Posts Recomendados

Postado

Bom dia Galera,

Agora nesses tempos de frio o parabrisa do meu prisma está embaçando por fora, sempre na parte inferior, quando aciono o limpador "desembaça" por alguns segundos.

Já aconteceu isto com alguém, sabem alguma solução para isto?

Acredito que possa ser proveniente do ar quente que sai do capô.

Att.

Postado

Acho que nesse caso você tem que jogar ar quente no vidro. Coloca a temperatura no vermelho e direciona para o vidro. Geralmente funciona nesse caso. Em outros casos, tem que ser o ar condicionado mesmo, gelado.

Postado

Sempre acontece isso comigo... Eu ligo o limpador para limpar e alguns segundos depois volta...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Postado

Comigo isso acontece nas duas, três lavações seguintes em que eu uso silicone nas partes plásticas próximo ao parabrisa. Infelizmente o que faço é sempre ter meu reservatório cheio de água com um produto especial (hipervisão) e uso em abundância, passo o limpador e ando com o carro. Andando, o restante some. Mas irrita!!! Tem que sempre lavar bem, as vezes passar uma cerinha nos vidros tb.

Postado

pessoal, tem alguma forma de isolar a saída para desembaçador?

é que na minha cidade a temp nunca fica abaixo de 20c então nunca embaça mesmo hehehe coisa inutil para mim.

E agora é epoca de chuva aqui no litoral do ne, o que faz ficar embaçado no lado externo com grande facilidade quando ligo o ar por causa da umidade

Postado

quando ligo o ar condicionado acontece a mesma coisa,no meu antigo carro tambem ,era um focus,o jeito é regular para nao sai o ar gelado no parabrisa.

• 10 meses depois...
Postado (editado)

Cara no meu carro também embaça o para-brisa bem na parte inferior do lado de fora, só percebi agora neste tempo de chuva. tentei com ar frio e quente e nada resolve. limpei com detergente mas também não resolveu, isso porque eu fiz cristalização nos vidros a 2 meses. Será que é defeito??

Editado por Ricardo LTZ
Postado

Cara no meu carro também embaça o para-brisa bem na parte inferior do lado de fora, só percebi agora neste tempo de chuva. tentei com ar frio e quente e nada resolve. limpei com detergente mas também não resolveu, isso porque eu fiz cristalização nos vidros a 2 meses. Será que é defeito??

Não tem nada a ver com a cristalização! Muita gnt se reclama disso aqui direto.

Semana passada, fiz uma viajem de 220km (apenas ida) (moro em serra e fui pra praia), no percurso sobre a serra (de mais de 70km) me deu vontade voltar, pois além da neblina do lado d fora, o carro estava embaçando por dentro, e por fora ficava a água condensada, que quando passava o limpador (q por sinal é um outro problema), a coisa ficava pior ainda!

Nestes casos, a unica coisa q se pode fazer, é primeiramente estando com as borrachas dos limpadores boas, ligar o ar e direcioná-lo para o para-brisa, o que fará com q o vidro junte agua condensada por fora, daí entra em ação os limpadores... Bem... é esta a saga...

Abç.

Postado

Saio do trabalho as 5:30 da manha, Onde o carro passou a madrugada toda no sereno , e no percurso trabalho/casa não tem outra, o vidro embaça por fora, e nao tem limpador nem água que dê jeito, passei a completar o reservatório de água com cristalizador e limpa vidros, melhorou, mais o que da jeito mesmo é ligar o ar quente, o problema é que moro no Piaui.

Postado

Saio do trabalho as 5:30 da manha, Onde o carro passou a madrugada toda no sereno , e no percurso trabalho/casa não tem outra, o vidro embaça por fora, e nao tem limpador nem água que dê jeito, passei a completar o reservatório de água com cristalizador e limpa vidros, melhorou, mais o que da jeito mesmo é ligar o ar quente, o problema é que moro no Piaui.

kkkk essa foi boa: "moro no piaui".

Ligar o ar quente ATUALMENTE acho que é uma coisa q nem o pessoal do sul faz mais, imagine nós do nordeste, mesmo eu morando em serra a situação é braba: noites muito frias e até com incidência de neblina q faz com q não enxerguemos um palmo na frente do nariz, e o dia o calorão...

Postado

Mesmo problema do colega. Saio as 06:00 da manha e ja chego no carro e o vidro ta embaçado e nao tenho ar condicionado. Imagina tenho que andar uns 200 metros sem enxergar muito bem.

O limpador de para-brisa e uma melda ele mesmo deixa rastros tambem. 

Postado

Mesmo problema do colega. Saio as 06:00 da manha e ja chego no carro e o vidro ta embaçado e nao tenho ar condicionado. Imagina tenho que andar uns 200 metros sem enxergar muito bem.

O limpador de para-brisa e uma melda ele mesmo deixa rastros tambem. 

Essa história dos "rastros" aí do limpador é o que mata! Mesma coisa acontece cmg com a agua condensada do lado de fora, na parte inferior do vidro. Realmente a segurança, perante a visibilidade, fica ALTAMENTE afetada. Não sofrermos ou causarmos um acidente nestas situações é pura questão de sorte!

