Caio Pontes Postado Novembro 16, 2013 Postado Novembro 16, 2013 Amigão acho que tem algo errado, primeiro a contagem que você esta fazendo seria legal se o tanque fosse um cubo, que no caso não é, a média do onix com cambio automático na gasolina aqui em joão pessoa é de 9 a 8,5km/l e na estrada entre 110 e 120 km/h é de 12 a 14 km/l tudo com ar-condicionado nem pé de chunbo nem pé de pena, tem alguns app para smartphones que ajudam nesse calculo para quem não tem CB. Citar
Astord_MS Postado Novembro 20, 2013 Postado Novembro 20, 2013 O Meu Onix no primeiro tanque na Gasolina Shel V-power fez 9,5 km/l na cidade andando trecho curto ( o carro nem esquenta) e com ar ligado, quando fui pro alcool ele fez 6,5 km/l no mesmo trajeto, já como meu trajeto é curto, não vale a pena andar com alcool visto que o carro fica mais tempo acelerado para atingir a temperatura ideal de trabalho. Voltei para a gasolina mas ainda não abasteci, mas pelo andar dos ponteiros está indo igual o alcool. Isso pq a central da injeção eletronica entende no começo que precisa de mais combustivel como é o caso do alcool, então para uma correta avaliação de média de consumo é andar uns 3 tanques com o mesmo tipo de combustivel para ter melhor precisão. Citar
andlcoelho Postado Novembro 21, 2013 Postado Novembro 21, 2013 Primeira medição do meu com 473km rodados, 10,3km/l. Tenho abastecido com gasolina aditivada Ipiranga. Citar
EZEQUIAS CARDOSO Postado Novembro 21, 2013 Postado Novembro 21, 2013 Amigos o meu Onix 1.4 LT está com 900 km rodados e o consumo na estrada com etanol com ar ligado ficou em 5,5 km por litro e a cidade 6,63 km tambem com o ar ligado e o que me causou estranheza é o consumo na gasolina que na estrada fez 8,8 km por litro e na cidade 7 km por litro. Vou agendar uma verificação na css, pois o consumo esta muito fora do normal. Em breve comento sobre as novas medidas, isto é, se a css fazer o devido ajutes. Abraços Citar
fexlima Postado Novembro 22, 2013 Postado Novembro 22, 2013 Amigos o meu Onix 1.4 LT está com 900 km rodados e o consumo na estrada com etanol com ar ligado ficou em 5,5 km por litro e a cidade 6,63 km tambem com o ar ligado e o que me causou estranheza é o consumo na gasolina que na estrada fez 8,8 km por litro e na cidade 7 km por litro. Vou agendar uma verificação na css, pois o consumo esta muito fora do normal. Em breve comento sobre as novas medidas, isto é, se a css fazer o devido ajutes. Abraços Está mesmo, o meu em SP com o trânsito maravilhoso faz 7.7 km/l com 930 km rodados hahaha ar 40% do tempo Citar
eduardojunq Postado Novembro 22, 2013 Postado Novembro 22, 2013 rodei com o onix até quase ficar sem gasolina e abasteci hoje 53,5 litros!!! Estou saindo de viagem logo mais e semana que vem posto o resultado do consumo!!! Citar
eduardojunq Postado Novembro 28, 2013 Postado Novembro 28, 2013 Pessoal... fiz uma media de 14.56 com 90% de estrada e ar ligado 100% do tempo... o carro e mt e ta com 2000 kms...Sent from my GT-I9295 using Tapatalk Citar
Lucasw11 Postado Março 23, 2014 Postado Março 23, 2014 Bom eu tenho um Prisma LT automático portanto não possui computador de bordo e eu não comprei um OBDII ainda mas fiz uma média de consumo na conta mesmo, o tanque tem 55 litros e existem 12 divisões no mostrador de combustível então teoricamente cada divisão equivale a aproximadamente 4,6 litros certo? Eu marquei três vezes o gasto pelo hodômetro, uma vez gastou um nível do marcador em 24,3 km, outra em 25,2 km e outra em 24,8 km, dividindo os quilômetros pelos litros consegui uma média abaixo de 5,5 km/l com álcool. Fiz outro teste também onde peguei uma rodovia de 25 km pisando fundo o tempo todo na média de 150/170 km/h e percebi que gastou um nível do marcador para ir e outro para voltar esse mesmo trajeto. Meu carro tem 2400 e poucos quilômetros rodados mas eu acho que está gastando muito, na cidade eu ando até no máximo 3500 rpm porém maior parte do tempo na faixa dos 2000-3000 rpm. Eu acho que está gastando demais, o que acham? Citar
