Mylink + Woofer + Tweeters


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!

Estou dando uma pesquisada na internet e principalmente nesse fórum mas ainda não achei a resposta definitiva pro meu problema.

Está pra chegar meu Onix LT 1.4 com Mylink e eu quero fazer algumas alterações no som.

Minhas perguntas são:

1-Os falantes originais da Chevrolet são bons? Qual a potência deles?

2-Se eu usar um módulo para os falantes originais, a qualidade sonora melhora?

3- É possível manter os falantes originais de fábrica, mas adicionar o módulo para o woofer e também colocar tweeters?

Acho que no momento essas são minhas dúvidas principais. Eu vi já pessoas que instalaram o módulo SD400.4d no carro, mas elas usaram o módulo só pro subwoofer, e eu quero instalar tweeters, mas não sei como instalar somente o woofer E os tweeters a parte.

Abraços e obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa tarde pessoal!

Estou dando uma pesquisada na internet e principalmente nesse fórum mas ainda não achei a resposta definitiva pro meu problema.

Está pra chegar meu Onix LT 1.4 com Mylink e eu quero fazer algumas alterações no som.

Minhas perguntas são:

1-Os falantes originais da Chevrolet são bons? Qual a potência deles?

2-Se eu usar um módulo para os falantes originais, a qualidade sonora melhora?

3- É possível manter os falantes originais de fábrica, mas adicionar o módulo para o woofer e também colocar tweeters?

Acho que no momento essas são minhas dúvidas principais. Eu vi já pessoas que instalaram o módulo SD400.4d no carro, mas elas usaram o módulo só pro subwoofer, e eu quero instalar tweeters, mas não sei como instalar somente o woofer E os tweeters a parte.

Abraços e obrigado desde já!

Olá.

Os falantes originais são até que legais... instalar modulo neles melhora sim, quer dizer você vai limpar o som.. usar eles para médio os seus tweeters para agudo e o sub para grave...

Indico a compra de kit 2 vias, assim você já upa seu som com medio e agudo..

No meu Onix tem um modulo corzus de 400rms e um sub pionner de 400rms, no meu caso já esta ótimo... consegui regular o som no proprio mylink e ficar com um som muito legal..você consegue colocar qualquer modulo no seu mylink, se ele for rca tem de comprar um conversor rca para fio e pronto...

Espero ter ajudado.

Abraço

Fábio Norci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, muito obrigado pela resposta, mas me responde uma coisa por favor.

Se eu quiser usar o módulo + tweeters + woofer + falantes originais, eu vou comprar também um converso FIO para RCA e um crossover pra filtrar as frequências certo? Você sabe a potência dos falantes originais?

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os falantes originais pela proposta deles são razoáveis. Eles tem 20 W RMS cada um a 4 ohms.

É mais futuro colocar um kit 2 vias na frente e atrás deixar esses falantes originais que são coaxiais. O My Link tem controle de Fader? Se não fica difícil regular o som.

Minha dica, quando montar tudo, configura o HPF para o stereo em 80, no máximo 100 hz e o LPF pro subwoofer a no máximo 80.

Espero ter ajudado, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então nesse vídeo aqui (

) a partir dos 2:10, o cara começa a equalizar o som do Mylink, mas eu desconfio que ele não possua regulagem individual para o woofer e os outros falantes. Acho então que vou ter comprar um kit duas vias, um módulo, um woofer e um adaptador fio para rca. Agora a dúvida que fica é, o Mylink vai me permitir regular o woofer pela própria interface, ou vou ter que regular no módulo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo vídeo parece que tem controle de Fader. O Fader é o controle de som caso queira que ele fique todo atrás, ou só na frente. O Balance também tem.

Só vai ficar faltando mesmo o corte das frequências sonoras tanto pro stereo como pro subwoofer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, tenho um Onix 1.4 LT com o MyLink e instalei 2 módulos um para o subwoofer e um módulo para cornetas, tweeter e 6x9.

Tive que colocar um adaptador para converter as saidas de fio para RCA, mais bem tranquila a instalação.

Não liguei os auto-falantes do originais do carro nos módulos, mais o som ficou bom.

No link seguem as fotos.

http://www.clubedoonix.com.br/thread-1248.html

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.