Parabrisa embaçando por fora


saulocruz

Posts Recomendados

Bom dia Galera,

Agora nesses tempos de frio o parabrisa do meu prisma está embaçando por fora, sempre na parte inferior, quando aciono o limpador "desembaça" por alguns segundos.

Já aconteceu isto com alguém, sabem alguma solução para isto?

Acredito que possa ser proveniente do ar quente que sai do capô.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Comigo isso acontece nas duas, três lavações seguintes em que eu uso silicone nas partes plásticas próximo ao parabrisa. Infelizmente o que faço é sempre ter meu reservatório cheio de água com um produto especial (hipervisão) e uso em abundância, passo o limpador e ando com o carro. Andando, o restante some. Mas irrita!!! Tem que sempre lavar bem, as vezes passar uma cerinha nos vidros tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, tem alguma forma de isolar a saída para desembaçador?

é que na minha cidade a temp nunca fica abaixo de 20c então nunca embaça mesmo hehehe coisa inutil para mim.

E agora é epoca de chuva aqui no litoral do ne, o que faz ficar embaçado no lado externo com grande facilidade quando ligo o ar por causa da umidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Cara no meu carro também embaça o para-brisa bem na parte inferior do lado de fora, só percebi agora neste tempo de chuva. tentei com ar frio e quente e nada resolve. limpei com detergente mas também não resolveu, isso porque eu fiz cristalização nos vidros a 2 meses. Será que é defeito??

Editado por Ricardo LTZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara no meu carro também embaça o para-brisa bem na parte inferior do lado de fora, só percebi agora neste tempo de chuva. tentei com ar frio e quente e nada resolve. limpei com detergente mas também não resolveu, isso porque eu fiz cristalização nos vidros a 2 meses. Será que é defeito??

Não tem nada a ver com a cristalização! Muita gnt se reclama disso aqui direto.

Semana passada, fiz uma viajem de 220km (apenas ida) (moro em serra e fui pra praia), no percurso sobre a serra (de mais de 70km) me deu vontade voltar, pois além da neblina do lado d fora, o carro estava embaçando por dentro, e por fora ficava a água condensada, que quando passava o limpador (q por sinal é um outro problema), a coisa ficava pior ainda!

Nestes casos, a unica coisa q se pode fazer, é primeiramente estando com as borrachas dos limpadores boas, ligar o ar e direcioná-lo para o para-brisa, o que fará com q o vidro junte agua condensada por fora, daí entra em ação os limpadores... Bem... é esta a saga...

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saio do trabalho as 5:30 da manha, Onde o carro passou a madrugada toda no sereno , e no percurso trabalho/casa não tem outra, o vidro embaça por fora, e nao tem limpador nem água que dê jeito, passei a completar o reservatório de água com cristalizador e limpa vidros, melhorou, mais o que da jeito mesmo é ligar o ar quente, o problema é que moro no Piaui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saio do trabalho as 5:30 da manha, Onde o carro passou a madrugada toda no sereno , e no percurso trabalho/casa não tem outra, o vidro embaça por fora, e nao tem limpador nem água que dê jeito, passei a completar o reservatório de água com cristalizador e limpa vidros, melhorou, mais o que da jeito mesmo é ligar o ar quente, o problema é que moro no Piaui.

kkkk essa foi boa: "moro no piaui".

Ligar o ar quente ATUALMENTE acho que é uma coisa q nem o pessoal do sul faz mais, imagine nós do nordeste, mesmo eu morando em serra a situação é braba: noites muito frias e até com incidência de neblina q faz com q não enxerguemos um palmo na frente do nariz, e o dia o calorão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saio do trabalho as 5:30 da manha, Onde o carro passou a madrugada toda no sereno , e no percurso trabalho/casa não tem outra, o vidro embaça por fora, e nao tem limpador nem água que dê jeito, passei a completar o reservatório de água com cristalizador e limpa vidros, melhorou, mais o que da jeito mesmo é ligar o ar quente, o problema é que moro no Piaui.

Mesmo problema do colega. Saio as 06:00 da manha e ja chego no carro e o vidro ta embaçado e nao tenho ar condicionado. Imagina tenho que andar uns 200 metros sem enxergar muito bem.

O limpador de para-brisa e uma melda ele mesmo deixa rastros tambem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema do colega. Saio as 06:00 da manha e ja chego no carro e o vidro ta embaçado e nao tenho ar condicionado. Imagina tenho que andar uns 200 metros sem enxergar muito bem.

O limpador de para-brisa e uma melda ele mesmo deixa rastros tambem. 

