Barulho na traseira do onix


sidney

Posts Recomendados

Bom Dia Amigos,

Alarme falso, o barulho voltou. Achei que tinha solucionado mas só que não, ele persiste. O pior é que algumas poucas vezes ele some, como foi coincidentemente quando coloquei a borracha na trava. O problema é levar na concessionária e bem no dia o barulho se fingir de morto.

 

Enfim, continua a saga e a companhia do barulho de carroça/carro velho.

 

Se arrependimento matasse.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Oi Thiago

 

Bom Dia Amigos,

 

Peguei meu LT 1.4 em Abril 2014. Estou um pouco decepcionado com um barulho provindo da parte traseira, parece ser do lado direito. Ele aparece quando ando em pistas irregulares, tipo barulho de carro velho, peças soltas. É um barulho que você fica até envergonhado em dar carona a alguém. Já tentei ver porta mala, step etc mas não encontrei solução. Sinceramente não sei o que pode ser, alguns dias a intensidade do barulho é menor, outros parece que estou cheio de tranqueiras no porta malas batendo. Enfim, se alguém tiver algo a acrescentar agradeço.

Abraços

 

O meu está apresentando o mesmo problema. Está com pouco mais de 23 mil km e pouco mais de 1 ano de uso.

Vou pedir pro mecânico da CSS dar uma volta comigo e ver se descobre de onde vem o barulho. Eu acho que vem de dentro do "silencioso" do escapamento... não tenho muitas esperanças de que vão resolver isso, mas não custa tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, o carro de vocês faz um barulho alto quando vocês usam o freio e o ABS entra em ação? Quando eu freio forte a ponto de não precisar do ABS, não faz barulho algum, agora quando eu sento o pé faz um barulho um pouco alto. Nunca tive carro com ABS então não sei se isso é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, o carro de vocês faz um barulho alto quando vocês usam o freio e o ABS entra em ação? Quando eu freio forte a ponto de não precisar do ABS, não faz barulho algum, agora quando eu sento o pé faz um barulho um pouco alto. Nunca tive carro com ABS então não sei se isso é normal.

Faz sim. Tipo ferro raspando (eu acho rs).

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sim. Tipo ferro raspando (eu acho rs).

 

Esse barulho mesmo... eu sabia que o pedal ficava tremendo, mas esse barulho desconhecia. Iria perguntar pra um amigo que também tem carro com ABS, mas só fim de semana encontro com ele.

 

Não sei você, mas tenho um certo receio de meter o pé no freio, no meu carro antigo eu não tinha esse receio... deve ser esse barulho infernal ... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse barulho mesmo... eu sabia que o pedal ficava tremendo, mas esse barulho desconhecia. Iria perguntar pra um amigo que também tem carro com ABS, mas só fim de semana encontro com ele.

 

Não sei você, mas tenho um certo receio de meter o pé no freio, no meu carro antigo eu não tinha esse receio... deve ser esse barulho infernal ...

Vez ou outra ando em estrada de terra e ocasionalmente piso fundo só pra sentir o freio. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Thiago

 

 

O meu está apresentando o mesmo problema. Está com pouco mais de 23 mil km e pouco mais de 1 ano de uso.

Vou pedir pro mecânico da CSS dar uma volta comigo e ver se descobre de onde vem o barulho. Eu acho que vem de dentro do "silencioso" do escapamento... não tenho muitas esperanças de que vão resolver isso, mas não custa tentar.

 

Fala LS....

blz se conseguir algo posta aí. Minha visita na CSS é amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vez ou outra ando em estrada de terra e ocasionalmente piso fundo só pra sentir o freio. :D

Vez ou outra vou busca minha esposa na fazenda, estradao de terra bem firme soco o pe com forca a uns 70 o Abs aciona tanto q o pedal vai la no fundo e aquele barulhao de ferro rangendo... Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos Boa Tarde,

 

Desculpe a demora. Enfim levei minha caranga na CSS dia 07/08 pra ver o barulho chato de carroça que vinha da traseira do veículo. No começo não quiseram me atender muito bem não, mas fiz com que andassem comigo dentro do carro. Pra variar quando estávamos dando voltas o barulho sumiu (sempre acontece isso rsrs), mas uma das pessoas que estava no banco de trás teve a feliz idéia de deitar o banco bipartido com o carro em movimento onde o barulho se fez mais presente. Quando eu informei a eles que o barulho era aquele, o rapaz que estava no banco de trás disse que era oriundo da tampa do porta mala.

