msaragnoli Postado Julho 26, 2013 Postado Julho 26, 2013 Fala galera, Acabei de trocar meu prisma 1.4 11/12 pelo onix 1.4 13/14, to gostando muito do carro mas ainda não andei muito com ele, porém pelo pouco que andei senti uma dificuldade no engate da 3ª marcha quando estou na 2ª, será que é questão de costume? Com o prisma não lembro de ter passado por essa dificuldade, sempre fiz as trocas entre essas marchas meio que por "osmose"...rs, parecia que o carro da 2ª para a 3ª até puxava a marcha, porém com o onix ela não entra tão facilmente assim, também não chega a arranhar, mas to precisando literalmente sair da 2ª deixar em ponto morto e subir pra 3ª que ai entra tranquilo, claro que da pra fazer isso bem rápido, mas achei estranho. Será que alguem já passou por isso? Valeu. 1 Citar
Lucas Rosa Postado Julho 26, 2013 Postado Julho 26, 2013 Bem meu caro, eu possuo um Onix 1.4 também mas não reparei essa dificuldade no meu não, pelo contrário, é suave como você mencionou que era com seu Prisma. Abraço. 1 Citar
murilow.souza Postado Julho 26, 2013 Postado Julho 26, 2013 Eu to com dificuldade de engatar TODAS as marchas, nos primeiros kms estava bem suave, mas agora com 4000kms está arranhando muito, parece que dá uma travadinha antes do engate. Vou aproveitar a troca de óleo dos 5000kms para ver isso. Citar
Vilanova Postado Julho 26, 2013 Postado Julho 26, 2013 Eu sinto as vezes uma certa arranha para engatar tanto a 1ª marcha como a 3ª. A 2ª, 4ª e 5ª marchas são suaves. Quando for levar para trocar o óleo vou ver isso. Citar
Davi Barcelos Postado Agosto 7, 2013 Postado Agosto 7, 2013 Ola! sou proprietário de um onix lt o meu arranha de 2 para 3 acima de 3000 rpm esse foi ate um dos motivos para eu ter entrado aki no clube amanha msm vou deixa-lo na consecionaria é o mecânico disse que a uma grande possibilidade de trocarem a caixa outro problema é que as vezes com os vidros abertos ao acionar o alarme as portas travam e os vidros continuam abertos alguém mais com o msm problema desde ja grande abraco a tds e tenham uma ótima semana Citar
snupP Postado Agosto 7, 2013 Postado Agosto 7, 2013 Ola! sou proprietário de um onix lt o meu arranha de 2 para 3 acima de 3000 rpm esse foi ate um dos motivos para eu ter entrado aki no clube amanha msm vou deixa-lo na consecionaria é o mecânico disse que a uma grande possibilidade de trocarem a caixa outro problema é que as vezes com os vidros abertos ao acionar o alarme as portas travam e os vidros continuam abertos alguém mais com o msm problema desde ja grande abraco a tds e tenham uma ótima semana O meu celta 11/12 arranhava da 2ª para a 3ª, mas depois parou. Estou com o mesmo problema dos vidros, já levei na CSS e eles disseram que não sabem o que é kkkkkkkk! Compartilhe a informação se descobrirem o problema, eles resetaram os módulos mas msm assim ainda ocorre esse problema esporádico. Citar
FABIOLA SANTANA DOS SANTOS Postado Agosto 11, 2013 Postado Agosto 11, 2013 Olá pessoal. Sou nova aqui no fórum... Comprei meu ônix tem uns 3 meses..LT 1.0 Branco. Lindão, diga-se de passagem rs. Vi que muitos comentaram sobre o engate das marchas. Engraçado que inicialmente achei que não estava pisando na embreagem como deveria, justificando assim o engate por vezes "duro". Mas agora no fórum, tô percebendo que o problema pode não ser esse já que tem mta gente se queixando... Quando reduzo da terceira pra segunda ou simplesmente qdo vou dar a ré, ou até mesmo qdo vou dar a partida, colocando na primeira. Muito estranho.... Vou na ccs ver essa questão tb. Citar
