Acúmulo de umidade embaixo do estepe.


Posts Recomendados

Tenho o hábito de sempre conferir se está tudo em ordem no meu Onix e num desses check-ups notei que havia um pouco de água embaixo do pneu reserva.

Primeiro gostaria de saber se isso acontece com mais alguém ou se só eu fui "premiado" com esse fenômeno problemático?

Bem, o que fiz foi secar toda a água e depois aplicar um anti-ferrugem em toda a base do porta malas pra evitar a formação de ferrugem.

Fica a dica de que todos confiram se há esse problema no seu carro também, pois a longo prazo isso provocará estragos que podem ser evitados apenas com uma simples manutenção periódica.

Abraço a todos e cuidem de seus Onix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Mas esse problema que deu Spike, foi após uma chuva forte ou começou a "inundar" do nada o local do seu estepe?

Bem, não chegou a inundar não, foi exatamente como eu disse... Um pouco de água, só isso. Nada que pano seco não resolva.

O problema é que é num lugar que raramente a gente mexe, então só esse pouquinho de água acumulada com o tempo vai enferrujar tudo, entendeu?

Talvez isso seja normal, pq na maior parte do tempo meu carro fica com os vidros fechados e ar-condicionado (acho eu) tira apenas o excesso de umidade onde ficam os passageiros e lá onde fica o estepe é um lugar bem mais difícil da umidade evaporar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu estava acumulando água no porta malas e no compartimento do estepe, levei até a concessionária e descobriram que uma borracha de vedação dos fios que tem debaixo do para-lama traseiro, lado direito se deslocou com os esguichos fortes das lavagens, a água entrava por alí, foi feito pelo mecânico um ajuste da borracha, bem como a vedação da mesma com silicone e o problema foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado amigo.. .tive um problema parecido.

Após rodar mais de 1000 Km na estrada embaixo de muita chuva, cheguei em casa com um oceano dentro do carro (notei apenas ao chegar em casa, no carpete traseiro). Com um pano fui secando todo o possível, tirando a agua e torcendo o pano, como era de madrugada fui dormir, e pedi para minha mãe deixar o carro aberto no sol.

No outro dia, aparentemente tudo em ordem, resolvi olhar o porta malas, e o step estava afundado em agua com muita terra. E pasmen, consegui encher um aspirador de agua dos carpetes que ja pareciam secos, na verdade a agua estava embaixo dos carpetes. (percebi entao que a água entrou no porta malas, e por baixo do banco traseiro correu para o carpete traseiro.

Levei na concessionária super desanimado e descobrimos o problema.

Das 2 rodas traseiras entram os cabos do ABS, e em ambos os lados, a borracha de vedação dos cabos tinham entrado para dentro, ou seja, as rodas jogavam agua para dentro através da vedação do cabo do ABS.

Pedi para que retirassem to o carpete para secar e passassem anti-ferrugem em todo carro. Fiquei 5 dias sem carro, mas valeu a pena.

Fica a diga, vale prestar a atenção, pois acreditem não gostaria que ngm passasse pelo mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu estava acumulando água no porta malas e no compartimento do estepe, levei até a concessionária e descobriram que uma borracha de vedação dos fios que tem debaixo do para-lama traseiro, lado direito se deslocou com os esguichos fortes das lavagens, a água entrava por alí, foi feito pelo mecânico um ajuste da borracha, bem como a vedação da mesma com silicone e o problema foi resolvido.

Obrigado por comentar e compartilhar sua experiência, serve de alerta. Obrigado!


Prezado amigo.. .tive um problema parecido.

Após rodar mais de 1000 Km na estrada embaixo de muita chuva, cheguei em casa com um oceano dentro do carro (notei apenas ao chegar em casa, no carpete traseiro). Com um pano fui secando todo o possível, tirando a agua e torcendo o pano, como era de madrugada fui dormir, e pedi para minha mãe deixar o carro aberto no sol.

No outro dia, aparentemente tudo em ordem, resolvi olhar o porta malas, e o step estava afundado em agua com muita terra. E pasmen, consegui encher um aspirador de agua dos carpetes que ja pareciam secos, na verdade a agua estava embaixo dos carpetes. (percebi entao que a água entrou no porta malas, e por baixo do banco traseiro correu para o carpete traseiro.

Levei na concessionária super desanimado e descobrimos o problema.

Das 2 rodas traseiras entram os cabos do ABS, e em ambos os lados, a borracha de vedação dos cabos tinham entrado para dentro, ou seja, as rodas jogavam agua para dentro através da vedação do cabo do ABS.

Pedi para que retirassem to o carpete para secar e passassem anti-ferrugem em todo carro. Fiquei 5 dias sem carro, mas valeu a pena.

Fica a diga, vale prestar a atenção, pois acreditem não gostaria que ngm passasse pelo mesmo problema.

Aconteceu algo parecido comigo, amigo Tronks.

No meu caso, primeiramente notei que embaixo dos tapetes dentro do carro havia umidade. Achei que era normal, coisa de dia frio. Mas que nada! A coisa ficou muito pior. O carro ficou completamente encharcado do lado esquerdo na frente e atrás, ou seja, nos pés do carona e do lado direito do passageiro de trás.

Tentei secar, mas não consegui de tanta água que havia. Pra vc ter ideia usei várias toalhas de banho (umas 5) e ainda tinha muita água.

O problema: A mangueira do ar-condicionado que libera o acúmulo de umidade não estava encaixada num duto (caninho) que vai pra fora do carro. Estava jogando toda a água do ar-condicionado pra dentro.

A solução: Levei o carro na concessionária e o carpete de todo o lado direito foi tirado e secado numa estufa. O carro também foi seco e higienizado com produto (não sei qual foi) pra não ficar com cheiro ruim.

Foi um inferno e também não desejo isso pra ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu foi o seguinte: A mangueira do esguicho traseiro soltou dentro da forração, mas aí não saia água no vidro, a agua tava saindo dentro do porta malas.

Levei na CSS, recolocaram a maguneira e colocaram uma abraçadeira para reforçar e não soltar mais. Até agora nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.