DESBLOQUEIO DO MYLINK POR SOFTWARE


Posts Recomendados

Vamos esclarecer mais alguns pontos:

 

Ratox

1) O que seria o developer mode (imagens alguns posts atrás) e qual a senha para passar adiante dele?

     Não usamos esta tela para atualizar o My link aqui na loja, a atualização é feita via midi e GDS (á evolução do tech II) e as senha do infocard.

 

2) Existe algum driver especifico que precisamos baixar para que o mylink seja reconhecido em um PC rodando Windows ao se utilizar a porta mini-USB da traseira do mylink?

Aqui usamos windows xp nas maquinas mais como o acesso a via GDS pela posta de acesso ao modulo BCM

 

Gilberto

 

O Onix tem dois módulos o Modulo Injeção (Controla Motor, Cambio e Injeção) e o BCM (Body Control Module - Modulo de controle de carroceria) este é quem controla (manda e recebe informações) o My Link e todas as informações de carroceria.

 

Imagine uma pane nas travas elétricas e vc leva a css o primeiro passo do mecânico é passar o MIDI no seu carro se houver o cod de falha e este estiver relacionado com o BCM ele ira usar o GDS que manda informações direto para a GM (Usamos isso para passar informações de revisão para garantia e recall's) se tiver um cod de falha de curto em uma das linhas do my link fica constatado a alteração e registrado no GDS e ai "bau-bau" garantia da parte elétrica do carro.

 

Vou falar com o nosso garantista sobre o assunto e volto a postar

 

Com relação a garantia do veiculo em caso de desbloqueio, falei com o nosso garantista e ele me afirmou que no destravamento via software, se o problema não for no my link, não haverá problemas na garantia do veiculo, se o problema estiver vinculado com o my link bau-bau garantia (só do my link).

 

Via interface (que fazemos aqui mesmo) não ha nenhum problema pois no pior dos cados é muito simples reverter, e fazer os testes com o my link original.

 

e via fio é exatamente como o postado anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Nossa galera que doidera isso...

 

Li o topico todo e estou achando muito bacana o empenho de todos vocês em conseguir esse desbloqueio do my link... na vdd fiquei um pouco triste pois ao adquirir o carro o vendedor não me falou sobre a questao dele so passar videos se tiver parado... fiquei sabendo so apos...

 

Enfim... vou tentar mexer aqui tb pra ajudar no que puder, pq realmente é muita sacanagem e bobeira dessa empresa de sampa que nao quer repassar o servico para outros estados... certamente estaria lucrando muito mais com isso, pois em breve tenho ctz q alguem descobre e o que nao vai faltar e tutorial em video por ai...

 

Vou ver se consigo entrar na parte da senha e ir digitando alguns codigos... agora, seria interessante se alguem ai tivesse algum amigo nerd que saca de hacker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Mano, é seguinte, perguntei por telefone sobre a possibilidade de fazer o desbloqueio a distância, e falaram que não é possível por detalhes técnicos. Marquei de passar amanhã na loja com um amigo que vai fazer o desbloqueio e verificar possibilidade de liberar a câmera de ré. Depois comentarei os resultados e também o porque não é possível fazer a distância e se não tem mesmo alguma alternativa....

 

Abç.

 

Mano, tenho novidades para o fórum ...

Finalmente consegui voltar na loja hoje com um colega que foi fazer o desbloqueio do vídeo, e conversei muito com o gerente do lugar. Ao contrário do que alguns do fórum tem dito, eles não estão querendo guardar segredo ou ganhar dinheiro sozinho. Segundo o gerente da loja, eles já estão fechando várias parcerias com outras lojas e até pessoas físicas para inicialmente fazer o serviço deles no interior de SP, contudo não há como repassar o serviço porque exigiria investimentos em equipamentos, treinamentos e conhecimentos avançados sobre o assunto, que inviabilizam o negócio.

Então, a ideia  deles seria que passassem a fazer atendimentos primeiramente à região do interior de SP para sentir se existe mesmo interesse pelo serviço. Posteriormente, cogita-se visitar outros Estados próximos de SP, mas tudo dependeria do interesse de pessoas que queiram organizar encontros de uma certa quantidade de pessoas que queiram o serviço. O gerente da loja foi bem claro comigo: "eles são uma empresa, e tem sim que cobrar pelo serviço, porém a um preço "justo", com garantia e qualidade, e que ninguém é obrigado a fazer esse tipo de serviço, até porque existem outras opções". 

Na minha opinião, a visita deles a outras cidades seria muito bom para os colegas do fórum que moram distante, pois teriam a oportunidade de fazer serviços exclusivos com profissionais, que sabem o que estão fazendo, sem riscos de danificar o My Link.

 

Além do desbloqueio, também estão desenvolvendo o seguinte:

 

-Habilitação para câmera de ré original;

- Personalização do tempo ligado pós-ignição (os famosos 10 minutos após os quais o My Link desliga sem a chave ligada) - sobre isso já vi alguns comentários no fórum;

- Ativação da saída 12v remoto para acionamento de módulo amplificador (que comentei anteriormente que já conseguiram fazer). 

 

Isso além de outras coisas que não quiseram adiantar porque ainda estão em desenvolvimento...não quiseram me dar detalhes de jeito nenhum.

 

Ou seja, como já disse anteriormente, temos que dar valor pros caras ao invés de ficar pensando como fazer de graça, porque eles tem muito para oferecer pra gente e estão muito a frente do que estamos acostumados a ver. Não é só a questão do vídeo, é muito mais...e como tenho um bom conhecimento de eletrônica posso falar isso sem remorso. Acho que quem tem conhecimento de informática ( que não é o meu forte) também pode comentar a esse respeito.

Além disso, acompanhei atentamente aos comentários dos amigos das CSS, e segundo eles não é possível fazer esse tipo de serviço  na CSS, a não ser com uso das interfaces de TV.  Por isso, concluo que o que me falaram na loja tem fundamento, eles tem mesmo um grande conhecimento do assunto e também fizeram grandes investimentos nessa área...

 

Acho que seria a hora de as pessoas que gostariam de ter esses serviços mostrarem que tem mesmo interesse,  se organizando, para quem sabe daqui algum tempo eles se proponham mesmo a visitar locais mais longes que o interior de SP. Não adianta 1 única pessoa falar que tem interesse e que mora a 1000km. Quem tiver interesse tem que ser mais objetivo e tornar a coisa viável, pois eles são uma empresa pessoal. Da mesma forma que não compensa para uma pessoa se deslocar grandes distâncias, para eles também não vale a pena ir atender a 1 carro só, e tão longe.  

 

Eu fiz minha parte de conversar com eles e postar o assunto aqui no fórum, e pretendo ainda voltar lá mais vezes para ver se tem outras novidades pelas quais eu possa me interessar. Como não moro tão longe e sempre passo por perto do local da loja, fica fácil, e vou comentando aqui.

Bem, é isso ... estou postando tudo o que ouvi deles e dei algumas sugestões.

Agora cada um pode analisar a questão e ver o que é mais viável e também dar sugestões a respeito, pois temos várias vertentes nessa discussão.

Vamos levar o assunto em diante.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando continuidade aos testes....

 

Espetei um mouse e um teclado no MyLink... como é um Windows CE que roda ali, um ctrl-alt-del poderia ser possível para acessar o OS. Infelizmente existe uma trava de dispositivo não suportado....

 

Novidades aviso.

 

Abrs.

 

Você espetou na porta USB frontal ou traseira?

 

Bem provável que funcione somente na porta traseira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal desculpa a pergunta, mas alguém pode explicar melhor o que seria essa saída 12v remote?

Eu já pesquisei na internet e não encontrei nada a respeito.....

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Perissatto, é o seguinte: essa é a saída de 12v que é usada quando é instalado um módulo amplificador de som no carro, geralmente por lojas de som automotivo. No caso,  quando você liga o My Link  e com essa função já habilitada, esses 12v servem para ligar e desligar o amplificador automaticamente, ou seja, o módulo amplificador trabalha em conjunto com o rádio.

Essa função não é habilitada de fábrica no caso do My Link, por isso quem instala módulo amplificador tem que acabar colocando uma chave liga desliga para que o amplificador não fique consumindo bateria mesmo com o rádio desligado. Por isso que eles acharam bem interessante habilitar essa função.

Resumindo, é muito útil para quem instala amplificador, ou mesmo outros acessórios de som no carro que tem que trabalhar em conjunto com o rádio.  

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima notícia Alex..

