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Acho que o motor do Cruze é muito grande pro Ônix, mesmo esse 1.4T sendo menor. Acho que talvez o 1.6 do Sonic caiba nele. Mas eu não faria isso, mais fácil você pegar o 1.4 do Onix e turbinar ele certinho então. Acho que sai até mais barato rsrsrsrs

Vai na Nascar Chips e vê o que eles podem fazer.

http://www.nascarchips.com/precos.php?Marca=Gm&TipoServico=ChipPotencia

R$900, mas tem que perguntar pra eles o que é feito e quantos CV ganha.

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Acho que o motor do Cruze é muito grande pro Ônix, mesmo esse 1.4T sendo menor. Acho que talvez o 1.6 do Sonic caiba nele. Mas eu não faria isso, mais fácil você pegar o 1.4 do Onix e turbinar ele certinho então. Acho que sai até mais barato rsrsrsrs

Vai na Nascar Chips e vê o que eles podem fazer.

É que conseguiria pegar motor beeem mais barato trazendo dos USA, e o onix não tem lá...

Sera se essa nascar compensa algo?

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É que conseguiria pegar motor beeem mais barato trazendo dos USA, e o onix não tem lá...

Sera se essa nascar compensa algo?

Da uma ligada lá, eles são mestres no assunto. Acho mais viável... Ou troca logo de carro né? kkkkkkkk

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cara, acho que não da muito trabalho não, são motores parecidos.

agora, tem que ver se vale a pena, que turbo é esse? porque dependendo vale a pena turbinar o 1.4 do Onix mesmo

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Concordo com o David, mas o motor do COBALT / SPIN 1.8 deve ser plug n play, acho q tenha que mexer apenas na injeção.... Na minha opnião um ONIX 1.8 seria o carro perfeito !

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Concordo com o David, mas o motor do COBALT / SPIN 1.8 deve ser plug n play, acho q tenha que mexer apenas na injeção.... Na minha opnião um ONIX 1.8 seria o carro perfeito !

Já andou no 1.8 do Cobalt? Não achei aquelas coisas não... Esse 1.4 do Ônix é MUITO acertado, muito mesmo. Esse 1.8 aí é aquela sobra de motor da GM recalibrado, já o do Ônix é um totalmente novo.

Tanto que o Cobalt 1.4 usa o mesmo motor do Ágile 1.4, uma bosta só...

Ainda continuo achando melhor turbinar de leve o 1.4 do Ônix.

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Pelo menos aqui em SP, quando tem um carro lerdo na frente......é Farol Alto e Seta ligada ( Sinal para dar passagem).

OU não né !! se o cara quiser acompanhar.........tem que pisar junto....

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Não compensa colocar o motor 1.8 do cobalt no onix. Embora o motor maior tenha muita mais potência em baixa rpm, a potência máxima é apenas 2cv a mais que o 1.4 do onix, ou seja, vc vai ganhar agilidade na cidade, melhor desempenho com carro carregado em subidas de serra, mas não terá ganho considerável no desempenho final do carro, a ponto de deixar seu onix mais veloz que um 1.4. Põe um kit turbo no seu que o custoxbenefício será muito melhor.

Esse negócio de chamar na seta eu não concordo muito não. Embora eu reconheça tenha motorista arrogante que gosta de ir devagar pela faixa da esquerda e fica segurando o trânsito e não encosta na faixa da direita pra dar ultrapassagem, o que irrita bastante mesmo, principalmente em serras. Mas correr pra mim é em lugar certo, nem que seja de kart, embora eu não tenha tempo nem dinheiro para isso mais. Dirijo todos os dias por cerca de 150Km, já vi tanta !#@&*%$, tanta briga a toa, que estrada pra mim é pra ir de boa, curtindo o carro, não lento como uma lesma, nem rápido com um f1.

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se for turbinar o 1.4 ficaria muito bom, mas como você tem oportunidade de pegar o 1.4 turbo ORIGINAL do cruze acho que é mais vantagem.... ainda mais no quesito durabilidade..