mos.2000 Postado Agosto 12, 2013 Postado Agosto 12, 2013 na minha percebo um pouquinho dura para entrar a terceira, mas não arranha nem nada... só não é muito macia mesmo não... Citar
jeferson Postado Agosto 12, 2013 Postado Agosto 12, 2013 também não tenho problema com a terceira, mas da primeira pra segunda parece dura pra colocar... Citar
Primo Postado Agosto 12, 2013 Postado Agosto 12, 2013 O que eu percebi é que nos dias frios fica bem mais duro pra engatar as marchas, especialmente a terceira. Citar
Pocar Postado Agosto 12, 2013 Postado Agosto 12, 2013 Até agora eu não tive problema no engate de marcha nenhuma, mas também não tenho referencias visto que é o único carro que dirigi. Citar
sergio453@gmail.com Postado Agosto 13, 2013 Postado Agosto 13, 2013 Eu tive o mesmo problema. Mas descobri que é uma questão de adaptação ao novo modelo pois eu tinha um celtinha que tinha o curso das marchas mais longo....e mais folga...hehehe Citar
Davi Barcelos Postado Agosto 13, 2013 Postado Agosto 13, 2013 sergio453@gmail.com tenho certeza q não se resume a adaptação não sei no seu caso mas no meu caso já dirigi vários veículos de varias marcas é isso nunk aconteceu foi acontecer apenas com o Onix Citar
ANDERSON MIRANDA MARQUES Postado Dezembro 3, 2013 Postado Dezembro 3, 2013 Estou tendo um problema estranho, quando estou em movimento e preciso desacelerar muito (quase parar) para passar por uma lombada por exemplo, tenho que reduzir e engatar a primeira e tenho uma certa dificuldade para engata-la. Quando o carro está parado o engate é fácil como qualquer outra marcha. Alguém percebeu isso ? Citar
lourencobj Postado Dezembro 3, 2013 Postado Dezembro 3, 2013 (editado) Estou tendo um problema estranho, quando estou em movimento e preciso desacelerar muito (quase parar) para passar por uma lombada por exemplo, tenho que reduzir e engatar a primeira e tenho uma certa dificuldade para engata-la. Quando o carro está parado o engate é fácil como qualquer outra marcha. Alguém percebeu isso ? Eu percebo isso também, especialmente no momento de parar num cruzamento, por exemplo. Tem vez que é mais difícil do que outras. Mas em geral estou sentindo um certo "baque" ao engatar as marchas (e eu afundo o pé na embreagem). Por favor, se alguém for numa CCS pra olhar isso, dê um retorno pra gente sobre o que foi resolvido. Aí todo mundo fica atento e cobra das CCS depois. Editado Dezembro 3, 2013 por lourencobj Citar
gabrielgbau Postado Dezembro 3, 2013 Postado Dezembro 3, 2013 Estou tendo um problema estranho, quando estou em movimento e preciso desacelerar muito (quase parar) para passar por uma lombada por exemplo, tenho que reduzir e engatar a primeira e tenho uma certa dificuldade para engata-la. Quando o carro está parado o engate é fácil como qualquer outra marcha. Alguém percebeu isso ? Eu percebo isso também, especialmente no momento de parar num cruzamento, por exemplo. Tem vez que é mais difícil do que outras. Mas em geral estou sentindo um certo "baque" ao engatar as marchas (e eu afundo o pé na embreagem). Por favor, se alguém for numa CCS pra olhar isso, dê um retorno pra gente sobre o que foi resolvido. Aí todo mundo fica atento e cobra das CCS depois. Se o de vocês for modelo 2013 ainda, minha suposição é que isso é causado pelos sincronizadores do câmbio (acho que é isso). Eles colocaram novos no 2014. O meu é 2013 também e é a mesma dificuldade, tanto pra engatar a primeira, tanto pra engatar a ré. Citar
lourencobj Postado Dezembro 3, 2013 Postado Dezembro 3, 2013 Se o de vocês for modelo 2013 ainda, minha suposição é que isso é causado pelos sincronizadores do câmbio (acho que é isso). Eles colocaram novos no 2014. O meu é 2013 também e é a mesma dificuldade, tanto pra engatar a primeira, tanto pra engatar a ré. O meu foi fabricado em outubro de 2013; peguei ele dia 01/11. Citar
