vargas_rene Postado Agosto 2, 2013 Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 Olá pessoal, possuo um Prisma LT 1.4 branco com o sistema mylink.. coloquei um som nele aqui puxando fios dos auto falantes das portas e colocando um conversor de fio para rca e instalei os modulos, crossover e falantes, cornetas e twiters no porta malas puxei o fio do positivo para bateria e coloquei uma chave liga/desliga e tb fiz o desbloqueio do mylink com a chavinha liga/desliga, mas esta ocorrendo uma interferência no som chata pacas fica um barulho chatinho quando acendo os faróis quando desligo o farol fica tudo certo some o barulho ..mas quando esta desligado os faróis e piso no pedal do freio ai faz o barulho de novo solto o pedal para o barulho. so lembrando que não é aquele ruido comum do motor do carro quando acelera e um barulho de interferência, não consigo achar o problema fizemos varias coisas aki, todas aquelas coisas possíveis de se fazer q normalmete se faz na loja de som .. no fizemos mas não some, não consigo achar o problema. Alguém já passou por esse problema e conseguiu soluciona-lo?? vi q muitos colocaram um som no seu carro com o sistema mylink puxando dos auto falantes das portas e convertendo em rca.. por favor me ajudem. desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Agosto 2, 2013 Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 Vc passou o cabo de energia do lado esquerdo e RCA do lado direito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vargas_rene Postado Agosto 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 esse barulho não é aquele ruido do motor do carro não.. é outro barulho.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Agosto 2, 2013 Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 Não é isso, o RCA está recebendo interferência da corrente elétrica. Passaram ele pelo lado esquerdo ou encostado em algum fio carregado. Isola o RCA que resolve o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Belloni Postado Agosto 3, 2013 Compartilhar Postado Agosto 3, 2013 Ja aterrou o rca no Player? Qual o cabo rca? De marca ou xing ling?? Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Agosto 3, 2013 Compartilhar Postado Agosto 3, 2013 verifique aterramento dos RCAs, e dos módulos, além de fazer oque o Snup falou.. Aterre a carcaça dos módulos tbem... Ps, use a mesma bitola de fio no negativo, que vc usou no positivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vargas_rene Postado Agosto 3, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 3, 2013 Ja aterrou o rca no Player? Qual o cabo rca? De marca ou xing ling?? Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta o meu carro tem o mylink. vou ver qual é a marca do cabo rca verifique aterramento dos RCAs, e dos módulos, além de fazer oque o Snup falou.. Aterre a carcaça dos módulos tbem... Ps, use a mesma bitola de fio no negativo, que vc usou no positivo. os aterramentos nos tinhamos olhado todos mas vou ver se o da carcaça dos modulos pois fio um q nao olhei.. mas vou olhar tudo de novo Não é isso, o RCA está recebendo interferência da corrente elétrica. Passaram ele pelo lado esquerdo ou encostado em algum fio carregado. Isola o RCA que resolve o problema. o cabo do positivo q vem da bateria esta do lado esquerdo .. e puxou dos auto falantes da porta traseira o fio e converteu em rca b do lado esquerdo.. .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vargas_rene Postado Agosto 5, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 Aguardo ajuda de alguem que tb tenha passado por esta problema.. ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Belloni Postado Agosto 6, 2013 Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Se voce tiver MTA paciencia desmonta tudo!! e liga sem passar a fiação nas canaletas.. Ai vai eliminando as possibilidades.. Testa com outo modulo etc.. Tirar ruido é !#@&*%$!! To com um mto chato no Tweter do lado esquerdo quando ligo o farol! Isso pq to com cabos Monster! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vargas_rene Postado Agosto 13, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 13, 2013 Se voce tiver MTA paciencia desmonta tudo!! e liga sem passar a fiação nas canaletas.. Ai vai eliminando as possibilidades.. Testa com outo modulo etc.. Tirar ruido é !