Ajuda para montar som interno do onix


Posts Recomendados

Olá pessoal ainda nem peguei o prateado ainda e já estou preparando o som para ele como sou completamente leigo no assunto peço ajuda de vcs para montar um bom conjunto para som interno, já possuo o player é um Pioneer DEH-X8580BT. Gostaria da opinião de vcs para o restante: Kit 2 vias, amplificador (se necessário), coaxial para as traseiras e sub(se necessário), Valeu obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Estava pensando neste set o que acham?

Bravox Kit Componente 2 Vias CS60B 6" 130WRMS R$159,00

Bravox Coaxial HI-END CX60B 6" 120WRMS R$149,00

Soundigital Amplificador SD400.4D Nano Digital 4 Canais 4x125WRMS 02 Ohms 14.4V R$249,00

Bravox FLT Box 10-2 Caixa com Subwoofer Slim 10" 180WRMS 2 Ohms R$299,00

Pioneer MP3 Player DEH-X8580BT c/ USB/ SD CARD/ BLUETOOTH/ MIXTRAX /3 SAÍDAS RCA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu já gosto de algo mais forte, mas esse sonzinho para ambiente está muito bom! Até vai dar para dar uma forçadinha de vez em quando.

O custo benefício vai ficar bom pq vc vai poder ligar o sub e o kit no amp.

Só achei muito carro esse sub, está só 100 reais a menos do meu Bravox UXP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver uma grana a mais sobrando tenta pegar um kit 2 vias de melhor qualidade, tipo um NAR, Helix, Hertz, tem alguns na faixa de 300,00. No coaxial recomendo um NAR serie 1 (http://www.naraudio.com.br/component/virtuemart/coaxial-full-range/nar-audio2012-08-15-20-01-52/coaxial-600-cx-1-detail?Itemid=0) Mais barato e de melhor qualidade, da uma pesquisada na net que achei ele por 99,00.

Cara por 299 você compra um sub de 8" ou de 10" da questo de 250 rms por 260,00 que tem qualidade muito melhor que esse sub da bravox. O de 8" na caixa selada precisa de 9 litros e na caixa dutada de 14 litros, fica bem pequeno, para o de 10" não lembro a litragem da selada mas pra dutada é uma caixa de 32 litros. Para tocar ele compra uma SD 400.1 versão de 2 ohms que casa muito bem.

Se não quiser 2 modulos para tocar pode usar essa SD 400.4 para tocar todo o set, utilizando um canal para tocar os Kit 2 vias, outro canal para tocar os coaxiais e os outros dois canais em bridge para tocar o Sub.

Outras opçoes para substituição da SD 400.4 é o Bbuster 3600GL ou o Audiophonic 800.4, tocaria com mais potencia e melhor.

Outra item que geralmente não se dá muita importancia, mas que deve ser analisado sempre é a instalação e a fiação, de nada adianta colocar equipamentos top se a fiação é xing ling. Invista em bons cabos RCA e fiação, vale cada centavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas opiniões tentei melhorar um pouco o que acham:

Amplificador 4 Canais - DA4100

Kit 2 vias: Helix B62C Dark Blue

SUB: Questo Audio QS250A-8SVC4

Coaxial :NAR 600-CX-1

o amp. não conheço mas me falaram bem dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ir sem medo nesse set, a qualidade irá ficar muito boa, toda a parte de falantes vai ficar igual a minha =D. Agora torno a repetir não esquece de investir em bons cabos, de nada adianta ter esses falantes e modulos e colocar um cabo RCA de 10 real.

Cabo RCA pode colocar os Taramps Azul (algo em torno de 50,00 cada) tem Cabos RCA da DAT também. Fios speaker utiliza os Technoise que são muito bem falados e bons de preço e são nacionais, eles tem RCA compensa pegar a linha TZ de RCA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal mudança de planos. Meu vizinho vai vender o carro e me ofereceu o set dele. O set tem:

- kit 2vias bravox diamond cs60d

- amplificador boog xwx 400.4

- subwoofer bravox premium plus 12''

- 2 pares de cabos blindados vermelhos ( parece ser stetsom )

Sei que não é uma maravilha de set mas como ele me pediu R$ 500,00 por tudo fechei na hora. Depois com o tempo vou trocando.

Devo pegar o carro esta semana dai já levo para instalar, quanto vcs acham que vou gastar com a instalação? Obg a todos por me ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo preço está bom.. Só trocaria o módulo mais pra frente..

Vai gastar uns 100 de mão de obra mais uns 50 de fiação +-

Dps posta fotos

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Opa pode deixar dps posto as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.