Bruno Degan Postado Março 23, 2014 Postado Março 23, 2014 Tente não se basear pelas divisões do mostrador que são imprecisos, nessa relação capacidade total/divisões do mostrador na prática não ficam exatamente 4,6 litros por divisão! Acredito que o consumo está baixo porque seu carro tem somente 2400km, você tem abastecido somente com alcóol ? Tentou encher somente com gasolina ? Citar
Lucasw11 Postado Março 23, 2014 Postado Março 23, 2014 Tente não se basear pelas divisões do mostrador que são imprecisos, nessa relação capacidade total/divisões do mostrador na prática não ficam exatamente 4,6 litros por divisão! Acredito que o consumo está baixo porque seu carro tem somente 2400km, você tem abastecido somente com alcóol ? Tentou encher somente com gasolina ? Não gosto muito de abastecer com gasolina pois na conta do custo/benefício o álcool é melhor aqui na minha cidade e também a diferença de potência do carro é muito perceptível para mim. Citar
Sergio Leonel Clemente Postado Março 23, 2014 Postado Março 23, 2014 Esse é meu segundo Onix, porém o primeiro automático e percebi o algo consumo de combustível , no etanol (cidade 5,5 km/l, rodovia 9 km/l) Gasolina (cidade 7 km/l, 11 km/l rodovia) o veiculo está com 4 mil km, as medições sempre foram feitas na bomba. Pesquisei na internet e vi vários artigos sobre o baixo consumo do veiculo,porém a realidade não é essa. Alguém tem o mesmo problema? Segue abaixo uma das matérias de comparativo do Onix e HB20 automático. Citar
leomeloq Postado Março 23, 2014 Postado Março 23, 2014 No meu Prisma At 2014 usando etanol faço 7,5 a 8,5 na cidade e 11 a 13 na estrada. claro que varia de acordo com o modo de dirigir. Vlw! 1 Citar
Sergio Leonel Clemente Postado Março 23, 2014 Postado Março 23, 2014 No meu Prisma At 2014 usando etanol faço 7,5 a 8,5 na cidade e 11 a 13 na estrada. claro que varia de acordo com o modo de dirigir. Vlw! E sempre foi esse consumo, ou houve alguma melhora após o aumento da quilometragem ou após alguma revisão ?? Citar
rodrigo.pesquisa Postado Março 23, 2014 Postado Março 23, 2014 Prezado Clemente, Este problema não é uma exclusividade sua, meu onix está com 3600 Km e a melhor média que obtive foi 5,7 km/l no etanol e 7 na gasolina, sempre na cidade. Conforme li na web, em alguns casos após a 1a troca de óleo o consumo melhora. Estou até querendo antecipar a primeira troca de óleo. Citar
Sergio Leonel Clemente Postado Março 23, 2014 Postado Março 23, 2014 Prezado Clemente, Este problema não é uma exclusividade sua, meu onix está com 3600 Km e a melhor média que obtive foi 5,7 km/l no etanol e 7 na gasolina, sempre na cidade. Conforme li na web, em alguns casos após a 1a troca de óleo o consumo melhora. Estou até querendo antecipar a primeira troca de óleo. Caro Rodrigo, Seu caso está igual ao meu, já levei na CSS e passaram o "raster" e o modulo foi resetado nada foi encontrado.Sugeriram fazer um teste , esgotar todo o tanque e colocar 3 litros de combustivel e andar até parar para ver o consumo real. Mas como a troca de óleo está próxima vou aguardar.Obrigado pelas informações, A foto abaixo mostra a média do veiculo na gasolina. Citar
leomeloq Postado Março 23, 2014 Postado Março 23, 2014 E sempre foi esse consumo, ou houve alguma melhora após o aumento da quilometragem ou após alguma revisão ?? O carro está com 2200 KM e sempre foi esse consumo. Depois que colocar gasolina eu posto aqui o resultado. Vlw! Citar