Enfim, voltamos a CSS, eles abriram a tampa e colocaram uma borrachinha em cada lado, bem em cima de peça de borracha (não a que fica na tampa, mas sim na que fica na coluna).

Pronto resolvido, barulho sumiu. Já faz mais de 15 dias rodando e nada do barulho voltar.

Agora, tentar resolver o problema do barulho do tanque de combustível. É só encher o tanque que da para ouvir o tanque batendo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia tirar uma foto do local exato de onde foi posto esta borracha???, mesmo que seja por cima da capa plastica, que assim teremos uma idéia de onde é e como resolver o problema...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos Boa Tarde,

Desculpe a demora. Enfim levei minha caranga na CSS dia 07/08 pra ver o barulho chato de carroça que vinha da traseira do veículo. No começo não quiseram me atender muito bem não, mas fiz com que andassem comigo dentro do carro. Pra variar quando estávamos dando voltas o barulho sumiu (sempre acontece isso rsrs), mas uma das pessoas que estava no banco de trás teve a feliz idéia de deitar o banco bipartido com o carro em movimento onde o barulho se fez mais presente. Quando eu informei a eles que o barulho era aquele, o rapaz que estava no banco de trás disse que era oriundo da tampa do porta mala.

Enfim, voltamos a CSS, eles abriram a tampa e colocaram uma borrachinha em cada lado, bem em cima de peça de borracha (não a que fica na tampa, mas sim na que fica na coluna).

Pronto resolvido, barulho sumiu. Já faz mais de 15 dias rodando e nada do barulho voltar.

Agora, tentar resolver o problema do barulho do tanque de combustível. É só encher o tanque que da para ouvir o tanque batendo.

Abraços

As borrachas onde eles colocaram é naquele que apoia no tampão quando se fecha a tampa?

Porque aquelas borrachas são vazados,ai da para colocar borracha por dentro deles.

Fiz agora a noite nessas borrachas.vou ver se o barulho some.

Normalmente o acionamento do ABS faz barulho sim.

Já ouvi algumas vezes, ao frear sobre asfalto muito irregular.

Então é normal?Até pensei em levar na css.

Sempre acontece quando esta freiando e quando a roda caiu em algum buraco?

Comigo esta semana aconteceu umas 4 vezes.Sempre na roda dianteira direita.Fiquei até assustado.

Hoje quando pisei no freio mais forte por causa de uma lombada,fez o barulho porque passou travado na lombada.Até pensei que tivesse raspado o protetor de carter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ABS faz um barulho assustador de ferro raspando. É "normal", para o Onix, pelo menos. Meu tio tem um Corolla com ABS que quando aciona NÃO faz esse barulho. Mas no Onix faz, então acostume-se.

 

Sobre barulho no tanque de combustível... qdo está cheio faz barulho de combustível batendo "pra lá e pra cá" sim, tb é normal (TODO os carros fazem isso).

 

Agora... que ouvidinho sensível que vcs tem, hein! Já pensaram em LIGAR O RÁDIO ou o AR CONDICIONADO pra abafar os ruídos? O carro é MEGA silencioso perto do Peugeot 206 que eu tinha, que tinha grilos em todo lugar (e eu nunca liguei pra eles, diga-se de passagem). Como o motor não faz barulho, é normal você ouvir OUTROS barulhos (até FERRARI tem barulho, mas o motor é tão barulhento que vc nunca vai ouvir).

 

Se for barulho de ferro batendo na porta, de banco pulando eu até entendo reclamar... agora, barulhinho de "nhec nhec"... isso é inevitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia amigos. Desculpe a demora. Segue foto do local onde colaram uma pequena espuma. Com isso o barulho sumiu total.

