Pane Elétrica do Onix 1.4LT (Com 1 dia de uso)


fagnerfalcao

Posts Recomendados

Retiramos o ONIX 1.4 LT no sábado (31/08) por volta da 10h da manhã. No caminho de volta para minha cidade, o carro teve uma pane elétrica a mais de 100km/h. Por sorte, não havia carros na pista e era uma reta. Paramos o carro e tentei liga-lo algumas vezes. Na última tentativa ele funcionou normalmente e seguimos direto para casa.

Por volta das 16h, fui tentar sair outra vez e o carro não funcionou. Liguei no 0800 da Chevrolet e eles orientaram a levar o carro na concessionária na segunda-feira (02/09). Fui então investigar o que poderia ser. Testei bateria, cabos de aterramento da bateria e estava tudo ok. Fui olhar finalmente a caixa de fusíveis. Todos os fusíveis estavam folgados, encaixei todos eles e o carro ligou.

Saí domingo de manhã para testar o carro: fui até uma outra cidade e voltei. Na volta aconteceu o mesmo problema. Dessa vez o carro morreu no sinal de trânsito. Fiz tudo de novo: apertei todos os fusíveis e o carro pegou.

Cheguei em casa e olhando o manual, verifiquei que o fusível 33 – MODULO DE CONTROLE DO MOTOR era o responsável por desligar o carro. O encaixe desse fusível está folgado e o fusível está folgando com a trepidação. Troquei esse fusível por outro de 15A para ver se resolve temporariamente.

Alem desse problema do fusível, dá pra notar que a caixa foi danificada durante a instalação do farol de neblina, as marcas de chave de fenda nas bordas da caixa sao visíveis. Isso não se faz em um carro zero km.

Sem contar que a CSS me entregou o carro com 30km rodados, isso é carro zero?

Ou seja, liguei pro 0800 da Chevrolet e a mesma mandou um guincho para levar meu carro ate uma CSS, ou seja, comprei um carro zero ou um usado, com menos de 2 dias vou passar 30 dias sem o carro...

Insatisfeito demais com a compra do Onix...

Irei acionar judicialmente tanto a CSS pela venda do carro nesse estado quanto a GM. (Algum Advogado pode me falar como devo proceder?)

Estou postando algumas fotos tirada da caixa dos fusíveis toda cortada por chaves de fenda e fiação toda cortada que a CSS instalou os milhas...

post-1339-1382912837,12_thumb.png

post-1339-1382912837,19_thumb.png

post-1339-1382912837,21_thumb.png

post-1339-1382912837,26_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Putz, que situação cara!!! Que pena que no primeiro dia já teve problemas. Estou com o carro a pouco mais de 2 meses e também tive problemas, o último foi que me entregaram o carro com o capo pintado, e muito mal pintado, onde pode-se perceber isto facilmente. No entanto, me dei conta disto somente no sábado também quando fui alertado por um mecânico de outra css da GM. Veja aqui meu caso http://clubedoonix.com.br/thread-2022.html

Mas creio que vc tenha direito a um carro novo sim, pois não faz nem 3 dias que pegou o carro. No meu caso, como só vi agora, vou exigir um capo novo pintado corretamente, mas se tivesse visto o problema na entrega do carro eu me recusaria a aceita-lo. Boa sorte meu amigo, nos deixe informado do teu caso. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação muito chata, acaba com toda alegria do carro zero.

Porém em se tratando de instalação de acessório, a css é 100% responsável pelo problema, se você for processar a GM irá perder seu tempo, vc tem que mirar a css direto.

Quanto ao carro estar com 30km, isso é normal. O carro trafega na fabrica, no patio, pra subir e descer da cegonha e tbm pode-se trafegar entre uma css e outra e até mesmo para abastecimento em algum posto. Geralmente o carro vem com 8 - 10 km rodados. Mas no seu caso devem ter andado um pouco mais na css, nada pra se preocupar. Quanto a caixa de fusíveis, ai é outra história, ela foi danificada e você tem de EXIGIR reparo imediato da css e ressarcimento do prejuízo por ficar sem carro. Erro deles, e erro grosseiro!!!! Exija seus direitos.

Aproveitando, eu não sou especialista, mas ao que sei, não precisa cortar fios para instalação dos milhas originais, vem um chicote a parte (me corrijam se eu estiver errado, realmente não sou especialista em elétrica). Mas pelas suas fotos tem fita isolante nos conduites o que me parece instalação errada, com corte de fios. Será que a css não enviou seu carro para instalação dos milhas em alguma oficina terceira? Isso explicaria a kilometragem e a "barbeiragem" na instalação dos milhas. Muitas css terceirizam serviços, tipo colocação de som, film, alinhamento/balanceamento... vai ver essa aí terceirizou a instalação de acessórios... sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com até uma semana você tem o direito legal de devolver o carro. É lei!

Pensa nisso cara, pq se está no seu direito faça isso mesmo.

O mal da grande maioria dos brasileiros é se contentar com as coisas do jeito que estão e deixar passar tudo. Pq eles não fazem essas coisas nos EUA ou na Europa ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

né não cara, a mãe de um amigo devolveu o onix dela sem nem motivo

Não David, hehehe, se vc realizou a compra em uma loja física não tem choro. No momento que vc assina o recebimento já era.

"O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.