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Boa tarde galera.

Hoje quando cheguei do almoço fui dar uma olhada no carro, aproveitei para dar uma olhada na bateria mais precisamente no polo positivo da mesma.

Para a minha surpresa já está começando a ter um acumulo de zinabre. O que é o zinabre: http://www.heliar.com.br/dicas-tecnicas/oxidacao-dos-terminais/7/

Isso prova que a bateria da AcDelco não é bem construída de acordo com o link acima.

Fiquem de olho, com esse acumulo acontece mau contato e o carro custa a pegar.

Abraços

PS: Para remover é muito "simpla", só esquentar um pouco de água, derramar em cima do zinabre e passar uma escovinha velha de dente no contato e pronto. Tá file de novo. Eu ainda aproveitei e coloquei White Lub no polo positivo para dar um grau rsrs

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uaheihaeiuhaeiuhiaehieuahiuae... assim não rola garoto!!! Você é muito ignorante...

Offtopic: Tu lavou o motor antes de tirar essa foto ou tu o lava sempre que vai lavar o carro? Ta limpo demais, parece até que saiu da CSS. O meu tá cheio de poeira =/

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uaheihaeiuhaeiuhiaehieuahiuae... assim não rola garoto!!! Você é muito ignorante...

Offtopic: Tu lavou o motor antes de tirar essa foto ou tu o lava sempre que vai lavar o carro? Ta limpo demais, parece até que saiu da CSS. O meu tá cheio de poeira =/

O bicho não tinha nem 24h quando fiz o sistema de som e rodas ASUHUAHS! O motor tava zero bala na foto, mas continua igual.

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Boa tarde galera.

Hoje quando cheguei do almoço fui dar uma olhada no carro, aproveitei para dar uma olhada na bateria mais precisamente no polo positivo da mesma.

Para a minha surpresa já está começando a ter um acumulo de zinabre. O que é o zinabre: http://www.heliar.com.br/dicas-tecnicas/oxidacao-dos-terminais/7/

Isso prova que a bateria da AcDelco não é bem construída de acordo com o link acima.

Fiquem de olho, com esse acumulo acontece mau contato e o carro custa a pegar.

Abraços

PS: Para remover é muito "simpla", só esquentar um pouco de água, derramar em cima do zinabre e passar uma escovinha velha de dente no contato e pronto. Tá file de novo. Eu ainda aproveitei e coloquei White Lub no polo positivo para dar um grau rsrs

vila, como é esse white bulb?

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white lub = WD40 desengripante / lubrificante , além disso tem quer conferir o aperto , o meu já ia sair da css frouxinho ,

agora a bateria do snup é grosseria mesmo e eu pensando que não ia caber bateria maior.

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Galera fui fazer a revisão de 10mil km é foi constatado isso. A Css pediu outra bateria nova.

Não era preciso a troca da bateria meu amigo. Esse zinabre não é um problema grave, é apenas a oxidação dos componentes internos da bateria com o mundo externo. Em algumas isso não acontece por causa do sistema de fabricação da mesma.

Só passar uma agua quente em cima do contato e pronto. Tudo novo de novo.

Abraços

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Não era preciso a troca da bateria meu amigo. Esse zinabre não é um problema grave, é apenas a oxidação dos componentes internos da bateria com o mundo externo. Em algumas isso não acontece por causa do sistema de fabricação da mesma.

Só passar uma agua quente em cima do contato e pronto. Tudo novo de novo.

Abraços

Uma bateria nova é melhor né? hehehe

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Uma bateria nova é melhor né? hehehe

Sim bateria nova muito melhor, pra isso que serve a garantia.... isso é defeito de fabricação da bateria, segundo o gerente da oficinal um carro com 6 meses de uso jamais poderia acontecer isso!

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E se a bateria nova vier a apresentar o mesmo problema? Vai ficar se trocando de bateria direto durante esses 3 anos? Perdendo tempo indo na CSS? Caso a CSS não aceite mais trocar, vai ter que ir para outra, ter deslocamento e tudo mais, realmente vale a pena? Em casos extremos sim, mas como esse que eu vejo que é simples de se resolver não precisa chegar a isso.

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Vc quebrou a parte de plástico para caber essa bateria maior?

É só cortar as rebarbas e arrancar a parte de aço!

  • 1 ano depois...
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este cidadão Vila nova deve ser funcionário da GM, se você quer abrir mão dos seus direitos tudo bem, mas o zinabre que aparece no polo da bateria e um vazamento de gás da bateria e cria aquele zinabre de cor branca ou azul. com o tempo seu carro demora mais a pegar e a bateria também não recebe a carga devida, diminuindo o tempo de vida útil dela e detalhe com o tempo pode haver o aumento do vazamento da bateria, o acido de bateria fede a ovo podre e causa um mau estar terrível. se seu carro esta na garantia não abra mão da garantia, só se você for rico ou idiota.

  • 4 semanas depois...
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"Fiquei no prego" ontem à noite. Tive que fazer uma "chupeta" de outro carro. A minha já vinha apresentando zinabre há algum tempo e existe sinais de vazamento. Meu carro já tá com um ano e dois meses de uso. Será que trocam na garantia?

  • 1 mês depois...
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Olá Caros !!!

 

Tive o mesmo problema de zinabre que foi identificado em uma revisão.

Resumindo.

A css TROCOU A BATERIA e colocaram um anel ao redor dos polos feito de um material parecido com o feltro......

Nunca mais apareceu zinabre.

Lembro ainda que o técnico comentou comigo que um lote de baterias veio com este problema.....

 

 

abçs...

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