Sergio Leonel Clemente Postado Março 23, 2014 Postado Março 23, 2014 O carro está com 2200 KM e sempre foi esse consumo. Depois que colocar gasolina eu posto aqui o resultado. Vlw! Como informei no inicio esse é o meu segundo Onix, o primeiro era mecânico e desde o inicio foi muito econômico, chegava a fazer 8 km/l na cidade e 11 com etanol na rodovia .Estou estranhando muito o AT. Citar
leomeloq Postado Março 23, 2014 Postado Março 23, 2014 Como informei no inicio esse é o meu segundo Onix, o primeiro era mecânico e desde o inicio foi muito econômico, chegava a fazer 8 km/l na cidade e 11 com etanol na rodovia .Estou estranhando muito o AT. Vou monitorar o meu com mais atenção e posto os resultados aqui para vc. Vlw! Citar
Lucasw11 Postado Março 24, 2014 Postado Março 24, 2014 (editado) Meu Prisma 1.4 9 (manual) 6000km nunca vez abaixo dos 9 km/l na cidade e na rodovia já atingi 13,9 km/l ( todas as medição com gasolina). A medição sempre pela kilometragem/abastecimento = consumo. A última medição que fiz deu 10,5 km/l com percurso 65% cidade e 35% rodovia. Observação: não notei melhoras substancias no consumo após a primeira troca de óleo e sim a manutenção da média. Bom os meus números são exclusivamente com álcool mas mesmo assim abaixo de 5,5km/l eu acho muito ruim. Editado Março 24, 2014 por Lucasw11 Citar
Thersyw Postado Março 24, 2014 Postado Março 24, 2014 Amigo, já existe um tópico muito comentando a respeito de consumo, lhe aconselho tbm a dar uma olhadinha: http://clubedoonix.com.br/topic/10385-consumo-banco-de-dados/ Mas vamos lá às considerações... Pontos cruciais para o alto consumo do seu carro: Primeiro, creio q 2400km ainda é normal o motor queimar mais q o carro quando mais rodado; Segundo, suas médias em estrada não podem ser levadas em conta, pois, andar a estas velocidades, além do perígo q vc corre e faz os outros correrem, faz com q o motor queime mais combustível doq o que deve, caracterizando assim o consumo elevado. Tente fazer esta media andando a 100, 110km/h, q com certeza sua média melhorará; Terceiro, muitos dizem q após as trocas de óleo, em especial a primeira e a segunda, nota-se significativamente uma melhora no consumo do combustível; Quarto, atualmente, muitos estão mencionando aki no fórum uma atulização do módulo eletronico, realizada na css, q melhora tbm bastante o consumo. Se vc ver q não melhora, daki uns km, leve-o na css e peça-os para atulizarem tbm o seu; E quinto, por seu carro ser automático, ele sempre vai consumir mais, principalmente na cidade. Fort abraço! 1 Citar
Thersyw Postado Março 24, 2014 Postado Março 24, 2014 Realmente os AT são muito beberrões, principalmente estando com poucos km rodados, inclusive acabei de postar um comentário em um tópico de um outro colega q está 'assustado' tbm com o alto consumo do dele. Inclusive, já existe até um tópico criado onde está listado e debatido o assunto do consumo do onix de todos os modelos, dê uma olhadinha: http://clubedoonix.com.br/topic/10385-consumo-banco-de-dados/ Mas vou aproveitar e lhe listar tbm (como já postei agora a pouco pro outro colega) alguns pontos cruciais sobre o alto consumo nos AT: Primeiro, com poucos km rodados é muito comum o motor queimar mais combustível q o carro quando mais rodado; Segundo, muitos dizem q após as trocas de óleo, em especial a primeira e a segunda, nota-se significativamente uma melhora no consumo do combustível; E terceiro, atualmente, muitos estão mencionando aki no fórum uma atualização do módulo eletronico, realizada na css, q melhora tbm bastante o consumo. Se vc ver q não melhora daki uns km, leve-o na css e peça-os para atulizarem tbm o seu; Fort abraço! Citar