Postado

Essa história dos "rastros" aí do limpador é o que mata! Mesma coisa acontece cmg com a agua condensada do lado de fora, na parte inferior do vidro. Realmente a segurança, perante a visibilidade, fica ALTAMENTE afetada. Não sofrermos ou causarmos um acidente nestas situações é pura questão de sorte!

agua condensada do lado de fora = ar condicionado direcionado muito tempo no parabrisa que causa isso,
Postado

agua condensada do lado de fora = ar condicionado direcionado muito tempo no parabrisa que causa isso,

Sei disso. O problema é q, primeiramente, tem-se msm q ligar o ar na direção do para-brisa pra não embasar, segundo, não precisa nem ficar "muito tempo" direcionado, pois com alguns segundos já começa a se formar agua por fora. É uma faca de dois gumes, uma coisa levando a outra... :(

Sequencia dos fatos:

1- vidros fechados fazem o para-brisa (e todos os outros vidros) embasar;

2- necessita ligar o ar direcionado ao para-brisa para não embasar;

3- junta agua condensada do lado de fora, daí necessita o acionamento dos limpadores;

4- meus limpadores são uma m... e fazem isso: deixa o rastro no vidro, permanecendo a visibilidade precária, embora q de outra forma...

Alguma dica?

Postado

Sei disso. O problema é q, primeiramente, tem-se msm q ligar o ar na direção do para-brisa pra não embasar, segundo, não precisa nem ficar "muito tempo" direcionado, pois com alguns segundos já começa a se formar agua por fora. É uma faca de dois gumes, uma coisa levando a outra... :(

Sequencia dos fatos:

1- vidros fechados fazem o para-brisa (e todos os outros vidros) embasar;

2- necessita ligar o ar direcionado ao para-brisa para não embasar;

3- junta agua condensada do lado de fora, daí necessita o acionamento dos limpadores;

4- meus limpadores são uma m... e fazem isso: deixa o rastro no vidro, permanecendo a visibilidade precária, embora q de outra forma...

Alguma dica?

Aconteceu comigo em um dia que estava um pouco frio e chovendo. O vidro fica embasado necessitando ligar o ar condicionado, mas alguns minutos desligado ele volta a embasar. O que fiz? Liguei o AC com o controle de temperatura no meio, deixei o AC desembaçar o vidro e desliguei, os vidros não embasaram mais. Pra quem usa Ar condicionado direcionado para o para brisas, é comum acumular água no lado exterior, é melhor deixar para os difusores frontais.

Postado

Moro e dirijo direto pelas estradas do Sul de Minas de madrugada e o meu para-brisas estava embaçando muito por fora. Acredito que a causa seja o ar quente proveniente da caixa do motor que bate no para-brisa e, como o ar que esta dentro do carro está mais frio por dentro nesta época do ano, causa o embaçamento por fora. Resolvi o problema simplesmente ligando o ar quente e direcionando para o para-brisas, como o colega PEDROMANUEL respondeu aqui. Não tive maiores problemas desde então.

Postado

Aconteceu comigo em um dia que estava um pouco frio e chovendo. O vidro fica embasado necessitando ligar o ar condicionado, mas alguns minutos desligado ele volta a embasar. O que fiz? Liguei o AC com o controle de temperatura no meio, deixei o AC desembaçar o vidro e desliguei, os vidros não embasaram mais. Pra quem usa Ar condicionado direcionado para o para brisas, é comum acumular água no lado exterior, é melhor deixar para os difusores frontais.

ou liga o AC e deixa na mesma temperatura externa, assim evita a diferença e temp e não condensa vapor no para-brisa pelo lado de fora.

Não adianta dizer q é defeito ou problemas, TODOS os carros fazem isso..

Ex, pq em dias de chuva os vidros embaçam por dentro???  Pq a temperatura interna esta mais alta.

E pq quando liga o ar o vidro embaça por fora???, mesmo princípio, a temperatura externa esta mais quente que a interna, condensando o vapor no lado mais quente.

Abs

Postado

Lendo tudo isso da pra perceber q cada caso é um caso...

Ou seja, nem sempre a solução q dá certo pra um vai dar certo para outros, ainda mais levando em consideração a grande diversidade de clima existente no Brasil e vendo q aqui tem membros de todas as regiões.

Outra. Sem contar que em alguns casos, como o meu, nem sempre dar pra deixar o clima externo igual ou próximo ao interno para evitar a ofuscação no para-brisa. Pois se tá frio lá fora, eu fecho os vidros. Daí começa a embaçar pela respiração d qm está dentro do carro (sem contar no calor q começa a se espalhar no interior do carro). Ligo o ar pra refrigerar mais e desembaçar o vidro. Começa a criar água por fora. E se está chovendo aí é q a coisa fica feia msm, pois nem um pouquinho do vidro podemos abrir.

É com falei, é uma faca de dois gumes. E se ocorre realmente com TODOS os carros (se bem q acredito que em alguns modelos este problema seja mais intenso e em outros nem tanto), este é um ponto muito crucial e interessante q as NOVAS TECNOLOGIAS deveriam focar, pois se trata diretamente da segurança veicular!