a moça da ccs disse q pra fazer o recall tem q estar com a revisão em dia, o meu está com 20550 km e ainda não foi feita

A revisão de 20 mil

Vc ainda está na quilometragem aceitável para a revisão, que seria, se não me engano, de 19000km até 20999km. Não há pq se preocupar quanto a isto!

 

Essa era a minha intenção mais agendei o recall mais não tem previsão d qnd vai ser pois existi um fila daí a moça disse pra não passar d 21 mil pra fazer a revisao

Se a fila está grande nessa css, tente marcar em outra, mas não deixe fazer a revisão dentro da quilometragem q especifiquei!

 

Pretendo fazer a revisão sim, vc acha q deveria cobrar da agência d usados essa revisão de 20 mil km?

Se vc pegou antes dos 20mil, acredito que não. Agora se já pegou dentro da casa dos 20, aí sim, é obrigação deles.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ontem liguei na concessionária pra saber se o meu onix esta nessa lista d recall, pra minha surpresa está sim, agora pergunto a vcs, como comprei ele usado dia 27/04/14 tento desfazer o negócio ou marco o recall e fico com ele?

 

Qual recall?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se todos que compraram onix fossem se desfazer dele pelo fato de terem feito ou necessitarem fazer recall, acredito que mais da metade dos proprietários o abandonariam, pois a lista é grande!

O onix possui 3 ou 4 recalls e vc não especificou qual seria. É o da trava das válvulas do motor, pois nem recall é (pelo menos a GM teima em não o oficializar como recall), eles o chamam de "procedimento interno"? Piada, né?

Pois se for, lhe desejo muita sorte nesta!

 

Vc ainda está na quilometragem aceitável para a revisão, que seria, se não me engano, de 19000km até 20999km. Não há pq se preocupar quanto a isto!

 

Se a fila está grande nessa css, tente marcar em outra, mas não deixe fazer a revisão dentro da quilometragem q especifiquei!

 

Se vc pegou antes dos 20mil, acredito que não. Agora se já pegou dentro da casa dos 20, aí sim, é obrigação deles.

 

Abç.

É amigo vou lá amanha e vou conversar com o cara da loja e ver o que ele vai falar, vou argumentar com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.