É possível abaixar a altura do banco do motorista?


kito

Posts Recomendados

Fala pessoal...

Alguém sabe se há alguma forma de reduzir ainda mais a distância entre o chão do carro e o banco? ou seja, abaixar ainda mais o banco do que é possível pela regulagem de altura na roldana do banco?

É que eu tenho 1,91m de altura e se fosse possível abaixar ainda mais o banco ia melhorar muito para mim...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


É isso, é realmente um problema. Dependendo da distância que eu para do semáforo, tenho que ficar abaixando para vê-lo. Quando fiz o test-drive o vendedor falou para inclinar mais o banco, só que assim não fica confortável para dirigir (papo de vendedor né kkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Aproveitando o tópico, mesmo sendo antigo.

É possível colocar regulagem de altura no banco do motorista que não vem de fábrica?

Gostaria de baixar a altura do banco. Tenho 1,80 m e como tenho ficado horas por dia dirigindo, isso tem me incomodado bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olhando os componentes dos bancos acredito que é possível instalar o sistema de regulagem do assento. Teria que comprar o sistema completo (base com mecanismo) + acabamentos laterais e manopla de ruglagem e ainda ter que desmontar o original e remontar na base nova. Pelos valores que vi, acredito que não vale a pena financeiramente adaptar o sistema. Sai mais barato comprar um jogo de bancos usado e fazer o intercâmbio das peças do carro original com as peças.

Lembrando que mesmo com o mecanismo de regulagem o banco fica muito alto.
Eu sofro com este problema também e mesmo na regulagem mais baixa o banco fica extremamente alto para mim. Tem gente que adaptou o banco do Sonic e é totalmente intercambiável, mas não sei se ficou mais baixo que o original.

Editado por Sekiya
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O acabamento que me refiro é o lateral onde vai a manopla de regulagem giratória, assim como ela própria. A espuma com a sua capa acho que é possível adaptar, pois a base é a mesma. Só as espumas dos modelos pós 17 que é diferente das anteriores (até modelo 16 - isso pelo código), mas deve ser alterações na parte superior e não em seu encaixe.

Mas analisando a causa, acho que não vale a pena. Eu já dei uma olhada no meu Prisma modelo 18 e não há nada possivelmente fácil para se fazer para abaixar o assento ou o conjunto todo. Eu acho que o problema maior é a forma da espuma que é bem espessa. A estrutura em si e base na carroceria onde ela se apoia não tem muita culpa (tanto é que não tem um espaço absurdo abaixo do banco). Fora isso o teto do carro é meio baixo, o que piora a situação.

Por isso citei o uso de um banco de outro carro no Onix. De repente fica bom, pois a estrutura é outra, o formato é outro e pode ser a solução. Pena que o padrão do tecido do banco não irá acompanhar e talvez o couro em tudo seja a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apanhei bastante pra achar uma boa posição pra dirigir. Estou com o carro a 10 meses e acho que só agora consegui.

Antes havia dirigido uma versão 2018 LT e foi rápido achar uma boa posição, pq ele tinha regulagem de altura do assento e do volante, mas no Joy sofri um bocado.

Não adianta. Tem que ter paciência e ir testando as opções. Posso estar errado, mas tenho a impressão que quanto mais distante dos pedais vc coloca o banco, ele parece descer um pouco, mas deve ser só impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Rapid Fire disse:

A intenção seria baixar a altura.

Mas se com esse mecanismo a parte mais baixa fica ainda na mesma altura, só valeria a pena pra quem tivesse estatura baixa, o que não parece ser o nosso caso.

Não fica mais baixo do o banco do passageiro pelo menos?Vixi.

 

Vi este vide sera que tem durabilidade ou da problema com o tempo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria saber o custo dessa alteração dos bancos como no video, que não deve ser barato.

Se foram colocados peças novas e originais, não acredito que a durabilidade seja baixa.

Mas confesso que fiquei com o pé atrás do cinto de três pontas no assento do meio. Teoricamente seria mais seguro, mas toda adaptação que envolva segurança pra mim me deixa com o pé atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chamar o Prisma de sedã médio foi ótimo... rsrsrs

Mas gostei da adaptação! Aparentemente ficou boa, praticamente com cara de original. Esse banco do Cruze são bons e bem melhores. Inclusive tem regulagem de altura no banco do passageiro também. Como tenho um Cruze em casa também sei que este banco tem uma regulagem de altura bem considerável. E o melhor: parece que ficou mais baixo mesmo.

@Rapid Fire, ninguém coloca jogos de bancos novos originais. É absurdamente cara as peças novas. Certamente são peças usadas. Quanto a durabilidade, acredito que dificilmente dê problema. Bancos são robustos (por segurança) e não é um equipamento que sofre muito desgaste, pois normalmente não são manuseados com muita frequência.

Quanto ao cinto do banco central não há porque se preocupar, pois não há adaptação extremas nas ancoragens do cinto. Provavelmente usaram os pontos de fixação originais e no máximo adaptaram o suporte central do encosto do banco para encaixar no chassi do Prisma. Se houver receio, só manter o cinto abdominal que dá certo também.

Eu só não faço essa adaptação pois não teria como manter o padrão do banco do LTZ que gosto muito. Teria que trocar tudo para couro. Mas achei boa a ideia e pode ser a solução do problema de altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Desenterrando o tópico: eu vou fazer no meu Onix Activ 2018. Já tenho os bancos do Cruze 2013 (em tecido). Não curto couro e não curto os bancos com detalhes laranja que vieram no meu Onix :(

Vou matar dois coelhos com uma paulada só , resolver a questão da altura e resolver a questão da cor laranja. Já tenho os acabamentos do painel na cor cinza escuro também do Onix Activ 2019. Assim me livro de todos os detalhes internos na cor laranja que vieram no carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/05/2019 at 23:16, Marcosf disse:

Desenterrando o tópico: eu vou fazer no meu Onix Activ 2018. Já tenho os bancos do Cruze 2013 (em tecido). Não curto couro e não curto os bancos com detalhes laranja que vieram no meu Onix :(

Vou matar dois coelhos com uma paulada só , resolver a questão da altura e resolver a questão da cor laranja. Já tenho os acabamentos do painel na cor cinza escuro também do Onix Activ 2019. Assim me livro de todos os detalhes internos na cor laranja que vieram no carro.

Bom dia Marcosf! Também estou querendo colocar o painel cinza escuro do 2019. Onde você comprou? Na concessionária mesmo? 

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.