fernando pessoa Postado Outubro 13, 2013 Postado Outubro 13, 2013 Peguei meu Onix há três dias e a luzinha do ABS acendeu ontem e não apagou mais. Testei-o hj de manhã e realmente não funcionou, as rodas travaram e os pneus cantaram sem nem sinal de funcionamento do ABS. Vou levá-lo à CS na terça. Tomara que seja algo simples. Ou será que começarei uma longa dor de cabeça?? Citar
Salete Postado Outubro 13, 2013 Postado Outubro 13, 2013 Estou com um onix ltz automático há duas semanas e pela manhã ou quando o carro fica muito tempo parado, faz um barulho super auto quando freio o mesmo. Depois de rodar alguns Km, o barulho some. Não sei se isso é normal em carros automáticos ou o carro já está com algum problema. Citar
Vilanova Postado Outubro 13, 2013 Postado Outubro 13, 2013 É bom levar na CSS. Com freio não se pode perder tempo. Abraços Citar
Salete Postado Outubro 13, 2013 Postado Outubro 13, 2013 É verdade, Vilanova. O problema é que o barulho só ocorre quando o carro fica algumas horas parado. Depois de rodar 1 ou 2 Km posso frear à vontade que o ruído desaparece. Além disso, mesmo pela manhã, quando tiro da garagem com esse barulho irritante, o carro está freando normalmente. Abraços!! Citar
BRUNO BOTELHO Postado Outubro 16, 2013 Postado Outubro 16, 2013 O meu fazia esse barulho quando chegou, logo depois que comecei a usar foi parando, é a pastilha nova, logo logo desaparecerá. É verdade, Vilanova. O problema é que o barulho só ocorre quando o carro fica algumas horas parado. Depois de rodar 1 ou 2 Km posso frear à vontade que o ruído desaparece. Além disso, mesmo pela manhã, quando tiro da garagem com esse barulho irritante, o carro está freando normalmente. Abraços!! Citar
fernando pessoa Postado Outubro 16, 2013 Autor Postado Outubro 16, 2013 Então galera. Fui a CS hj e eles fizeram uma revisão do ABS muito embora ele esteja ficado normal nos últimos dois dias. O consultor disse que pode ter ocorrido alguma falha e por isso o ABS se desliga automaticamente para não ocorrer nenhuma falha mais grave, como tentar usá-lo e ele não funcionar na hora H. Vamos ver se o problema foi resolvido mesmo. O atendimento foi NOTA 10. Citar
alexi Postado Outubro 17, 2013 Postado Outubro 17, 2013 Essa semana eu testei o meu e funcionou perfeitamente, a única coisa que achei estranho é que outros carros que já testei fazem um barulho semelhante a um rangido de ferro e no onix não fez nada, foi bem silencioso. rsrs Abs Citar
David Añaña Postado Outubro 17, 2013 Postado Outubro 17, 2013 Nossa Alexi, o meu faz um barulhão, parece que rasta no chão. Citar
alexi Postado Outubro 17, 2013 Postado Outubro 17, 2013 Nossa Alexi, o meu faz um barulhão, parece que rasta no chão. Pois é, o teu faz um barulho de ferro com ferro? Testei uma hilux no mesmo dia do onix e minha namorada perguntou se a hilux estava com problema nos freios devido a esse barulho. Rsrs Se meu carro ficar pronto hoje testo novamente. Citar
angelo00 Postado Outubro 17, 2013 Postado Outubro 17, 2013 Pois é, o teu faz um barulho de ferro com ferro? Testei uma hilux no mesmo dia do onix e minha namorada perguntou se a hilux estava com problema nos freios devido a esse barulho. Rsrs Se meu carro ficar pronto hoje testo novamente. Então esse barulho de ferro com ferro é normal em freios ABS? Havia perguntado a um amigo sobre isso e ele falou que no carro dele não fazia barulho nenhum, e fiquei na duvida. Citar
David Añaña Postado Outubro 17, 2013 Postado Outubro 17, 2013 É normal, inclusive ele varia de acordo com o acionamento, ou seja, frequências maiores ou menores. Citar
alexi Postado Outubro 17, 2013 Postado Outubro 17, 2013 Então esse barulho de ferro com ferro é normal em freios ABS? Havia perguntado a um amigo sobre isso e ele falou que no carro dele não fazia barulho nenhum, e fiquei na duvida. É normal sim, o teu carro faz esse barulho? Citar
Rafael Tojal Postado Outubro 17, 2013 Postado Outubro 17, 2013 É normal, quase apanhei da esposa quando sentei o pé no freio e o carro trepidou e fez mo barulhão haha ! ela dizia q eu estava estragando o carro... Citar
angelo00 Postado Outubro 17, 2013 Postado Outubro 17, 2013 É normal sim, o teu carro faz esse barulho? Faz. Mas somente quando a freada é brusca, principalmente quando esta chovendo ou paralelepípedo molhado. Citar
