Algumas duvidas de Iniciante referente ao ONIX


Blaster19

Posts Recomendados

Galera, estou a procura do meu primeiro carro, duvida entre ONIX e novo palio somente, acho ONIX mais interessante porém a versão LT que é a que eu me interesso não possui computador de bordo e não tem medidor de temperatura do motor, queria saber na real no que isso influência, não seriam esses, itens indispensáveis em um veículo?

O palio ja tem na versão de entrada computador de bordo e medidor de temperatura do motor!

Para os mais experientes, é possivel eu conseguir um desconto pagando á vista? se sim, de quanto mais ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bom. Desconto acho difícil pq a procura é alta.. Pode conseguir alguns brindes interessantes pagando a vista.. Eu mesmo pagando a vista consegui um tapete só Rss..

Quanto ao medidor de temperatura pra mim não faz falta.. Dificilmente vc vai precisar dele.. Em 6 anos de carta nunca precisei.. E outra, se a temperatura ficar um pouco acima do normal deve indicar algum erro no painel antes..

Quanto ao CB faz um pouco de falta sim, mas da pra viver sem rss.. Eh não trocaria um palio pelo onix por causa desse item..

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para pagamento a vista sempre tem aquela conversa.

Agora computador de bordo só na versão LTZ e medidor de temperatura em nenhuma das versões. Os dois itens são muito importantes e se eu não tivesse com o Onix hoje em dia eu não iria compra-lo novamente vide outras opções melhores no mercado. Claro que isso não tira o mérito carro, mas se tivesse iria agregar um valor maior ao mesmo.

Não estou falando de Palio. Falo do New Fiesta e até do 208.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei por uma situação semelhante a sua, mas minha dúvida ficou entre um Onix LTZ e um Novo Punto Essence, acabei optando pelo Onix.

O Onix tem um aviso de advertência de temperatura alta do líquido de arrefecimento do motor, mas não mostra o número.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um Palio, o pc de bordo e o indicador da temperatura fazem falta a principio, mas com as demais qualidades do carro vc acaba acostumando sem esses itens. Na minha opinião o Onix é bem superior ao Palio, é mais gostoso de guiar, tem mais espaço no interior, painel mais bonito, suspensão mais acertada, motor com mais potência (a menos que vc pegue o Palio 1.6), entre outra vantagens.

O que mais faz falta mesmo são as aberturas internas do combustível e portamalas que eu nao tenho, mas a GM já resolveu o problema na versão 13/14.

Eu gostava muito do Palio, mas gosto muito mais do Onix.

Quanto a conseguir desconto no Onix, sem chance, ninguem aqui no fórum conseguiu até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Quanto a conseguir desconto no Onix, sem chance, ninguem aqui no fórum conseguiu até agora.

Tecnicamente eu consegui um desconto de R$ 190,00, mas isso nem conta =p

O esquema é tentar conseguir brindes, eu consegui alguns pesquisando nas várias CSS daqui e falando que compraria com aquele que me desse a melhor oferta de brindes já que nenhuma baixou o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas gente, a informação de vocês bate quando eu fui em uma css dar uma olhada no ONIX e o cara falou que nao teria desconto, até estranhei...

No pálio eu sei que consigo um desconto, pois ja dei uma sondada!

Vou pesquisando, esse negocio de nao ter medidor de temperatura ta um pouco dificil de engolir, mas o ONIX é muito bonito tanto por fora quanto por dentro, NOSSA, sem contar que ele 1.0 possui 5cv a mais na gasolina quanto no alcool em relação ao novo palio 1.0.

isso na pratica fica muito perceptivel?

Assim fica dificil!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas gente, a informação de vocês bate quando eu fui em uma css dar uma olhada no ONIX e o cara falou que nao teria desconto, até estranhei...

No pálio eu sei que consigo um desconto, pois ja dei uma sondada!

Vou pesquisando, esse negocio de nao ter medidor de temperatura ta um pouco dificil de engolir, mas o ONIX é muito bonito tanto por fora quanto por dentro, NOSSA, sem contar que ele 1.0 possui 5cv a mais na gasolina quanto no alcool em relação ao novo palio 1.0.

isso na pratica fica muito perceptivel?

Assim fica dificil!!!

Minha sugestão é que vc faça o test-drive em ambos. Acho difícil que vc nao curta mais o Onix. Mas enfim, aqui é o clube do Onix e podemos ser suspeitos em falar. Mas como ex dono de palio falo com propriedade.

Mas, o mais razoável que vc deve fazer é testar os dois carros na boleia e sentir a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dúvida surge entre Onix Vs. New Fiesta e Onix Vs. 208, dependendo da versão que você for pegar. Como, pelo visto, você está sondando o 1.0 LT em relação ao Palio, eu iria de Onix de olho fechado.

É a minha dúvida: Onix LT 1.4 R7M ou New Fiesta 1.5 S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a minha dúvida: Onix LT 1.4 R7M ou New Fiesta 1.5 S.

Neste caso eu optaria pelo Onix, o NF fica bom a partir do SE 1.6 que é quando passa a ter AdvanceTrac com ESC e TCS (controle eletronico de estabilidade e tração), HLA (assistente de partida em rampas), Ar condicionado digital e SYNC.

O que me fez escolher o Onix sobre o NF como meu 1º carro foram:

- Espaço interno superior no Onix. Vou andar pelo menos 3 pessoas com frequencia e até viajar assim, o conforto para o pessoal do banco de trás nem se compara entre os dois carros;

- Câmera de ré integrada ao MyLink (acredito que tenha outras mais baratas no mercado, mas como 1º carro, optei por algo original). Como alguém que tem carteira faz 3 dias, posso garantir que uma câmera de ré me ajuda muito;

- O NF tem uma dianteira baixa e não tem protetor de carter. Como vou rodar em estrada de chão, isso pesou muito.

Eu aconselho você a definir as suas prioridades e ver qual carro melhor te atende nelas. O NF SE 1.6 é mais carro que o Onix, um pouco mais caro mas compensaria, pelos motivos que listei acima, optei por um LTZ ao SE e após rodar 500 Km com o carro em 2 dias, não me arrependo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.