Abraços.

No meu eu colei feltro nos dois lados.

Só que a tampa não abre pelo controle.

E o seu esta descolando.

Tenho certeza que os barulhos não são na tampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala galera, boa noite! Seguinte, estou com o carro a dois dias e hoje percebi um barulho na parte de trás do carro, é possível ouvi se abaixando perto das rodas traseiras e no para choque traseiro, é um barulho como se tivesse alguma peça funcionando, tipo um chiado, um barulho constante. Alguém sabe que barulho é esse??

Onix lt completo 1.0

   Sidney, boa tarde.

 

   Meu carro apresentou esse ruido, vindo da parte traseira, na região do banco traseiro. Esse ruido estava sendo causado pela bomba de combustível, que apresentava ruido quando o tanque estava abastecido com alcool.

   Faça o teste, quando estiver ouvindo este zumbido, coloque a mão em cima do banco traseiro. Se perceber uma vibração(como se tivesse um motorzinho embaixo dele), certamente o problema está na bomba. Leve em uma concessionária que os técnicos já conhecem o problema. O funcionário que me atendeu afirmou que este problema pode aparecer também quando abastecido com gasolina e não é exclusivo do Onix/Prisma. Montana, Sonic e Cobalt podem apresentar o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será algum problema no filtro, ou alguma alteração no etanol, pois na meriva de meu pai quando tiramos Zero (2009) ficamos 1 ano e meio só no etanol, e nunca deu problema no filtro.

 

Até estava querendo ir para o etanol devido o valor da gasosa, mas estou com medo de entrar nesta lista. 22.000 km, 100% gasosa, nunca  tive esse ruido.

 

 

 

 

Dric, pelo seu relato tudo indica que o ruido na bomba é devido ao entupimento do filtro, fazendo com que ela fique forçando, Quanto tempo vc usou o etanol até esse problema, e se só com a troca do filtro o barulho parou instantaneamente?  

 

quando efetuou a troca ainda estava no etanol ou já havia passado para a gasosa?

 

 

Abs

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei precisar, mas o problema deu com 7.000 km. Usava 100% do tempo etanol. Quando troquei o filtro, o problema continuou por mais uns 10 km, daí troquei o combustível para gasolina, e o barulho parou "magicamente". O mecânico informou que meu etanol estava PRETO (pra vc ter noção). Depois da troca (meu carro está com 12.000 km agora) só usei gasolina, e nunca mais o barulho apareceu. Para informação, o filtro de combustível foi trocado novamente com 10.000 km (parte da revisão).

 

Me disseram que o ruído pode ser pelo esforço excessivo da bomba, ou pela falta de lubrificação ocasionada pelo Etanol (não posso precisar qual seria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho isso. Acredito sim em o barulho ser decorrente do esforço pelo qual a bomba precisa fazer com o filtro entupido, pois a falta de lubrificação não seria tanto assim, mas ajuda.

 

Como falei da meriva a cima, EU particularmente tenho algumas hipóteses, ou o etanol esta  uma Me$#%da, ou o filtro foi modificado com troca de material fazendo com que melhore a filtragem, mas por outro lado suja mais rápido ocasionando esse problema.

Por ser barato, seria o caso de trocar junto com o óleo, a cada 5k ou 6 meses, será que se seguir este pensamento esse problema também iria  ocorrer???

 

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOA TARDE AMIGOS EU TENHO UM ONIX LTZ E QUANDO ABRO SÓ OS VIDROS TRASEIROS ELE FAZ UM SOM COMO SE ESTIVESSE UM AVIÃO DO MEU LADO ALGUEM SABE O QUE É??????

 

Se for com o carro andando, por volta de 60-80 km/h (ou mais) é só o ruído da ressonância mesmo que o vento causa no interior do veículo, é normal apesar de incômodo. O ideal é deixar as janelas abertas (todas elas, pelo menos uma parte) ou não abrir nada (o meu fica com ar condicionado 100% do tempo). Esse ruído não é exclusivo do Onix, diga-se de passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.