ecampanhajr Postado Setembro 10, 2013 Postado Setembro 10, 2013 Ola amigos, Fiz neste fds minha primeira viagem, fui a BH passando pela famosa BR381, para quem conhece estrada da morte trecho com alto índice de acidente, mas graças a DEUS não sofremos nada e nem visualizamos nada. Quanto ao carro sai de GV com álcool, o consumo foi moderado cheguei sobrando 1/4 do tanque, porem achei o carro frouxo nas ultrapassagens e retomada. Fui com ar ligado. Tem muita subida e curvas e o transito é intenso de carretas e bitrens. Ja o retorno abasteci de Gasolina(shell v-power) o carro voltou melhor mais forte e para min respondeu melhor as subidas e retomadas de marcha. Gastei somente 1/2 tanque ou seja foi mais econômico com gasolina. Ar ligado. Ainda acho que o carro bebe muito por ser 1.0. Citar
Paulo F. Postado Setembro 10, 2013 Postado Setembro 10, 2013 Olá, Infelizmente carro 1.0 não faz milagre. Carro 1.0 em estrada de serra com ar ligado bebe mesmo. O motor tem de trabalhar em giro mais alto e ai não tem segredo... injeta-se mais combustível mesmo. Meu irmão uma vez ficou com um celta alugado e com ar ligado o celtinha na estrada fazia 13 km/l com gasolina... mesma média que meu vectra GT fazia com ar ligado na estrada... isso com motor 2.0. Antes de comprar 1.0, para quem preza economia, existe a necessidade de uma análise criteriosa se vale realmente a pena. Um exemplo disso é o meu atual Onix que é 1.4 e na estrada tenho feito 10.8 no alcool com ar ligado 50% tempo. No meu antigo celta life sem ar, fazia médias de 11.2. Ou seja a diferença é quase nada e ainda tenho um carro com mais equipamentos (ABS, Bag, DH e Ar) com quase o mesmo consumo do celtinha. Já na gasolina a compração entre os dois era diferente. 17.5 no celta e no Onix não passo de 15 (com ar 50% tempo). Citar
Allmight Postado Setembro 10, 2013 Postado Setembro 10, 2013 Na estrada motor 1.0 não tem muita economia não, a não ser o do HB20 e o 3 cilindros do Fox. Citar
pedroemanuel Postado Setembro 11, 2013 Postado Setembro 11, 2013 Não sei como é no 1.0, mas no 1.4 o carro fica MUITO mais esperto com etanol. Pelo menos é o que eu sinto. E a 381 é complicadíssima, moro em BH e vou a Ipatinga 1 ou 2 vezes por mês. Citar
Danielfrancisco Postado Setembro 13, 2013 Postado Setembro 13, 2013 Ola amigos, Fiz neste fds minha primeira viagem, fui a BH passando pela famosa BR381, para quem conhece estrada da morte trecho com alto índice de acidente, mas graças a DEUS não sofremos nada e nem visualizamos nada. Quanto ao carro sai de GV com álcool, o consumo foi moderado cheguei sobrando 1/4 do tanque, porem achei o carro frouxo nas ultrapassagens e retomada. Fui com ar ligado. Tem muita subida e curvas e o transito é intenso de carretas e bitrens. Ja o retorno abasteci de Gasolina(shell v-power) o carro voltou melhor mais forte e para min respondeu melhor as subidas e retomadas de marcha. Gastei somente 1/2 tanque ou seja foi mais econômico com gasolina. Ar ligado. Ainda acho que o carro bebe muito por ser 1.0. Tem coisa errada , não tem como ele responder melhor na gasolina do que no álcool pode ir na CSS que está com algum problema quando abastecido com álcool . Citar
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