Posts Recomendados

Postado

Ola amigos,

Fiz neste fds minha primeira viagem, fui a BH passando pela famosa BR381, para quem conhece estrada da morte trecho com alto índice de acidente, mas graças a DEUS não sofremos nada e nem visualizamos nada.

Quanto ao carro sai de GV com álcool, o consumo foi moderado cheguei sobrando 1/4 do tanque, porem achei o carro frouxo nas ultrapassagens e retomada. Fui com ar ligado. Tem muita subida e curvas e o transito é intenso de carretas e bitrens.

Ja o retorno abasteci de Gasolina(shell v-power) o carro voltou melhor mais forte e para min respondeu melhor as subidas e retomadas de marcha. Gastei somente 1/2 tanque ou seja foi mais econômico com gasolina. Ar ligado.

Ainda acho que o carro bebe muito por ser 1.0.


Postado

Olá,

Infelizmente carro 1.0 não faz milagre. Carro 1.0 em estrada de serra com ar ligado bebe mesmo. O motor tem de trabalhar em giro mais alto e ai não tem segredo... injeta-se mais combustível mesmo.

Meu irmão uma vez ficou com um celta alugado e com ar ligado o celtinha na estrada fazia 13 km/l com gasolina... mesma média que meu vectra GT fazia com ar ligado na estrada... isso com motor 2.0.

Antes de comprar 1.0, para quem preza economia, existe a necessidade de uma análise criteriosa se vale realmente a pena.

Um exemplo disso é o meu atual Onix que é 1.4 e na estrada tenho feito 10.8 no alcool com ar ligado 50% tempo. No meu antigo celta life sem ar, fazia médias de 11.2. Ou seja a diferença é quase nada e ainda tenho um carro com mais equipamentos (ABS, Bag, DH e Ar) com quase o mesmo consumo do celtinha.

Já na gasolina a compração entre os dois era diferente. 17.5 no celta e no Onix não passo de 15 (com ar 50% tempo).

Postado

Não sei como é no 1.0, mas no 1.4 o carro fica MUITO mais esperto com etanol. Pelo menos é o que eu sinto.

E a 381 é complicadíssima, moro em BH e vou a Ipatinga 1 ou 2 vezes por mês.

Postado

Ola amigos,

Fiz neste fds minha primeira viagem, fui a BH passando pela famosa BR381, para quem conhece estrada da morte trecho com alto índice de acidente, mas graças a DEUS não sofremos nada e nem visualizamos nada.

Quanto ao carro sai de GV com álcool, o consumo foi moderado cheguei sobrando 1/4 do tanque, porem achei o carro frouxo nas ultrapassagens e retomada. Fui com ar ligado. Tem muita subida e curvas e o transito é intenso de carretas e bitrens.

Ja o retorno abasteci de Gasolina(shell v-power) o carro voltou melhor mais forte e para min respondeu melhor as subidas e retomadas de marcha. Gastei somente 1/2 tanque ou seja foi mais econômico com gasolina. Ar ligado.

Ainda acho que o carro bebe muito por ser 1.0.

Tem coisa errada , não tem como ele responder melhor na gasolina do que no álcool pode ir na CSS que está com algum problema quando abastecido com álcool .

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.