Essa história dos "rastros" aí do limpador é o que mata! Mesma coisa acontece cmg com a agua condensada do lado de fora, na parte inferior do vidro. Realmente a segurança, perante a visibilidade, fica ALTAMENTE afetada. Não sofrermos ou causarmos um acidente nestas situações é pura questão de sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história dos "rastros" aí do limpador é o que mata! Mesma coisa acontece cmg com a agua condensada do lado de fora, na parte inferior do vidro. Realmente a segurança, perante a visibilidade, fica ALTAMENTE afetada. Não sofrermos ou causarmos um acidente nestas situações é pura questão de sorte!

agua condensada do lado de fora = ar condicionado direcionado muito tempo no parabrisa que causa isso,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agua condensada do lado de fora = ar condicionado direcionado muito tempo no parabrisa que causa isso,

Sei disso. O problema é q, primeiramente, tem-se msm q ligar o ar na direção do para-brisa pra não embasar, segundo, não precisa nem ficar "muito tempo" direcionado, pois com alguns segundos já começa a se formar agua por fora. É uma faca de dois gumes, uma coisa levando a outra... :(

Sequencia dos fatos:

1- vidros fechados fazem o para-brisa (e todos os outros vidros) embasar;

2- necessita ligar o ar direcionado ao para-brisa para não embasar;

3- junta agua condensada do lado de fora, daí necessita o acionamento dos limpadores;

4- meus limpadores são uma m... e fazem isso: deixa o rastro no vidro, permanecendo a visibilidade precária, embora q de outra forma...

 

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei disso. O problema é q, primeiramente, tem-se msm q ligar o ar na direção do para-brisa pra não embasar, segundo, não precisa nem ficar "muito tempo" direcionado, pois com alguns segundos já começa a se formar agua por fora. É uma faca de dois gumes, uma coisa levando a outra... :(

Sequencia dos fatos:

1- vidros fechados fazem o para-brisa (e todos os outros vidros) embasar;

2- necessita ligar o ar direcionado ao para-brisa para não embasar;

3- junta agua condensada do lado de fora, daí necessita o acionamento dos limpadores;

4- meus limpadores são uma m... e fazem isso: deixa o rastro no vidro, permanecendo a visibilidade precária, embora q de outra forma...

 

Alguma dica?

 

Aconteceu comigo em um dia que estava um pouco frio e chovendo. O vidro fica embasado necessitando ligar o ar condicionado, mas alguns minutos desligado ele volta a embasar. O que fiz? Liguei o AC com o controle de temperatura no meio, deixei o AC desembaçar o vidro e desliguei, os vidros não embasaram mais. Pra quem usa Ar condicionado direcionado para o para brisas, é comum acumular água no lado exterior, é melhor deixar para os difusores frontais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro e dirijo direto pelas estradas do Sul de Minas de madrugada e o meu para-brisas estava embaçando muito por fora. Acredito que a causa seja o ar quente proveniente da caixa do motor que bate no para-brisa e, como o ar que esta dentro do carro está mais frio por dentro nesta época do ano, causa o embaçamento por fora. Resolvi o problema simplesmente ligando o ar quente e direcionando para o para-brisas, como o colega PEDROMANUEL respondeu aqui. Não tive maiores problemas desde então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo em um dia que estava um pouco frio e chovendo. O vidro fica embasado necessitando ligar o ar condicionado, mas alguns minutos desligado ele volta a embasar. O que fiz? Liguei o AC com o controle de temperatura no meio, deixei o AC desembaçar o vidro e desliguei, os vidros não embasaram mais. Pra quem usa Ar condicionado direcionado para o para brisas, é comum acumular água no lado exterior, é melhor deixar para os difusores frontais.

 

ou liga o AC e deixa na mesma temperatura externa, assim evita a diferença e temp e não condensa vapor no para-brisa pelo lado de fora.

 

Não adianta dizer q é defeito ou problemas, TODOS os carros fazem isso..

 

Ex, pq em dias de chuva os vidros embaçam por dentro???  Pq a temperatura interna esta mais alta.

 

E pq quando liga o ar o vidro embaça por fora???, mesmo princípio, a temperatura externa esta mais quente que a interna, condensando o vapor no lado mais quente.

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo tudo isso da pra perceber q cada caso é um caso...

Ou seja, nem sempre a solução q dá certo pra um vai dar certo para outros, ainda mais levando em consideração a grande diversidade de clima existente no Brasil e vendo q aqui tem membros de todas as regiões.

Outra. Sem contar que em alguns casos, como o meu, nem sempre dar pra deixar o clima externo igual ou próximo ao interno para evitar a ofuscação no para-brisa. Pois se tá frio lá fora, eu fecho os vidros. Daí começa a embaçar pela respiração d qm está dentro do carro (sem contar no calor q começa a se espalhar no interior do carro). Ligo o ar pra refrigerar mais e desembaçar o vidro. Começa a criar água por fora. E se está chovendo aí é q a coisa fica feia msm, pois nem um pouquinho do vidro podemos abrir.

É com falei, é uma faca de dois gumes. E se ocorre realmente com TODOS os carros (se bem q acredito que em alguns modelos este problema seja mais intenso e em outros nem tanto), este é um ponto muito crucial e interessante q as NOVAS TECNOLOGIAS deveriam focar, pois se trata diretamente da segurança veicular!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.