Salete Postado Outubro 17, 2013 Postado Outubro 17, 2013 O meu continua fazendo esse barulho de ferro com ferro quando ele fica muito tempo parado. Segundo o colega Bruno Botelho, o dele estava assim mas com o tempo parou. O meu não sei não, levei na CSS, eles tiraram as rodas, olharam as pastilhas e disseram que estava tudo bem. Saí de lá com o carro sem barulho. No outro dia, pela manhã, o barulho estava igual aff!!! Lembrando que o meu não é durante freadas bruscas, é quando saio de casa pela manhã. Depois de 1 ou 2 Km posso frear à vontade que o barulho de ferro some. Citar
Léo Marques Postado Outubro 18, 2013 Postado Outubro 18, 2013 O meu funciona normal e não faz barulho não, nunca utilizei de forma extrema, mas usando o ABS não fez barulho nenhum. Citar
Salete Postado Outubro 18, 2013 Postado Outubro 18, 2013 Bom LÉO , não sei se esse barulho está relacionado com o ABS já que, no meu caso, é quando eu tiro o carro da garagem pela manhã e quando tenho que frear antes de 1 ou 2 Km rodados. Depois que ele "esquenta", o barulho some. Na PONTO 1, eles disseram que não tem nada. Eu acho estranho e me chateia bastante pois não acho normal. Citar
jeferson Postado Outubro 18, 2013 Postado Outubro 18, 2013 É normal sim Salete... Nos test-drive que já fiz, Santa Fé, ix35, Onix, Captiva, Tucson, entre outros, todos fazem esse barulho, principalmente automático. O meu fez até os 3mil km, hoje não faz mais. Citar
Salete Postado Outubro 18, 2013 Postado Outubro 18, 2013 Então Jeferson, o mecânico da CSS disse isso, que em carros automáticos faz mais barulho. Olha, resolvi me desligar um pouco. Quando saí hoje pela manhã, escutei o tal barulho, antes de começar a me chatear, liguei o Mylink bem alto e vim numa boa rsrsrsrs. Vou dar um tempo para ver se diminui. Um abraço!! Citar
jeferson Postado Outubro 18, 2013 Postado Outubro 18, 2013 hehe realmente quando observamos demais um ponto, ficamos obcecados achando que algo está errado. Eu fui assim com a temperatura do carro, mas após um tempo, vi que era normal. Sobre os freios, até em carros superiores isso é normal, o que importa é frear bem e não apresentar nenhuma anomalia. Qualquer dúvida, volte na css que o pessoal verifica pra vc! Citar
Marcolino Postado Outubro 21, 2013 Postado Outubro 21, 2013 Peguei meu Onix há três dias e a luzinha do ABS acendeu ontem e não apagou mais. Testei-o hj de manhã e realmente não funcionou, as rodas travaram e os pneus cantaram sem nem sinal de funcionamento do ABS. Vou levá-lo à CS na terça. Tomara que seja algo simples. Ou será que começarei uma longa dor de cabeça?? O meu carro apresentou esse defeito tbm, e o problema começou depois q a roda traseira passou por um buraco. Fui na css e eles disseram q era defeito no sensor do abs daquela roda , e foi trocado 1 mes depois quando chegou a peça. Tirando a demora p reposição da peça, o carro agora esta tranquilo. Citar
fernando pessoa Postado Outubro 21, 2013 Autor Postado Outubro 21, 2013 Legal... valeu pela dica... o problema do meu deve ser este. Vou ter que levá-lo a CSS de novo porque a luzinha tah acesa o tempo todo. às vezes apaga, mas logo acende de novo. Citar
fernando pessoa Postado Outubro 23, 2013 Autor Postado Outubro 23, 2013 O meu carro apresentou esse defeito tbm, e o problema começou depois q a roda traseira passou por um buraco. Fui na css e eles disseram q era defeito no sensor do abs daquela roda , e foi trocado 1 mes depois quando chegou a peça. Tirando a demora p reposição da peça, o carro agora esta tranquilo. Marcolino, vc estava certo!!! O sensor da roda traseira direita não está funcionando. Vi o mecânico fazendo o teste com o computadorzinho deles lá. Agora vai demorar de 5 a 20 dias para chegar o sensor novo e eles fazerem a troca. Valeu pela dica. Citar
Ney Viana Postado Outubro 24, 2013 Postado Outubro 24, 2013 Meu ABS ontem funcionou muito bem, acho que se não fosse ele tinha destruído meu Onix. Citar
Henrique Belloni Postado Outubro 24, 2013 Postado Outubro 24, 2013 Meus ABS ontem funcionou muito bem, acho que se não fosse ele tinha destruído meu Onix. No sábado o meu tbm funcionou bem!! Senao ia destruir a traseira de um corsa que parou do nada na marginal pinheiros!!! Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2 Citar
Posts Recomendados