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Bom dia prezados,

Eu vi no manual que a calibração do step do LTZ é 60? É isso mesmo ou eu vi errado?

Fiquei com dúvida porque este é o meu 1º carro e achei muito alto o valor.


  • 5 meses depois...
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Bom dia prezados,

Eu vi no manual que a calibração do step do LTZ é 60? É isso mesmo ou eu vi errado?

Fiquei com dúvida porque este é o meu 1º carro e achei muito alto o valor.

 

 

sim, do estepe é 60lbs

 

 

pode calibrar tranquilo com 60, sempre qdo calibro os meus, tbm verifico o do estepe

Interessante!

É quase o dobro do enchimento dos outros 4 pneus normais!

 

Pq isso tudo? Se o pneu normal em média são 32, de moto, em média são 28... O pneu reserva do Onix é quase que o de uma moto, então deveria ter que ser cheio em média numas 30 libras, então, pq de 60??? O bicho não vai estourar? kkkkkk Alguém aí que explica essa matemática?

 

Abç!

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Interessante!

É quase o dobro do enchimento dos outros 4 pneus normais!

Pq isso tudo? Se o pneu normal em média são 32, de moto, em média são 28... O pneu reserva do Onix é quase que o de uma moto, então deveria ter que ser cheio em média numas 30 libras, então, pq de 60??? O bicho não vai estourar? kkkkkk Alguém aí que explica essa matemática?

Abç!

Eu nao sou a pessoa mais recomendada pra explicar isso mais vou tentar pelo que eu ouvi uma vez...

A quantidades de libras que e colocado no pneu NÃO é quantidade de ar e sim a pressão dentro dos pneus...

Nos 4 pneus que estão rodando são colocados 30 32 34 pois ele não recebe apenas a pressão do ar dentro deli mais tbm a pressao execida pelo peso do carro, bagagens, motorista, passageiro tbm... Por isso que é uma calibragem qnd esta com o carro vazio e outra mais pressurizado qnd o carro esta cheio

Pelo fato do step ficar no porta malas sem sofrer pressão alguma ele deve ficar pressurizado com se estivesse "compensando" a falta de pressão externa... E ao colocalo com a calobragem em 60 nao ha perigo de exodir tbm se voce andar conforme manda o manual hahaha

-velocidade max 80km/h se não me engano...

-Rodar o mínimo possível (apenas o suficiente ate o primeiro borracheiro e arrumar o pneu original mesmo

Evitar cair em buracos sequentemente de "preferencia" (amenos que nao tenha geito tipo estradas horrivel como de terra ou ate de asfalto pior que estradas de terra hahah)

Eu juro que tentei explicar o melhor possivel hahahah

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Pelo que eu li, o motivo de você ter uma pressão de 60 psi no "estepe" temporário (o Onix não tem um "estepe" integral, é aquele pequeno) é pq como o volume do pneu é menor, ele precisa de uma pressão maior para se manter íntegro sob o peso do veículo. Para mim, essa justificativa é válida, visto que ele é um pneu temporário, com limite de rodagem e velocidade (máx. 80 km/h).

 

Mas eu não sou expert em pneu não! kkkk

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Eu nao sou a pessoa mais recomendada pra explicar isso mais vou tentar pelo que eu ouvi uma vez...

A quantidades de libras que e colocado no pneu NÃO é quantidade de ar e sim a pressão dentro dos pneus...

Nos 4 pneus que estão rodando são colocados 30 32 34 pois ele não recebe apenas a pressão do ar dentro deli mais tbm a pressao execida pelo peso do carro, bagagens, motorista, passageiro tbm... Por isso que é uma calibragem qnd esta com o carro vazio e outra mais pressurizado qnd o carro esta cheio

Pelo fato do step ficar no porta malas sem sofrer pressão alguma ele deve ficar pressurizado com se estivesse "compensando" a falta de pressão externa... E ao colocalo com a calobragem em 60 nao ha perigo de exodir tbm se voce andar conforme manda o manual hahaha

-velocidade max 80km/h se não me engano...

-Rodar o mínimo possível (apenas o suficiente ate o primeiro borracheiro e arrumar o pneu original mesmo

Evitar cair em buracos sequentemente de "preferencia" (amenos que nao tenha geito tipo estradas horrivel como de terra ou ate de asfalto pior que estradas de terra hahah)

Eu juro que tentei explicar o melhor possivel hahahah

 

 

Pelo que eu li, o motivo de você ter uma pressão de 60 psi no "estepe" temporário (o Onix não tem um "estepe" integral, é aquele pequeno) é pq como o volume do pneu é menor, ele precisa de uma pressão maior para se manter íntegro sob o peso do veículo. Para mim, essa justificativa é válida, visto que ele é um pneu temporário, com limite de rodagem e velocidade (máx. 80 km/h).

 

Mas eu não sou expert em pneu não! kkkk

Vlw pelas explicações!

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