Vilanova Postado Junho 2, 2013 Compartilhar Postado Junho 2, 2013 Boa tarde galera. Hoje quando cheguei do almoço fui dar uma olhada no carro, aproveitei para dar uma olhada na bateria mais precisamente no polo positivo da mesma. Para a minha surpresa já está começando a ter um acumulo de zinabre. O que é o zinabre: http://www.heliar.com.br/dicas-tecnicas/oxidacao-dos-terminais/7/ Isso prova que a bateria da AcDelco não é bem construída de acordo com o link acima. Fiquem de olho, com esse acumulo acontece mau contato e o carro custa a pegar. Abraços PS: Para remover é muito "simpla", só esquentar um pouco de água, derramar em cima do zinabre e passar uma escovinha velha de dente no contato e pronto. Tá file de novo. Eu ainda aproveitei e coloquei White Lub no polo positivo para dar um grau rsrs 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Junho 2, 2013 Compartilhar Postado Junho 2, 2013 Faz como eu. Coloca uma coisa bruta! AUSHAUSH Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Junho 3, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 3, 2013 uaheihaeiuhaeiuhiaehieuahiuae... assim não rola garoto!!! Você é muito ignorante... Offtopic: Tu lavou o motor antes de tirar essa foto ou tu o lava sempre que vai lavar o carro? Ta limpo demais, parece até que saiu da CSS. O meu tá cheio de poeira =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Junho 3, 2013 Compartilhar Postado Junho 3, 2013 uaheihaeiuhaeiuhiaehieuahiuae... assim não rola garoto!!! Você é muito ignorante... Offtopic: Tu lavou o motor antes de tirar essa foto ou tu o lava sempre que vai lavar o carro? Ta limpo demais, parece até que saiu da CSS. O meu tá cheio de poeira =/ O bicho não tinha nem 24h quando fiz o sistema de som e rodas ASUHUAHS! O motor tava zero bala na foto, mas continua igual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro de Oliveira Florentino Postado Junho 3, 2013 Compartilhar Postado Junho 3, 2013 Olá amigos! Para evitar esse tipo de zinabre, basta aplicar um pouco de vaselina ou graxa nos pólos da bateria, espalhem bem a fim de proteger todo o polo. Garanto a vocês que nunca mais teram problemas com zinabre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Junho 3, 2013 Compartilhar Postado Junho 3, 2013 Boa tarde galera. Hoje quando cheguei do almoço fui dar uma olhada no carro, aproveitei para dar uma olhada na bateria mais precisamente no polo positivo da mesma. Para a minha surpresa já está começando a ter um acumulo de zinabre. O que é o zinabre: http://www.heliar.com.br/dicas-tecnicas/oxidacao-dos-terminais/7/ Isso prova que a bateria da AcDelco não é bem construída de acordo com o link acima. Fiquem de olho, com esse acumulo acontece mau contato e o carro custa a pegar. Abraços PS: Para remover é muito "simpla", só esquentar um pouco de água, derramar em cima do zinabre e passar uma escovinha velha de dente no contato e pronto. Tá file de novo. Eu ainda aproveitei e coloquei White Lub no polo positivo para dar um grau rsrs vila, como é esse white bulb? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaphaRocha Postado Junho 3, 2013 Compartilhar Postado Junho 3, 2013 White Lub é um óleo lubrificante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Filipes Postado Junho 3, 2013 Compartilhar Postado Junho 3, 2013 white lub = WD40 desengripante / lubrificante , além disso tem quer conferir o aperto , o meu já ia sair da css frouxinho , agora a bateria do snup é grosseria mesmo e eu pensando que não ia caber bateria maior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Junho 3, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 3, 2013 O White Lub que eu uso é esse aqui: http://www.orbiquimica.com.br/home/produto.php?id=112 Só o cheiro dele que não é muito agradável. Mas vale cada centavo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
