romero Postado Maio 23, 2013 Postado Maio 23, 2013 em dezembro do ano passado peguei o meu onix LT 1.4 preto. uso este carro para me levar ao trabalho; e como são cinco veiculos em casa e saio cedo, deixo ele na rampa de saida, é uma rampa acentuada com cerca de trinta graus. chego a noite e puxo o freio de mão, e deixo o cambio no ponto morto... pela manhã quando assento no carro ele desce direto, (não é como se o freio estivesse pouco freiado) o freio de mão solta direto, e o carro desce embalado. procurei a GM, e eles me disseram que preciso deixar o carro estacionado na primeira marcha. como este tipo de "coisa" nunca aconteceu com nenhum outro carro meu. Por acaso isto já aconteceu com algum de vocês???? Citar
Primo Postado Maio 23, 2013 Postado Maio 23, 2013 Acho que isso não deveria acontecer, apesar que eu nunca deixei o carro estacionado sem a primeira marcha engatada. Acho que vc deveria procurar outra concessionária, afinal é freio, e o freio é pra segurar o carro, se não segura tem algo errado. Citar
David Añaña Postado Maio 23, 2013 Postado Maio 23, 2013 não devia acontecer, isso é certo! mas eu SEMPRE deixo o carro engatado nessas situações! é uma segurança a mais em caso do carro descer. Mas é importante prender o carro antes com o freio de mão, e só engatar depois que ele tiver parado. O freio motor só entraria caso o freio de mão soltasse o carro, e não seguraria o carro o tempo todo. Citar
Paulo F. Postado Maio 23, 2013 Postado Maio 23, 2013 Está no manual: Se o veículo estiver em uma superfície nivelada ou em um aclive, engate a primeira marcha antes de desligar a ignição. Em um aclive, gire as rodas dianteiras para fora do meio-fio. Se o veículo estiver em um declive, engate a marcha à ré antes de desligar a ignição. Gire as rodas dianteiras na direção do meio-fio. Todos os carros que tive sempre tiveram a mesma indicação no manual. Citar
Posts Recomendados