#@&*%$!! To com um mto chato no Tweter do lado esquerdo quando ligo o farol! Isso pq to com cabos Monster! rapa nos tirarmos tudo montamos denovo passando fiação por fora do carro e nada a interferencia permanece. coloquei supressor anti ruido e nada tb ta muito dificil de achar a origem da interferencia .. mas so da a interferencia quando ligo o sistema de iluminação do carro farol farolete . e piso no freio .. conseguimos diminui-lo um pouco mas nao some.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Palmeira Postado Julho 21, 2015 Compartilhar Postado Julho 21, 2015 O meu tbm tá assim :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro_Garcia Postado Julho 21, 2015 Compartilhar Postado Julho 21, 2015 (editado) O meu sistema tbm tava com essa mesma interferencia do capeta, ligava os faróis e começava um zunido extremamente chato! foi revisado fiação, aterramento, RCA, Player e nada de solução.... mas quando baixei o ganho ("level") do amplificador ele ficou quase imperceptivel a ponto de não incomodar Editado Julho 21, 2015 por Pedro_Garcia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tiagoproaudio Postado Dezembro 4, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2017 eai pedro conseguiu resolver o problema estou com onix aqui na minha loja com esse problema... nem a soundigital conseguiu resolver ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dj Marcelo Santos Postado Junho 6, 2018 Compartilhar Postado Junho 6, 2018 (editado) Em 02/08/2013 at 19:57, vargas_rene disse: Olá pessoal, possuo um Prisma LT 1.4 branco com o sistema mylink.. coloquei um som nele aqui puxando fios dos auto falantes das portas e colocando um conversor de fio para rca e instalei os modulos, crossover e falantes, cornetas e twiters no porta malas puxei o fio do positivo para bateria e coloquei uma chave liga/desliga e tb fiz o desbloqueio do mylink com a chavinha liga/desliga, mas esta ocorrendo uma interferência no som chata pacas fica um barulho chatinho quando acendo os faróis quando desligo o farol fica tudo certo some o barulho ..mas quando esta desligado os faróis e piso no pedal do freio ai faz o barulho de novo solto o pedal para o barulho. so lembrando que não é aquele ruido comum do motor do carro quando acelera e um barulho de interferência, não consigo achar o problema fizemos varias coisas aki, todas aquelas coisas possíveis de se fazer q normalmete se faz na loja de som .. no fizemos mas não some, não consigo achar o problema. Alguém já passou por esse problema e conseguiu soluciona-lo?? vi q muitos colocaram um som no seu carro com o sistema mylink puxando dos auto falantes das portas e convertendo em rca.. por favor me ajudem. desde já agradeço. Boa tarde, to acompanhado esse post a algum tempo pois estava com o mesmo problema. Acendia o farol barulho no sub pisava no freio o barulho sumia. Pois bem no meu caso uso RCA metálico e um deles estava solto encostando no outro e era o que causava o barulho foi so colocar no lugar e pronto. Editado Junho 6, 2018 por Dj Marcelo Santos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio_pe Postado Outubro 23, 2019 Compartilhar Postado Outubro 23, 2019 Coloquei um modulo sd800 no meu onix com uma caixa , mas quando acendo o farol um chiado, piso no freio para, já mudei aterramento do modulo, conversor rca com supressor de ruido, puxei a fiação direto da saída do my link, fiação externa para teste, e nada de o chiado parar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Outubro 23, 2019 Compartilhar Postado Outubro 23, 2019 (editado) 2 horas atrás, sergio_pe disse: Coloquei um modulo sd800 no meu onix com uma caixa , mas quando acendo o farol um chiado, piso no freio para, já mudei aterramento do modulo, conversor rca com supressor de ruido, puxei a fiação direto da saída do my link, fiação externa para teste, e nada de o chiado parar. A única coisa q fez o chiado parar no meu caso, foi usar o conversor da Corzus, usava um da JFA, bom, porém com leve chiado, depois q coloquei esse, nunca mais tive ruído, além de ser mais forte, dava mais qualidade com volume alto... PS: o meu tem saída remoto, pois tem modelos que é apenas conversor.. Editado Outubro 23, 2019 por Mano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
deividy Postado Abril 24, 2023 Compartilhar Postado Abril 24, 2023 Irmão, tava com o mesmo problema é consegui resolver, essa interferência vem do fio da lanterna traseira, o fio da luz de freio, que é o mesmo da lanterna!! Retirei a lanterna do meu Cobalt ontem e zerou o chiado no som, o chicote passa pelo lado direito do carro!! Passei o fio pelo teto e pronto, zerou o problema, 0 chiado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados