DuduSP Postado Maio 28, 2013 Postado Maio 28, 2013 Fala galera beleza? Me diz uma coisa: Quantos dias posso ficar sem usar o carro, nem ao menos ligá-lo sem que traga algum problema? Outra coisa: tem algum problema usar o carro dia sim dia não? Não estou podendo sair muito, e espero que não prejudique o carrinho... Abraços pra todos! Citar
snupP Postado Maio 28, 2013 Postado Maio 28, 2013 Acho que ninguém aqui vai te dar uma resposta melhor que esta! http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/07/carro-que-passa-semana-parado-exige-manutencao-maior.html Citar
SaidSoft Postado Maio 28, 2013 Postado Maio 28, 2013 De acordo com o manual do proprietário, em caso de não utilização do veiculo por longos tempos, deve-se remover o cabo de alimentação da bateria. Mas como nosso amigo ali em cima disse, nada melhor que o link que ele deixou pra esclarecer tudo. No caso de usar um dia sim outro não, acredito que não tenha problema nenhum. Citar
SaidSoft Postado Maio 30, 2013 Postado Maio 30, 2013 Dessa eu não sabia.. Então Rapha eu também não sabia e não entendi muito bem essa especificação, tendo em vista que vi em algum link aqui no forum que caso a alimentação da bateria seja cortada, o carrro perde as configurações de vidros, alarme e coisas assim que devem ser configuradas na css novamente e dependendo a situação são tarifadas, vou olhar direito no meu manual e depois posto qual é a pagina certa pra galera ai. Ficou com duplo sentido isso ai. Citar
David Añaña Postado Maio 30, 2013 Postado Maio 30, 2013 o que me deixa preocupado é o tanquinho de gasolina. Eu nunca precisei encher e uso só álcool, será que aconselhável esvazia-lo e enche-lo novamente? ultimamente to morando ao lado do trabalho, to evitando usar o carro, prefiro deixar ele um dia parado do que usar toda hora a curtas distâncias. Citar
Vilanova Postado Junho 1, 2013 Postado Junho 1, 2013 Se a gasolina que você usa no tanquinho David foi a aditivada, a mesma tem um prazo de validade de no máximo 3 meses ou até menos. É sempre bom colocar gasolina Premium nesses casos, vide que o tempo de validade dela é de 6 meses. Citar
DuduSP Postado Junho 5, 2013 Autor Postado Junho 5, 2013 Valeu pelas respostas galera! David, me diz uma coisa: você fica quantos dias sem usar o carro? E, sobre o tanque de combustível a frio, eu coloquei gasolina nele uma vez apenas, e aí quando eu ligava o ar quente vinha um cheiro de gasolina terrível. Eu fui na Css, isso em março se não me engano, e o mecânico falou que o problema era que eu tinha colocado gasolina demais lá. Ele tirou gasolina que estava excedendo lá, porém, o cheiro só foi sair depois de muito tempo. Depois disso, nunca mais coloquei gasolina naquele tanquinho, e só uso gasolina no tanque.... Abraços Citar
jeferson Postado Junho 5, 2013 Postado Junho 5, 2013 Até hoje não consegui abrir o tanque de combustível a frio (acredito que apertaram muito na hora da revisão de entrega), mas em compensação estou usando apenas gasolina. Não sei mais o que fazer pra tentar abrir, pois do jeito que a Chevrolet colocou naquele buraco afundado e com aquela borracha, ficou horrível. Citar
David Añaña Postado Junho 5, 2013 Postado Junho 5, 2013 Se a gasolina que você usa no tanquinho David foi a aditivada, a mesma tem um prazo de validade de no máximo 3 meses ou até menos. É sempre bom colocar gasolina Premium nesses casos, vide que o tempo de validade dela é de 6 meses. pois é Vila, peguei meu carro em janeiro, só uso álcool e NUNCA coloquei gasolina no tanquinho, ta a mesma da CS, e sempre que vou abastecer eu confiro. Valeu pelas respostas galera! David, me diz uma coisa: você fica quantos dias sem usar o carro? E, sobre o tanque de combustível a frio, eu coloquei gasolina nele uma vez apenas, e aí quando eu ligava o ar quente vinha um cheiro de gasolina terrível. Eu fui na Css, isso em março se não me engano, e o mecânico falou que o problema era que eu tinha colocado gasolina demais lá. Ele tirou gasolina que estava excedendo lá, porém, o cheiro só foi sair depois de muito tempo. Depois disso, nunca mais coloquei gasolina naquele tanquinho, e só uso gasolina no tanque.... Abraços Dudu, ultimamente to ficando sem usar uns 3 dias na semana no máximo, mas no normal uso 6 dias por semana pelo menos. Até hoje não consegui abrir o tanque de combustível a frio (acredito que apertaram muito na hora da revisão de entrega), mas em compensação estou usando apenas gasolina. Não sei mais o que fazer pra tentar abrir, pois do jeito que a Chevrolet colocou naquele buraco afundado e com aquela borracha, ficou horrível. Todos são muito duros mesmo! Eu aprendi com um frentista a manhã do meu, uso as duas mãos, uma empurrando e outra puxando. o problema é que não tem nenhuma ferramenta para abrir esse tipo de coisa, não que eu conheça. Talvez dê para abrir jogando água quente em cima. Dúvida: será que eu devia tirar gasolina com sifonagem e colocar outra? por essas e outras que odeio carro flex!! Citar
Posts Recomendados