Lucasw11 Postado Março 24, 2014 Postado Março 24, 2014 Amigo, já existe um tópico muito comentando a respeito de consumo, lhe aconselho tbm a dar uma olhadinha: http://clubedoonix.com.br/topic/10385-consumo-banco-de-dados/ Mas vamos lá às considerações... Pontos cruciais para o alto consumo do seu carro: Primeiro, creio q 2400km ainda é normal o motor queimar mais q o carro quando mais rodado; Segundo, suas médias em estrada não podem ser levadas em conta, pois, andar a estas velocidades, além do perígo q vc corre e faz os outros correrem, faz com q o motor queime mais combustível doq o que deve, caracterizando assim o consumo elevado. Tente fazer esta media andando a 100, 110km/h, q com certeza sua média melhorará; Terceiro, muitos dizem q após as trocas de óleo, em especial a primeira e a segunda, nota-se significativamente uma melhora no consumo do combustível; Quarto, atualmente, muitos estão mencionando aki no fórum uma atulização do módulo eletronico, realizada na css, q melhora tbm bastante o consumo. Se vc ver q não melhora, daki uns km, leve-o na css e peça-os para atulizarem tbm o seu; E quinto, por seu carro ser automático, ele sempre vai consumir mais, principalmente na cidade. Fort abraço! Vou continuar fazendo as médias e vou comprar o OBDII, se eu achar que está consumindo demais mesmo eu levo na concessionária para ver isso que você falou. Citar
Sergio Leonel Clemente Postado Março 24, 2014 Postado Março 24, 2014 Realmente os AT são muito beberrões, principalmente estando com poucos km rodados, inclusive acabei de postar um comentário em um tópico de um outro colega q está 'assustado' tbm com o alto consumo do dele. Inclusive, já existe até um tópico criado onde está listado e debatido o assunto do consumo do onix de todos os modelos, dê uma olhadinha: http://clubedoonix.com.br/topic/10385-consumo-banco-de-dados/ Mas vou aproveitar e lhe listar tbm (como já postei agora a pouco pro outro colega) alguns pontos cruciais sobre o alto consumo nos AT: Primeiro, com poucos km rodados é muito comum o motor queimar mais combustível q o carro quando mais rodado; Segundo, muitos dizem q após as trocas de óleo, em especial a primeira e a segunda, nota-se significativamente uma melhora no consumo do combustível; E terceiro, atualmente, muitos estão mencionando aki no fórum uma atualização do módulo eletronico, realizada na css, q melhora tbm bastante o consumo. Se vc ver q não melhora daki uns km, leve-o na css e peça-os para atulizarem tbm o seu; Fort abraço! Já levei e o módulo foi resetado, fui informado que não existe atualização de modulo. Propuseram a fazer um teste esvaziando o tanque e colocando 3 litros e andar até acabar e fazer a média. Coloca-se o combustivel e se retorna para a CSS. Citar
Thersyw Postado Março 24, 2014 Postado Março 24, 2014 Já levei e o módulo foi resetado, fui informado que não existe atualização de modulo. Propuseram a fazer um teste esvaziando o tanque e colocando 3 litros e andar até acabar e fazer a média. Coloca-se o combustivel e se retorna para a CSS. q teste esquisito! nunca vi/ouvi falar sobre isso. Pois, pra inicio de conversa, carro com injeção eletrônica não pode ficar sem gasolina totalmente, segundo, o medidor do onix é muito impreciso, principalmente estando com quase nada de combustível, então será bem difícil de saber a hora q ele vai ta quase acabando e vc ficar no prego na estrada e ainda correr o risco de dar pau na injeção. Lhe aconselho a não cair nessa. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Março 24, 2014 Postado Março 24, 2014 O meu LTZ 1.4 AT bebe que é uma beleza. Fiz a primeira troca de óleo dele esse fds, vou ver se melhora o consumo. Até o momento não vi diferença... Na estrada ele é até bem razoável, mas na cidade é horrível! Citar
Posts Recomendados