Rodrigo Magnavita Postado Dezembro 3, 2013 Postado Dezembro 3, 2013 Se o de vocês for modelo 2013 ainda, minha suposição é que isso é causado pelos sincronizadores do câmbio (acho que é isso). Eles colocaram novos no 2014. O meu é 2013 também e é a mesma dificuldade, tanto pra engatar a primeira, tanto pra engatar a ré. Isso pode fazer sentido, o meu é 2014 e não estou passando por nenhum desses problemas. Vou observar com mais cuidado para reportar para vocês. Citar
romerobc Postado Dezembro 3, 2013 Postado Dezembro 3, 2013 O meu foi fabricado em julho 13 nao sinto dificuldades ate passo a marcha com 1 dedo mas a primeira e a ré eh normal dar essa dificuldade logo q para... Em todos os carros q diri foram assim principalmente os fiats na marcha ré, como estou acostumado com o Palio sempre engato a re empurrando levemente a alavanca e ao mesmo tempo soltando ate a metade a embreagem aih ele meio q puxa a alavanca pra réEnviado de meu LT22i usando Tapatalk Citar
ANDERSON MIRANDA MARQUES Postado Dezembro 4, 2013 Postado Dezembro 4, 2013 Se o de vocês for modelo 2013 ainda, minha suposição é que isso é causado pelos sincronizadores do câmbio (acho que é isso). Eles colocaram novos no 2014. O meu é 2013 também e é a mesma dificuldade, tanto pra engatar a primeira, tanto pra engatar a ré. O meu é 2013/2014 peguei em 25/11 agora. a ré as vezes da uma engasgadinha tbm, mas eh bem mais leve comparado quando vai reduzir pra primeira com o carro em movimento. Citar
ANDERSON MIRANDA MARQUES Postado Dezembro 4, 2013 Postado Dezembro 4, 2013 Se o de vocês for modelo 2013 ainda, minha suposição é que isso é causado pelos sincronizadores do câmbio (acho que é isso). Eles colocaram novos no 2014. O meu é 2013 também e é a mesma dificuldade, tanto pra engatar a primeira, tanto pra engatar a ré. Passar a primeira quando o carro está parado no meu é normal...bem fácil. Só da problema pra reduzir quando vc precisa parar mesmo por algum motivo. Quando eu for na CSS colocar o protetor de carter vou ver isso. Todas as outras marchas passam normalmente...a ré da uma leve pegada. Citar
gabrielgbau Postado Dezembro 5, 2013 Postado Dezembro 5, 2013 O meu é 2013/2014 peguei em 25/11 agora. a ré as vezes da uma engasgadinha tbm, mas eh bem mais leve comparado quando vai reduzir pra primeira com o carro em movimento. Passar a primeira quando o carro está parado no meu é normal...bem fácil. Só da problema pra reduzir quando vc precisa parar mesmo por algum motivo. Quando eu for na CSS colocar o protetor de carter vou ver isso. Todas as outras marchas passam normalmente...a ré da uma leve pegada. O meu, na maioria das vezes, precisa ficar um certo tempo parado pra poder entrar melhor. Já fiz o teste de colocar segunda e depois ir logo para a primeira (com o carro parado) e entrou que foi uma beleza. Citar
ANDERSON MIRANDA MARQUES Postado Dezembro 7, 2013 Postado Dezembro 7, 2013 O meu, na maioria das vezes, precisa ficar um certo tempo parado pra poder entrar melhor. Já fiz o teste de colocar segunda e depois ir logo para a primeira (com o carro parado) e entrou que foi uma beleza. Nosso problema é igualzinho então. Quando eu for lá vou pedir pra darem uma olhada, mas vai demorar ainda. Citar
gabrielgbau Postado Dezembro 7, 2013 Postado Dezembro 7, 2013 Nosso problema é igualzinho então. Quando eu for lá vou pedir pra darem uma olhada, mas vai demorar ainda. Eu desencanei já... to encarando como característica do câmbio... rs Citar
Posts Recomendados