Troca de motor possivel?


Posts Recomendados


Acho que o motor do Cruze é muito grande pro Ônix, mesmo esse 1.4T sendo menor. Acho que talvez o 1.6 do Sonic caiba nele. Mas eu não faria isso, mais fácil você pegar o 1.4 do Onix e turbinar ele certinho então. Acho que sai até mais barato rsrsrsrs

Vai na Nascar Chips e vê o que eles podem fazer.

http://www.nascarchips.com/precos.php?Marca=Gm&TipoServico=ChipPotencia

R$900, mas tem que perguntar pra eles o que é feito e quantos CV ganha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o motor do Cruze é muito grande pro Ônix, mesmo esse 1.4T sendo menor. Acho que talvez o 1.6 do Sonic caiba nele. Mas eu não faria isso, mais fácil você pegar o 1.4 do Onix e turbinar ele certinho então. Acho que sai até mais barato rsrsrsrs

Vai na Nascar Chips e vê o que eles podem fazer.

É que conseguiria pegar motor beeem mais barato trazendo dos USA, e o onix não tem lá...

Sera se essa nascar compensa algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o David, mas o motor do COBALT / SPIN 1.8 deve ser plug n play, acho q tenha que mexer apenas na injeção.... Na minha opnião um ONIX 1.8 seria o carro perfeito !

Já andou no 1.8 do Cobalt? Não achei aquelas coisas não... Esse 1.4 do Ônix é MUITO acertado, muito mesmo. Esse 1.8 aí é aquela sobra de motor da GM recalibrado, já o do Ônix é um totalmente novo.

Tanto que o Cobalt 1.4 usa o mesmo motor do Ágile 1.4, uma bosta só...

Ainda continuo achando melhor turbinar de leve o 1.4 do Ônix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compensa colocar o motor 1.8 do cobalt no onix. Embora o motor maior tenha muita mais potência em baixa rpm, a potência máxima é apenas 2cv a mais que o 1.4 do onix, ou seja, vc vai ganhar agilidade na cidade, melhor desempenho com carro carregado em subidas de serra, mas não terá ganho considerável no desempenho final do carro, a ponto de deixar seu onix mais veloz que um 1.4. Põe um kit turbo no seu que o custoxbenefício será muito melhor.

Esse negócio de chamar na seta eu não concordo muito não. Embora eu reconheça tenha motorista arrogante que gosta de ir devagar pela faixa da esquerda e fica segurando o trânsito e não encosta na faixa da direita pra dar ultrapassagem, o que irrita bastante mesmo, principalmente em serras. Mas correr pra mim é em lugar certo, nem que seja de kart, embora eu não tenha tempo nem dinheiro para isso mais. Dirijo todos os dias por cerca de 150Km, já vi tanta !#@&*%$, tanta briga a toa, que estrada pra mim é pra ir de boa, curtindo o carro, não lento como uma lesma, nem rápido com um f1.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compensa colocar o motor 1.8 do cobalt no onix. Embora o motor maior tenha muita mais potência em baixa rpm, a potência máxima é apenas 2cv a mais que o 1.4 do onix, ou seja, vc vai ganhar agilidade na cidade, melhor desempenho com carro carregado em subidas de serra, mas não terá ganho considerável no desempenho final do carro, a ponto de deixar seu onix mais veloz que um 1.4. Põe um kit turbo no seu que o custoxbenefício será muito melhor.

Esse negócio de chamar na seta eu não concordo muito não. Embora eu reconheça tenha motorista arrogante que gosta de ir devagar pela faixa da esquerda e fica segurando o trânsito e não encosta na faixa da direita pra dar ultrapassagem, o que irrita bastante mesmo, principalmente em serras. Mas correr pra mim é em lugar certo, nem que seja de kart, embora eu não tenha tempo nem dinheiro para isso mais. Dirijo todos os dias por cerca de 150Km, já vi tanta !#@&*%$, tanta briga a toa, que estrada pra mim é pra ir de boa, curtindo o carro, não lento como uma lesma, nem rápido com um f1.

o termo que usei em chamar na seta foi só uma brincadeira,não sou de fazer bagunça no transito, pois carrego criança no carro, mas gostaria sim de por motor maior no onix, pois o meu é 1.0 não que é ruim o carro os 80CV não aborrece , mas gostaria do motor maior pra agilidade sim na cidade ,mas agora não penso em trocar vou esperar os 3 anos da garantia ai depois sim penso nisso ai...........abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma discussão bem legal. Na verdade eu não sou fã de carro turbo pelo velho mito de dar manutenção etc.... E carro novo na oficina não combina né ... Por isso que sou a favor de por o 1.8 original, mas se a diferença for tão pouca assim em relação aos 1.4 tb acho q nao compensa.... Sei que na familia antiga CELTA CORSA 1.8 original é um canhão ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigos, surgiu a oportunidade de comprar motor de um Cruze 1.4 Turbo 1.4L 2011

$(KGrHqJ,!o4FHwB39urRBS!93sT5-g~~60_3.JPG

O que acham? Caberia no Onix? Teria que efetuar alguma alteração?

Ai como faz pra conseguir um motor desses direto dos EUA, vamos fazer um pacote e trazer logo 2 hehehe.... a proposito quanto vc pagaria pelo motor la? pois tambem tenho interesse em aumentar a potencia do meu...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Consigo pegar dos USA...

Que motor vc acha que caberia e ficaria bom no onix?

 

Amigo nao imgino qual seria o custo de trazer um motor destes, mas provavelmente contando com todos os "probleminhas" e ajustes que tera que fazer, compensa mto mais turbinar o orginal em oficina decente!!! Não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao vale a pena de trocar o motor, vai dar muito desvalorizaçao do seu veiculo do mercado de fipe.

 

como aconteceu a minha irma comprou o carro por 11 mil reais e vendeu por 3 mil reais por causa disso o motor trocado. 

 

Na minha opinião compre o kit turbo e deixar o motor original do Onix, lembrando que nao vale a pena comprar o turbo porque vai gastar a toa pois aqui Sao Paulo tem muitos radares ai ficar complicado para correr. rs

 

 

Bom você pensar bem antes de tomar decisão,Se eu fosse você não iria mexer o motor ou instalar o kit de turbo. pois quando tinha 18 anos já quase sofri de acidente grave na rodoviario Dutra por causa da alta velocidade, pois eu era muleke gostava muito de corrida de alta velocidade e disputas de racha.

 

 

 

 

Editado por Ricky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.