André Padilha Postado Julho 5, 2013 Compartilhar Postado Julho 5, 2013 Boa tarde pessoal! Estou dando uma pesquisada na internet e principalmente nesse fórum mas ainda não achei a resposta definitiva pro meu problema. Está pra chegar meu Onix LT 1.4 com Mylink e eu quero fazer algumas alterações no som. Minhas perguntas são: 1-Os falantes originais da Chevrolet são bons? Qual a potência deles? 2-Se eu usar um módulo para os falantes originais, a qualidade sonora melhora? 3- É possível manter os falantes originais de fábrica, mas adicionar o módulo para o woofer e também colocar tweeters? Acho que no momento essas são minhas dúvidas principais. Eu vi já pessoas que instalaram o módulo SD400.4d no carro, mas elas usaram o módulo só pro subwoofer, e eu quero instalar tweeters, mas não sei como instalar somente o woofer E os tweeters a parte. Abraços e obrigado desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norci Postado Julho 5, 2013 Compartilhar Postado Julho 5, 2013 Boa tarde pessoal! Estou dando uma pesquisada na internet e principalmente nesse fórum mas ainda não achei a resposta definitiva pro meu problema. Está pra chegar meu Onix LT 1.4 com Mylink e eu quero fazer algumas alterações no som. Minhas perguntas são: 1-Os falantes originais da Chevrolet são bons? Qual a potência deles? 2-Se eu usar um módulo para os falantes originais, a qualidade sonora melhora? 3- É possível manter os falantes originais de fábrica, mas adicionar o módulo para o woofer e também colocar tweeters? Acho que no momento essas são minhas dúvidas principais. Eu vi já pessoas que instalaram o módulo SD400.4d no carro, mas elas usaram o módulo só pro subwoofer, e eu quero instalar tweeters, mas não sei como instalar somente o woofer E os tweeters a parte. Abraços e obrigado desde já! Olá. Os falantes originais são até que legais... instalar modulo neles melhora sim, quer dizer você vai limpar o som.. usar eles para médio os seus tweeters para agudo e o sub para grave... Indico a compra de kit 2 vias, assim você já upa seu som com medio e agudo.. No meu Onix tem um modulo corzus de 400rms e um sub pionner de 400rms, no meu caso já esta ótimo... consegui regular o som no proprio mylink e ficar com um som muito legal..você consegue colocar qualquer modulo no seu mylink, se ele for rca tem de comprar um conversor rca para fio e pronto... Espero ter ajudado. Abraço Fábio Norci. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Padilha Postado Julho 5, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 5, 2013 Entendi, muito obrigado pela resposta, mas me responde uma coisa por favor. Se eu quiser usar o módulo + tweeters + woofer + falantes originais, eu vou comprar também um converso FIO para RCA e um crossover pra filtrar as frequências certo? Você sabe a potência dos falantes originais? Obrigado mais uma vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Julho 6, 2013 Compartilhar Postado Julho 6, 2013 Os falantes originais pela proposta deles são razoáveis. Eles tem 20 W RMS cada um a 4 ohms. É mais futuro colocar um kit 2 vias na frente e atrás deixar esses falantes originais que são coaxiais. O My Link tem controle de Fader? Se não fica difícil regular o som. Minha dica, quando montar tudo, configura o HPF para o stereo em 80, no máximo 100 hz e o LPF pro subwoofer a no máximo 80. Espero ter ajudado, abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Padilha Postado Julho 6, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 6, 2013 Então nesse vídeo aqui ( ) a partir dos 2:10, o cara começa a equalizar o som do Mylink, mas eu desconfio que ele não possua regulagem individual para o woofer e os outros falantes. Acho então que vou ter comprar um kit duas vias, um módulo, um woofer e um adaptador fio para rca. Agora a dúvida que fica é, o Mylink vai me permitir regular o woofer pela própria interface, ou vou ter que regular no módulo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Julho 6, 2013 Compartilhar Postado Julho 6, 2013 Pelo vídeo parece que tem controle de Fader. O Fader é o controle de som caso queira que ele fique todo atrás, ou só na frente. O Balance também tem. Só vai ficar faltando mesmo o corte das frequências sonoras tanto pro stereo como pro subwoofer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Padilha Postado Julho 8, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 8, 2013 Ahh, sim, o fader então tem sim no caso. Acho que não tem como regular o woofer pelo próprio Mylink, tem que fazer manualmente no módulo. Alguém que colocado woofer poderia responder isso! Valeu pela ajuda galera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio_henrik Postado Julho 8, 2013 Compartilhar Postado Julho 8, 2013 André, tenho um Onix 1.4 LT com o MyLink e instalei 2 módulos um para o subwoofer e um módulo para cornetas, tweeter e 6x9. Tive que colocar um adaptador para converter as saidas de fio para RCA, mais bem tranquila a instalação. Não liguei os auto-falantes do originais do carro nos módulos, mais o som ficou bom. No link seguem as fotos. http://www.clubedoonix.com.br/thread-1248.html Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Padilha Postado Julho 8, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 8, 2013 Nossa, muito obrigado pela ajuda e parabéns pelo som aí, ficou muito legal. Quero fazer algo mais simples, vo comprar um kit duas vias da Bravox, o módulo Soundigital sd400.4d e um subwoofer NAR de 250w. Por enquanto já vou ficar feliz, depois troco os coaxiais de trás. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Julho 8, 2013 Compartilhar Postado Julho 8, 2013 Troque o kit 2 vias da Bravox pelo da NAR CS-2. Pode ser até o CS-1. Não vai se arrepender. Tenho o CS-1 e é show de bola, tem uma bela definição. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados