Posts Recomendados

Postado

80009b3c3e16152e47b90b079260742c.jpg

Ficou numa altura boa eu queria colocar no meu mais aqui em casa é todo mundo gordinho se eu andar com o carro cheio vai parecer que estou usando fixa kkkkkkkkkkkkkk por isso eu prefiro não colocar as molas infelizmente.  :(

• 1 mês depois...
Postado

Coloquei as aliperti e não tem nada de esquentada ou cortada, são molas feitas no mesmo padrão das originais.

tanto que vem com nota fiscal e certificado do inmetro que eu usei pra legalizar

Amigos,

Gostaria de saber se alguém já colocou molas esportivas , se sim, qual marca e quantos centímetros baixou. Tem foto ?

coloquei, marca aliperti baixou uns 5 a 6 cm, olha as fotos no meu post.

• 1 mês depois...
Postado (editado)

Bom o meu estou gostando... as molas da JJ são menos macias que as importadas, assim o carro não fica pulando muito... já tenho mais de 2.000km rodados com elas, nem consegui percebi que cederam SE cederam... hehe

Editado por Thiemann
Postado (editado)

Se botar molas esportivas, afeta em algo a garantia do carro? o seguro implica?

Provável perda da garantia do sistema de suspensão. Seguradora pode não cobrir caso o motivo do sinistro seja a alteração realizada.

Editado por Ricardo Tavares
Postado
8 horas atrás, pablo gardiman lopes disse:

se for pra vc gasta com molas sportiva e corta depois e melhor cortra as originais

Cara, eu prefiro comprar as esportivas... de preferência as menos macias porque o carro não pula muito do que cortar as originais, porque depois que vender o carro terás que comprar novamente as molas... as minhas originais estão guardadas, assim que vender coloco elas e depois vendo as esportivas ;) Sempre tem alguém querendo comprar molas esportivas por um bom valor...

• 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
Postado
Em 19/11/2013 at 00:03, snupP disse:

Molas esportivas, são molas com a mesma constância elástica que a original, portando "teoricamente" possuem o mesmo conforto e eficiência. Só há um pequeno detalhe nisto tudo, o amortecedor não é encurtado dando um leve "quicadinha" dependendo da qualidade.

Com a suspensão fixa (amortecedor encurtado + mola cortada) pode SIM ser legalizado, o mito de não poder legalizar mola cortada é errôneo, seu carro tem que passar em um padrão de qualidade e se ficar quicando não vai passar nos testes de frenagem e outros que eles fazem. Uma suspensão bem trabalhada é melhor que qualquer mola esportiva, pois utiliza o mesmo material original, só que encurtado.  

Já usei mola esportiva, já usei fixa, só não ar e rosca, aconselho a todos que querem fazer a suspensão do Onix, diminuir os amortecedores, porem molas mais rígidas na traseira e deixar numa altura boa.

Pelo que entendi no final, você então recomenda não trocar molas e amortecedores originais e apenas diminuir os amortecedores e mantes molas originais ?

Isso vai rebaixa-los também ou vai apenas melhorar o conforto, não kikar tanto...coisas assim ?

• Like 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Bem, espero ser compreendido.. Quero colocar molas esportivas no meu ONIX, busquei bastante sobre H&R e EIBACH. Em algumas das buscas pessoas proprietárias de GOL falaram que ambas deram FIM de CURSO. Nisso desisti da ideia de colocar, mais ao ler o post aqui vim atrás saber. Sabem me dizer se isso é verídico ? E preparar amortecedor, existe já pronto  "esportivo" ? ou tenho que procurar gente especializada para isso ? 

OBS: Meu intuito é melhorar o carro pra curva, e não quero que fique muito baixo tbm. Alguém saberia me dizer o custo pra legalizar tbm ? 

• 6 meses depois...
Postado
Em 11/09/2015 at 16:33, Jardel 86 disse:

botei as jj sao baos.

WP_20150731_001 (1).jpg

Jardel, já pararam vc em blitz? conseguiram reconhecer que o carro está um pouco mais baixo?

• Like 1
  • 1 ano depois...
Postado

Blz Pessoal. Estou querendo dar um ar mais esportivo para o meu Prisma 2015, baixando ele um pouco.

Medindo a distância entre o pneu e o para lamas, tem 9,5 cm. Gostaria de diminuir essa distância para +-5cm.

Alguém já fez uso desses kits de molas esportivas que são vendidas? São diversas marcas a disposição.

Tenho o receio de comprar e baixar demais.

Se puderem postar fotos

• 9 meses depois...
Postado

Coloquei as Macaulay.

Abaixou bem mais do que eu queria e não perdi tanto conforto.

O carro tá muito mais firme na mão, animal.

WhatsApp Image 2018-10-18 at 12.03.19.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-20 at 20.15.26.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-20 at 20.15.27.jpeg

• 1 mês depois...