sergio453@gmail.com Postado Agosto 13, 2013 Postado Agosto 13, 2013 Olá amigos... Peguei meu branquinho semana passada e o vendedor lá da CSS me informou, no momento de sair com o carro, que o primeiro tanque do meu LT 1.4 deveria ter 50 litros de etanol para, a partir dai, usar a mistura que eu quisesse. Ou seja: O veículo deveria consumir os primeiros 50 litros de etanol para , a partir dai, ser usada a mistura desejada. Caramba !!!! Será que a centralina é incapaz de ler o conteúdo do tanque nos primeiros 50 litros??? E que combustível é usado assim que o veículo deixa a linha de montagem??? Pergunto a vocês: Alguém recebeu este tipo de orientação?? de encher o primeiro tanque com 50 lts de etanol??? Já procurei esta informação em tudo quanto é lugar e não achei nada a respeito.... Citar
zanarelli Postado Agosto 13, 2013 Postado Agosto 13, 2013 50 lts eh mto combustivel!.. A recomendaçao é q se ande um pouco com o carro após trocar d combustivel, para que a central eletronica possa identificá-lo e assim ajustar os parametros do motor, e até facilitar a partida, injetando gasol se estiver utilizando o etanol. Citar
Paulo F. Postado Agosto 13, 2013 Postado Agosto 13, 2013 Tudo balela isso ai. O carro sai da linha com Alcool. Quando comprei o meu, ganhei um vale tanque cheio da css, e como não especificava o combustível, claro que enchi com gasolina até o que cabia. Não tive problema nenhum com isso. Pode colocar o combustível que quiser. Só não troque de combústivel e estacione o carro sem rodar um pouco com o comb. novo, pois pode não dar tempo de esgotar a linha de combústivel com o combustível antigo. Citar
David Añaña Postado Agosto 13, 2013 Postado Agosto 13, 2013 Coloquei álcool, mas não precisa ser 50 litros não, enche o tanque até o automático e pronto. Citar
Jonas Nascimento Postado Agosto 13, 2013 Postado Agosto 13, 2013 Quanto fui retirar o carro na sexta passada (09/08), o cara da CSS que fez a entrega técnica do veiculo, pediu que eu abastecesse inicialmente 10 litros de aditivada e completasse o restante do tanque com gasolina comum e depois que o tanque ficasse na reserva abastecesse com etanol, após feito isso eu poderia utilizar o combustível de minha preferencia. Citar
desordeiro Postado Agosto 13, 2013 Postado Agosto 13, 2013 Coloquei álcool, mas não precisa ser 50 litros não, enche o tanque até o automático e pronto. Se levar em consideração que o tanque é de 54L e o que vem no carro mal chega a 2L .. então os 50L é normal até a bomba do posto desligar.. Citar
David Añaña Postado Agosto 13, 2013 Postado Agosto 13, 2013 mesmo que caiba, não tem lógica tentar colocar exatamente 50 litros, tem que ser até o automático, sendo 50, 45, 52, enfim, ele deve ter falado 50 por falar. O meu, até quando tava em COMB, entrou no máximo 48l. Citar
Posts Recomendados