fagnerfalcao Postado Setembro 2, 2013 Postado Setembro 2, 2013 Retiramos o ONIX 1.4 LT no sábado (31/08) por volta da 10h da manhã. No caminho de volta para minha cidade, o carro teve uma pane elétrica a mais de 100km/h. Por sorte, não havia carros na pista e era uma reta. Paramos o carro e tentei liga-lo algumas vezes. Na última tentativa ele funcionou normalmente e seguimos direto para casa. Por volta das 16h, fui tentar sair outra vez e o carro não funcionou. Liguei no 0800 da Chevrolet e eles orientaram a levar o carro na concessionária na segunda-feira (02/09). Fui então investigar o que poderia ser. Testei bateria, cabos de aterramento da bateria e estava tudo ok. Fui olhar finalmente a caixa de fusíveis. Todos os fusíveis estavam folgados, encaixei todos eles e o carro ligou. Saí domingo de manhã para testar o carro: fui até uma outra cidade e voltei. Na volta aconteceu o mesmo problema. Dessa vez o carro morreu no sinal de trânsito. Fiz tudo de novo: apertei todos os fusíveis e o carro pegou. Cheguei em casa e olhando o manual, verifiquei que o fusível 33 – MODULO DE CONTROLE DO MOTOR era o responsável por desligar o carro. O encaixe desse fusível está folgado e o fusível está folgando com a trepidação. Troquei esse fusível por outro de 15A para ver se resolve temporariamente. Alem desse problema do fusível, dá pra notar que a caixa foi danificada durante a instalação do farol de neblina, as marcas de chave de fenda nas bordas da caixa sao visíveis. Isso não se faz em um carro zero km. Sem contar que a CSS me entregou o carro com 30km rodados, isso é carro zero? Ou seja, liguei pro 0800 da Chevrolet e a mesma mandou um guincho para levar meu carro ate uma CSS, ou seja, comprei um carro zero ou um usado, com menos de 2 dias vou passar 30 dias sem o carro... Insatisfeito demais com a compra do Onix... Irei acionar judicialmente tanto a CSS pela venda do carro nesse estado quanto a GM. (Algum Advogado pode me falar como devo proceder?) Estou postando algumas fotos tirada da caixa dos fusíveis toda cortada por chaves de fenda e fiação toda cortada que a CSS instalou os milhas... Citar
Adilson e Simone Postado Setembro 2, 2013 Postado Setembro 2, 2013 Putz, que situação cara!!! Que pena que no primeiro dia já teve problemas. Estou com o carro a pouco mais de 2 meses e também tive problemas, o último foi que me entregaram o carro com o capo pintado, e muito mal pintado, onde pode-se perceber isto facilmente. No entanto, me dei conta disto somente no sábado também quando fui alertado por um mecânico de outra css da GM. Veja aqui meu caso http://clubedoonix.com.br/thread-2022.html Mas creio que vc tenha direito a um carro novo sim, pois não faz nem 3 dias que pegou o carro. No meu caso, como só vi agora, vou exigir um capo novo pintado corretamente, mas se tivesse visto o problema na entrega do carro eu me recusaria a aceita-lo. Boa sorte meu amigo, nos deixe informado do teu caso. Abraço Citar
Paulo F. Postado Setembro 2, 2013 Postado Setembro 2, 2013 Situação muito chata, acaba com toda alegria do carro zero. Porém em se tratando de instalação de acessório, a css é 100% responsável pelo problema, se você for processar a GM irá perder seu tempo, vc tem que mirar a css direto. Quanto ao carro estar com 30km, isso é normal. O carro trafega na fabrica, no patio, pra subir e descer da cegonha e tbm pode-se trafegar entre uma css e outra e até mesmo para abastecimento em algum posto. Geralmente o carro vem com 8 - 10 km rodados. Mas no seu caso devem ter andado um pouco mais na css, nada pra se preocupar. Quanto a caixa de fusíveis, ai é outra história, ela foi danificada e você tem de EXIGIR reparo imediato da css e ressarcimento do prejuízo por ficar sem carro. Erro deles, e erro grosseiro!!!! Exija seus direitos. Aproveitando, eu não sou especialista, mas ao que sei, não precisa cortar fios para instalação dos milhas originais, vem um chicote a parte (me corrijam se eu estiver errado, realmente não sou especialista em elétrica). Mas pelas suas fotos tem fita isolante nos conduites o que me parece instalação errada, com corte de fios. Será que a css não enviou seu carro para instalação dos milhas em alguma oficina terceira? Isso explicaria a kilometragem e a "barbeiragem" na instalação dos milhas. Muitas css terceirizam serviços, tipo colocação de som, film, alinhamento/balanceamento... vai ver essa aí terceirizou a instalação de acessórios... sei lá. Citar
David Añaña Postado Setembro 2, 2013 Postado Setembro 2, 2013 com até uma semana você tem o direito legal de devolver o carro. É lei! Citar
Ricardo Braga Postado Setembro 2, 2013 Postado Setembro 2, 2013 com até uma semana você tem o direito legal de devolver o carro. É lei! Pensa nisso cara, pq se está no seu direito faça isso mesmo. O mal da grande maioria dos brasileiros é se contentar com as coisas do jeito que estão e deixar passar tudo. Pq eles não fazem essas coisas nos EUA ou na Europa ??? Citar
snupP Postado Setembro 2, 2013 Postado Setembro 2, 2013 com até uma semana você tem o direito legal de devolver o carro. É lei! Só se ele comprou pela internet. Citar
David Añaña Postado Setembro 2, 2013 Postado Setembro 2, 2013 né não cara, a mãe de um amigo devolveu o onix dela sem nem motivo Citar
snupP Postado Setembro 3, 2013 Postado Setembro 3, 2013 né não cara, a mãe de um amigo devolveu o onix dela sem nem motivo Não David, hehehe, se vc realizou a compra em uma loja física não tem choro. No momento que vc assina o recebimento já era. "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados." Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.