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Não compensa colocar o motor 1.8 do cobalt no onix. Embora o motor maior tenha muita mais potência em baixa rpm, a potência máxima é apenas 2cv a mais que o 1.4 do onix, ou seja, vc vai ganhar agilidade na cidade, melhor desempenho com carro carregado em subidas de serra, mas não terá ganho considerável no desempenho final do carro, a ponto de deixar seu onix mais veloz que um 1.4. Põe um kit turbo no seu que o custoxbenefício será muito melhor.

Esse negócio de chamar na seta eu não concordo muito não. Embora eu reconheça tenha motorista arrogante que gosta de ir devagar pela faixa da esquerda e fica segurando o trânsito e não encosta na faixa da direita pra dar ultrapassagem, o que irrita bastante mesmo, principalmente em serras. Mas correr pra mim é em lugar certo, nem que seja de kart, embora eu não tenha tempo nem dinheiro para isso mais. Dirijo todos os dias por cerca de 150Km, já vi tanta !#@&*%$, tanta briga a toa, que estrada pra mim é pra ir de boa, curtindo o carro, não lento como uma lesma, nem rápido com um f1.

o termo que usei em chamar na seta foi só uma brincadeira,não sou de fazer bagunça no transito, pois carrego criança no carro, mas gostaria sim de por motor maior no onix, pois o meu é 1.0 não que é ruim o carro os 80CV não aborrece , mas gostaria do motor maior pra agilidade sim na cidade ,mas agora não penso em trocar vou esperar os 3 anos da garantia ai depois sim penso nisso ai...........abraços

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Essa é uma discussão bem legal. Na verdade eu não sou fã de carro turbo pelo velho mito de dar manutenção etc.... E carro novo na oficina não combina né ... Por isso que sou a favor de por o 1.8 original, mas se a diferença for tão pouca assim em relação aos 1.4 tb acho q nao compensa.... Sei que na familia antiga CELTA CORSA 1.8 original é um canhão ....

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turbo original não da problema não. O problema são as gambiarras, um turbo aumenta em muito os esforços no motor e seus componentes, a pressão fica bem maior, e quando o motor não ta preparado para esse acréscimo...

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Opa amigos, surgiu a oportunidade de comprar motor de um Cruze 1.4 Turbo 1.4L 2011

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O que acham? Caberia no Onix? Teria que efetuar alguma alteração?

Ai como faz pra conseguir um motor desses direto dos EUA, vamos fazer um pacote e trazer logo 2 hehehe.... a proposito quanto vc pagaria pelo motor la? pois tambem tenho interesse em aumentar a potencia do meu...

abraço

  • 1 mês depois...
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Consigo pegar dos USA...

Que motor vc acha que caberia e ficaria bom no onix?

 

Amigo nao imgino qual seria o custo de trazer um motor destes, mas provavelmente contando com todos os "probleminhas" e ajustes que tera que fazer, compensa mto mais turbinar o orginal em oficina decente!!! Não acha?

Postado (editado)

Nao vale a pena de trocar o motor, vai dar muito desvalorizaçao do seu veiculo do mercado de fipe.

 

como aconteceu a minha irma comprou o carro por 11 mil reais e vendeu por 3 mil reais por causa disso o motor trocado. 

 

Na minha opinião compre o kit turbo e deixar o motor original do Onix, lembrando que nao vale a pena comprar o turbo porque vai gastar a toa pois aqui Sao Paulo tem muitos radares ai ficar complicado para correr. rs

 

 

Bom você pensar bem antes de tomar decisão,Se eu fosse você não iria mexer o motor ou instalar o kit de turbo. pois quando tinha 18 anos já quase sofri de acidente grave na rodoviario Dutra por causa da alta velocidade, pois eu era muleke gostava muito de corrida de alta velocidade e disputas de racha.

 

 

 

 

Editado por Ricky

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