Capo pintado (fui enganado!!!)


Adilson e Simone

Posts Recomendados

Ontem descobri uma sacanagem que fizeram com nosso Onix, antes da entrega. Levei o carro em outra css, diferente da que havíamos comprado, para instalar o farol de neblina. Quando fomos buscar o carro, veio o cara da chapeação e perguntou quando o capo havia sido pintado. Fiquei sem acreditar no que ele disse e questionei porque da pergunta, visto que nosso carro é novo (3 meses de uso) e não havíamos feito nada no capo. Daí ele mostrou vários detalhes que eu nunca tinha observado e realmente me dei conta do que havia sido feito. Notei que a pintura é diferente da original, com pequenos pontos de imperfeição e o verniz diferente. Também, outro detalhe mais visível são as marcas nos parafusos que prendem o capo, deixadas provavelmente no momento da retirado do mesmo. Perguntei p cara o que teríamos que fazer. A opinião dele é que precisamos acionar a garantia e pedir um capo novo, e fazer uma nova pintura, dessa vez de forma correta, pois a que está agora, qualquer olhar mais atento perceberá que o capo foi pintado. Conversei com um amigo meu que trabalhou na GM e para minha surpresa, ele relatou que isso acontece quando eles vão entregar um veículo e este tem o capo riscado, ou algo assim, em decorrência do transporte. Daí eles tiram o capo de um carro e trocam, deixando o capo que estava danificado para concertar mais tarde e repor no outro veículo. Dessa forma, penso eu, que fizeram isso no nosso. O erro deles foi deixar sinais visíveis que isso foi feito. Segue fotos que fiz dos parafusos marcados. Não consegui fazer uma boa foto para mostrar as marcas na tinta do capo pois estava num ambiente escuro. Amanhã vou entrar em contato com a css que compramos o Onix e pedir um capo novo. Mas vou pedir a pintura em outra css, pois lá já fizeram errado a primeira vez. Acho que temos esse direito. Qual a opinião de vocês sobre esse fato? Só sei que estou decepcionado com a css...

post-3115-1382912836,64_thumb.jpg

post-3115-1382912836,69_thumb.jpg

post-3115-1382912836,74_thumb.jpg

post-3115-1382912836,77_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


complicado em amigo eles vão dizer q isso ocorreu após a entrega do carro q vc deveria ter verificado isso na entrega do carro, aconteceu isso comigo mas no meu caso era uma pequena saliencia no capo bem na região onde existe a estrutura de reforço do mesmo, mas provei pra ele q não teria como eu ter feito aquilo, q era o defeito ocasionado na montagem do capo e depois de muita conversa consegui q eles fizessem martelinho pra resolver o problema, então meu colega va preparado pra briga e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

complicado em amigo eles vão dizer q isso ocorreu após a entrega do carro q vc deveria ter verificado isso na entrega do carro, aconteceu isso comigo mas no meu caso era uma pequena saliencia no capo bem na região onde existe a estrutura de reforço do mesmo, mas provei pra ele q não teria como eu ter feito aquilo, q era o defeito ocasionado na montagem do capo e depois de muita conversa consegui q eles fizessem martelinho pra resolver o problema, então meu colega va preparado pra briga e boa sorte

Boa noite amigo. Já estou me preparando para briga sim heheh. Sei que muitas vezes é uma briga injusta, sempre eles tem a razão, mas se tenho direitos vou brigar por eles. O mínimo que irá acontecer é perderem um cliente. Vamos ver amanhã o que eles irão me dizer. Obrigado pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue um carro novo com isso... pode alegar desvalorização do bem e pedir um novo como determina o parágrafo terceiro do artigo 18 do CDC.

Bom dia. Mesma coisa que um amigo meu me falou hoje. Mas sei o quão complicado é esse processo. Se acertarem por bem vou querer um capo novo pintado da forma correta. Isso é o mínimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito difícil carro novo, só pela justiça mesmo... pede um novo pintado corretamente.

Falei com advogado amigo meu. Ele disse que carro novo é impossível. Se for pra justiça provavelmente a sentença será um capo novo. Liguei p css e falei com a gerente. Ela se defendeu dizendo que eles tem um processo de venda bem controlado e que se foi feito alguma coisa não foi feito lá na css. Ela disse que pode ter sido até o responsável pelo transporte da fábrica até a css. Falei pra ela que não importa como aconteceu, que só quero um capo novo. Dai ela pediu p passar essa semana lá pra fazer uma vistoria. Vamos ver no que vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que situação complicada. Mas o fato é, esse carro foi pintado depois de sair da GM, ou na css ou pelo próprio transportador. Esse fds fui fazer a revisão de 10 mil km do meu Onix e na css onde eu estava havia 5 carros danificados no transporte. Todos teriam de passar por funilaria e depois seriam vendidos em SP. Nessa css o gerente me disse que quando isso ocorre, eles fazem a funilaria (pago pelo tranportador que danificou os carros) e posteriormente os carros são enviados para SP para serem revendidos por revendedores de carros. Ou seja, por isso no webmotors sempre tem lojas multimarcas vendendo carros 0km mais bartatos que as próprias css... são esses carros que tiveram algum dano e a css não pode vender como novo.

