[problema] Carro afoga ao sair...

Posts Recomendados

Postado

Só uso álcool.

Notei q a partir do segundo tanque, o carro começou a afogar ao sair. Tipo c ta parado, bota a primeira e ao sair na maciota o carro afoga. Tenho q aumentar o giro (mais do que o normal) pro carro não afogar. Mesmo com motor quente e tempo quente.

Acontece quando ligo o carro e vou. Não quando to no semáforo, por exemplo.

Notei q mesmo no frio (tipo 8 graus) não tá puxando gasolina do reservatório.

Levei na concessionária, mecânico falou q tudo normal. Deu uma volta comigo, disse q eu não to aumentando o giro o suficiente (poh, tenho 42 anos e não vou saber dirigir?). Por via das dúvidas reprogramou o motor.

Mas continua a mesma coisa :(

Postado

Só uso álcool.

Notei q a partir do segundo tanque, o carro começou a afogar ao sair. Tipo c ta parado, bota a primeira e ao sair na maciota o carro afoga. Tenho q aumentar o giro (mais do que o normal) pro carro não afogar. Mesmo com motor quente e tempo quente.

Acontece quando ligo o carro e vou. Não quando to no semáforo, por exemplo.

Notei q mesmo no frio (tipo 8 graus) não tá puxando gasolina do reservatório.

Levei na concessionária, mecânico falou q tudo normal. Deu uma volta comigo, disse q eu não to aumentando o giro o suficiente (poh, tenho 42 anos e não vou saber dirigir?). Por via das dúvidas reprogramou o motor.

Mas continua a mesma coisa :(

Normal que nada. Eles sempre culpam o consumidor. Também uso etanol e o carro funciona redondinho.

Postado

Isso aconteecu comigo também, o cara não questionou nem nada o tecnico tem um onix também e ele disse que iria fazer uma pequena alteração no motor que ia ficar 100% Só que o frio voltou essa semana e novamente o carro afoga e fica dando trancos.

Postado

O meu e de um amigo no álcool as vezes da uma ingasgadinha quando saímos de manhã mais é só os primeiros metros , só acontece quando ele está frio, quando eu saio de boa não noto nada mais quando piso fundo as vezes da isso mais dura de 1 a 2 segundos , acho que isso tem a ver com a temperatura e essa porcaria de carro flex, mais os engasgos no meu caso é tão sutil que só eu sinto minha esposa nunca percebeu.

Postado

Já aconteceu comigo, mas eu tive a impressão de ser a minha combinação acelerador / embreagem que não foi bem feita. =]

No meu Palio tambem fazia algumas vezes. Tenho quase certeza que é o pé...