antonioclj Postado Junho 3, 2013 Compartilhar Postado Junho 3, 2013 O Snup apelou feio, foi logo instalando uma usina para gerar energia para o carro, 105 Àmpere. kkkkkkkkkkkkkk http://www.agressivepower.com.br/site/nossos-produtos.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiague Postado Junho 7, 2013 Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Galera fui fazer a revisão de 10mil km é foi constatado isso. A Css pediu outra bateria nova. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Junho 7, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Galera fui fazer a revisão de 10mil km é foi constatado isso. A Css pediu outra bateria nova. Não era preciso a troca da bateria meu amigo. Esse zinabre não é um problema grave, é apenas a oxidação dos componentes internos da bateria com o mundo externo. Em algumas isso não acontece por causa do sistema de fabricação da mesma. Só passar uma agua quente em cima do contato e pronto. Tudo novo de novo. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Junho 7, 2013 Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Não era preciso a troca da bateria meu amigo. Esse zinabre não é um problema grave, é apenas a oxidação dos componentes internos da bateria com o mundo externo. Em algumas isso não acontece por causa do sistema de fabricação da mesma. Só passar uma agua quente em cima do contato e pronto. Tudo novo de novo. Abraços Uma bateria nova é melhor né? hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiague Postado Junho 14, 2013 Compartilhar Postado Junho 14, 2013 Uma bateria nova é melhor né? hehehe Sim bateria nova muito melhor, pra isso que serve a garantia.... isso é defeito de fabricação da bateria, segundo o gerente da oficinal um carro com 6 meses de uso jamais poderia acontecer isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Junho 14, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 14, 2013 E se a bateria nova vier a apresentar o mesmo problema? Vai ficar se trocando de bateria direto durante esses 3 anos? Perdendo tempo indo na CSS? Caso a CSS não aceite mais trocar, vai ter que ir para outra, ter deslocamento e tudo mais, realmente vale a pena? Em casos extremos sim, mas como esse que eu vejo que é simples de se resolver não precisa chegar a isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danielfrancisco Postado Junho 20, 2013 Compartilhar Postado Junho 20, 2013 Faz como eu. Coloca uma coisa bruta! AUSHAUSH Vc quebrou a parte de plástico para caber essa bateria maior? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Junho 20, 2013 Compartilhar Postado Junho 20, 2013 Vc quebrou a parte de plástico para caber essa bateria maior? É só cortar as rebarbas e arrancar a parte de aço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danielfrancisco Postado Junho 20, 2013 Compartilhar Postado Junho 20, 2013 É só cortar as rebarbas e arrancar a parte de aço! Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cadu368 Postado Abril 7, 2015 Compartilhar Postado Abril 7, 2015 este cidadão Vila nova deve ser funcionário da GM, se você quer abrir mão dos seus direitos tudo bem, mas o zinabre que aparece no polo da bateria e um vazamento de gás da bateria e cria aquele zinabre de cor branca ou azul. com o tempo seu carro demora mais a pegar e a bateria também não recebe a carga devida, diminuindo o tempo de vida útil dela e detalhe com o tempo pode haver o aumento do vazamento da bateria, o acido de bateria fede a ovo podre e causa um mau estar terrível. se seu carro esta na garantia não abra mão da garantia, só se você for rico ou idiota. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmad Postado Maio 3, 2015 Compartilhar Postado Maio 3, 2015 "Fiquei no prego" ontem à noite. Tive que fazer uma "chupeta" de outro carro. A minha já vinha apresentando zinabre há algum tempo e existe sinais de vazamento. Meu carro já tá com um ano e dois meses de uso. Será que trocam na garantia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmad Postado Maio 8, 2015 Compartilhar Postado Maio 8, 2015 Trocaram! Ainda bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio453@gmail.com Postado Junho 28, 2015 Compartilhar Postado Junho 28, 2015 Olá Caros !!! Tive o mesmo problema de zinabre que foi identificado em uma revisão. Resumindo. A css TROCOU A BATERIA e colocaram um anel ao redor dos polos feito de um material parecido com o feltro...... Nunca mais apareceu zinabre. Lembro ainda que o técnico comentou comigo que um lote de baterias veio com este problema..... abçs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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