No seu caso ou a css foi pilantra e te vendeu o carro repintado por eles, ou o transportador repintou e enviou para css sem que ela soubesse. Mas mesmo assim, a css é responsável, pois eles tem de fazer a revisão de entrega do carro e verificar possíveis danos ou problemas.

Em tempo, seu capo foi repintado só por dentro ou por fora tbm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que situação complicada. Mas o fato é, esse carro foi pintado depois de sair da GM, ou na css ou pelo próprio transportador. Esse fds fui fazer a revisão de 10 mil km do meu Onix e na css onde eu estava havia 5 carros danificados no transporte. Todos teriam de passar por funilaria e depois seriam vendidos em SP. Nessa css o gerente me disse que quando isso ocorre, eles fazem a funilaria (pago pelo tranportador que danificou os carros) e posteriormente os carros são enviados para SP para serem revendidos por revendedores de carros. Ou seja, por isso no webmotors sempre tem lojas multimarcas vendendo carros 0km mais bartatos que as próprias css... são esses carros que tiveram algum dano e a css não pode vender como novo.

No seu caso ou a css foi pilantra e te vendeu o carro repintado por eles, ou o transportador repintou e enviou para css sem que ela soubesse. Mas mesmo assim, a css é responsável, pois eles tem de fazer a revisão de entrega do carro e verificar possíveis danos ou problemas.

Em tempo, seu capo foi repintado só por dentro ou por fora tbm?

Bom dia Paulo. Como você mesmo falou, independente de quem fez a pintura, a responsável é a css. E de qualquer forma foi um erro. Se não foram eles, erraram em não ter verificado isso. E se foram eles, erraram mais ainda em venderem o carro com capo pintado, e por sinal, muito mal pintando!!! Quanto a pintura, como falei anteriormente, foi feita por fora do capo. Não consegui tirar fotos boas que mostrem alguns detalhes, mas ficaram marcas na pintura que jamais viriam de fábrica. O verniz ficou diferente também. Coloquei essas fotos de dentro do capo para mostrar que o capo foi removido para a pintura. Eu e minha esposa estamos chateados por saber disso agora, depois de 2 meses de uso, mas na retirada do veiculo estávamos tão empolgados que isso passou despercebido. Agora é lutar por um capo novo e pintado corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É somente via justiça mesmo... mas digamos que 90% de chance de conseguir.


Acabei de abrir uma reclamação sobre o caso na central de atendimento (0800-7024200). Informei sobre o que havia acontecido. Acho que isso também ajudará na resolução do meu caso...

Infelizmente, não ajudam em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levamos o carro na css na sexta-feira (06/09). Fomos logo falar com a gerente. Já tinha falado com ela pelo telefone e, contei novamente o que havia acontecido. Que já tinha levado em outros profissionais e todos foram unânimes: O CAPO FUI PINTADO (inclusive tinha ponto de solda). Quando comecei a questionar porque aquilo havia acontecido, porque não tinham nos falado nada, que estávamos decepcionados com a css, ela me interrompeu e perguntou: VOCÊ QUER OU NÃO RESOLVER O PROBLEMA. Falei que queria sim, queria um capo novo, pintado corretamente. Dai ela falou que iriam encomendar um capo novo e que meu problema seria resolvido. Não satisfeitos, queríamos uma justificativa do porque havia acontecido aquilo, e novamente fui interrompido por ela dizendo que iriam ver aquele problema internamente. Fiquei satisfeito em saber que o problema será resolvido mas insatisfeito por não receber nenhuma informação ou esclarecimento da css do que havia realmente acontecido. No mínimo gostaríamos de um pedido de desculpas, o que não aconteceu. Pareciam que estavam fazendo um favor p nós. Mas enfim, o problema será resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levamos o carro na css na sexta-feira (06/09). Fomos logo falar com a gerente. Já tinha falado com ela pelo telefone e, contei novamente o que havia acontecido. Que já tinha levado em outros profissionais e todos foram unânimes: O CAPO FUI PINTADO (inclusive tinha ponto de solda). Quando comecei a questionar porque aquilo havia acontecido, porque não tinham nos falado nada, que estávamos decepcionados com a css, ela me interrompeu e perguntou: VOCÊ QUER OU NÃO RESOLVER O PROBLEMA. Falei que queria sim, queria um capo novo, pintado corretamente. Dai ela falou que iriam encomendar um capo novo e que meu problema seria resolvido. Não satisfeitos, queríamos uma justificativa do porque havia acontecido aquilo, e novamente fui interrompido por ela dizendo que iriam ver aquele problema internamente. Fiquei satisfeito em saber que o problema será resolvido mas insatisfeito por não receber nenhuma informação ou esclarecimento da css do que havia realmente acontecido. No mínimo gostaríamos de um pedido de desculpas, o que não aconteceu. Pareciam que estavam fazendo um favor p nós. Mas enfim, o problema será resolvido!

Nunca que iriam falar mesmo, mas pelo menos vem um capo novinho, bom bom bom não ta né, mas ta bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.