Espero q mais alguém, aqui do RS mostre interesse, ou até mesmo em Floripa SC, pois meus pais moram lá e seguidamente vou visita-los, e para mim não custaria nada ter q deslocar até lá para fazer este desbloqueio.

Abs e acompanhado..

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perissatto, é o seguinte: essa é a saída de 12v que é usada quando é instalado um módulo amplificador de som no carro, geralmente por lojas de som automotivo. No caso, quando você liga o My Link e com essa função já habilitada, esses 12v servem para ligar e desligar o amplificador automaticamente, ou seja, o módulo amplificador trabalha em conjunto com o rádio.

Essa função não é habilitada de fábrica no caso do My Link, por isso quem instala módulo amplificador tem que acabar colocando uma chave liga desliga para que o amplificador não fique consumindo bateria mesmo com o rádio desligado. Por isso que eles acharam bem interessante habilitar essa função.

Resumindo, é muito útil para quem instala amplificador, ou mesmo outros acessórios de som no carro que tem que trabalhar em conjunto com o rádio.

Olá Alex.

Eu tenho uma taramps tl1800 ela funciona conforme o volume da música aumenta ela envia sinal pro som, com o carro desligado ela desliga tbm. E com o som baixo ela fica em stand by. Seria mais ou menos essa função que já veio nessa potência minha?

Vlw

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você espetou na porta USB frontal ou traseira?

 

Bem provável que funcione somente na porta traseira.

 

Eu tentei hoje pela porta frontal e também aparece a mensagem, se funcionar na porta traseira pode ser que funcione também o boot por USB e aí o céu é o limite! Só não vi ainda como tirar o MyLink do painel da forma correta, não quero fazer nenhuma marca no painel nem nada do tipo, se alguém já fez e quer dar alguma dica eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei hoje pela porta frontal e também aparece a mensagem, se funcionar na porta traseira pode ser que funcione também o boot por USB e aí o céu é o limite! Só não vi ainda como tirar o MyLink do painel da forma correta, não quero fazer nenhuma marca no painel nem nada do tipo, se alguém já fez e quer dar alguma dica eu agradeço.

 

Já desmontei... não consegui esperar! Foi bem fácil desmontar, mas como sempre só precisa ter cuidado para não marcar nenhuma peça coisa que o pessoal da Chevrolet as vezes não tem. Infelizmente a porta não é uma USB comum e sim uma mini USB e eu não tinha nenhum adaptador em casa então não consegui ligar o teclado, também não tinha nenhum cabo para fazer a ligação direta no notebook. Eu vi que nesse tópico alguém colocou algumas imagens de quando fez a ligação da central no PC, nessas imagens o cabo tinha sido conectado na porta frontal ou na porta traseira?

 

Abaixo coloquei a foto que tirei onde aparece o conector (canto superior esquerdo), se alguém tiver o cabo ou o adaptador e quiser adiantar as coisas... eu vou ver se consigo alguma coisa essa semana.

 

IMG_20131103_171958.jpg

Editado por fabricio8800
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alex.

Eu tenho uma taramps tl1800 ela funciona conforme o volume da música aumenta ela envia sinal pro som, com o carro desligado ela desliga tbm. E com o som baixo ela fica em stand by. Seria mais ou menos essa função que já veio nessa potência minha?

Vlw

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

 Exatamente essa função, o seu sistema de som só funciona diferente. Pelo que você disse, ele aciona automaticamente quando detecta o áudio na saída do My Link, mas o funcionamento é igual. Essa saída de 12 Remoto é justamente para quando o módulo não tem essa função de detectar o áudio. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente essa função, o seu sistema de som só funciona diferente. Pelo que você disse, ele aciona automaticamente quando detecta o áudio na saída do My Link, mas o funcionamento é igual. Essa saída de 12 Remoto é justamente para quando o módulo não tem essa função de detectar o áudio.

Muito obrigado brother!

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o link que encontrei:
http://www.veloster.org/forum/35-hyundai-veloster-audio-electronics/1563-test-code-head-unit-development-thread.html

Não vou ter como fazer um teste até a noite, mas como o sistema multimídia do mylink do veloster tambem é produzido pela LG, pode ser que alguns dos codigos informados no link funcionem no onix.

 

90109010 driving regulation mode driving (video off while driving)
91009100 Driving regulation mode auto (someone test)
90019001 Driving Regulation mode park (video while driving)
93209320 ?
93219321 ?
93229322 set startup sound
90039003 bootup debug mode
95829582 Windows CE
95119511 ?
95369536 ?
95119511 - Diagnostic Mode
95369536 - Seems to temporary mute sound
95809580 - Version Info, Radio/Nav/Sound/Sys
95819581 - AMOS
95839583 - Windows Task Manager
95849584 - Tuner Alignment
9585-9588 - Same as 9580
95899589 Debug Mode
96339633 Tuner Alignment
93209320 - hidden line in the camera
93219321 - show line in the camera
93299329 ?
93219321 ?
93519351 ?
92539253 ?
90039003 bootup debug mode

 

Segue ai para quem puder testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

After Each Reboot (Everytime you see the Red Veloster on startup) to get video playback do the following:

  1. Start Car with USB Stick
  2. Start Playing MP3 and pause
  3. Go to test Menu and enter 9582 9582
  4. In CE double tap MY DEVICE
  5. Double tap MD
  6. Double Tap STARTVIDEO.bat
  7. You can play videos or music from the Dezoris Shell or Press RETURN
  8. Back in the LG Veloster shell you can now go back to the test menu and play videos by entering: 9583 9583

 

 

Encontrei isso no site indicado... como eu disse, aparentemente a desativação é temporária, mas se inserir um comando para executar o código a cada boot, problema resolvido. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Encontrei isso no site indicado... como eu disse, aparentemente a desativação é temporária, mas se inserir um comando para executar o código a cada boot, problema resolvido. ;-)

 

realmente o link informa como sendo temporário, mas se conseguirmos acesso ao WinCE ou modo de configuração já é um grande avanço.. tendo em vista que até agora ninguém aqui do fórum conseguiu passar pela tela da senha do modo de desenvolvimento.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também vi este vídeo... estou tentando é entender a necessidade de se usar a porta USB traseira. Talvez somente ela seja "reconhecida" pelo Windows CE como USB Host. Mas ligar ao notebook para quê?

 

Muitas perguntas ainda... mas estamos próximos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja o esquema do cabo que está errado.

Como por exemplo, no Android, alguns dispositivos possuem USB Host, mas precisa de um esquema diferente do cabo USB, Chama-se USB OTG (On-The-Go).

 

Como fazer um cabo USB OTG: http://makezine.com/projects/usb-otg-cable/

 

Tutorial em português também: http://pplware.sapo.pt/high-tech/crie-o-seu-proprio-cabo-usb-otg-para-android/

Editado por Eduardo Henrique Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja o esquema do cabo que está errado.

Como por exemplo, no Android, alguns dispositivos possuem USB Host, mas precisa de um esquema diferente do cabo USB, Chama-se USB OTG (On-The-Go).

 

Como fazer um cabo USB OTG: http://makezine.com/projects/usb-otg-cable/

 

Tutorial em português também: http://pplware.sapo.pt/high-tech/crie-o-seu-proprio-cabo-usb-otg-para-android/

 

Quem tiver este  cabo ou puder fazer um pode testar um teclado na Mini-USB traseira do Mylink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o link que encontrei:

http://www.veloster.org/forum/35-hyundai-veloster-audio-electronics/1563-test-code-head-unit-development-thread.html

Não vou ter como fazer um teste até a noite, mas como o sistema multimídia do mylink do veloster tambem é produzido pela LG, pode ser que alguns dos codigos informados no link funcionem no onix.

 

90109010 driving regulation mode driving (video off while driving)

91009100 Driving regulation mode auto (someone test)

90019001 Driving Regulation mode park (video while driving)

93209320 ?

93219321 ?

93229322 set startup sound

90039003 bootup debug mode

95829582 Windows CE

95119511 ?

95369536 ?

95119511 - Diagnostic Mode

95369536 - Seems to temporary mute sound

95809580 - Version Info, Radio/Nav/Sound/Sys

95819581 - AMOS

95839583 - Windows Task Manager

95849584 - Tuner Alignment

9585-9588 - Same as 9580

95899589 Debug Mode

96339633 Tuner Alignment

93209320 - hidden line in the camera

93219321 - show line in the camera

93299329 ?

93219321 ?

93519351 ?

92539253 ?

90039003 bootup debug mode

 

Segue ai para quem puder testar...

Testei esse codigos no Modo Desenvolvedor e não aconteceu nada... uma pena! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.