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eu nao mais meu irmão tem um Sonic 1.6 que faz 8.5 na cidade e meu pai tinha uma ZAFIRA que agora trocou por uma CAPTIVA 3.0 267cv... a dele faz 6.5 kkk mais a minha eu ja sei pq tava baixa, é que eu não deixei tirar uma média até acabar o tanque... eu zero toda hora para ver por trecho... ai tem hora que ele faz 12 mais tem hora quando piso mais cai pra 5km/l ou ate pra 3,5km/l dependendo rsrs.

Então a média no fim de um cálculo do tanque cheio até o fim deu uns 10 mais ou menos mesmo =)

o meu na marginal tiete fui de ponta a ponta até chegar na pontes do remédios no inicio da marginal pinheiros com o piloto automático a 90km/h... (o trecho deu uns 10 a 12 km acho) nessa hora eu zerei quando entrei na marginal e a minha média ficou em 23km/l com o P.A.

ou seja o carro pode variar de 23km/l numa situação com velocidade elevada e rotação constante a mais ou menos 2000RPM como tbm vai a 3,5km/l numa arrancada da inércia seguindo uma rotação de 7000 RPM então vai variar com a sua necessidade isso viu hahaha mais já tinha ouvido falar que carro automático acaba sendo mais gastão por aumentar mais a rotação sem você poder trocar a marcha (a menos que use a opção "manual" do carro)

Na verdade o termo ser mais gastãp surgiu antigamente por que os carros automáticos tinham câmbios de 4 velocidades então mantinham uma rotação mais elevada e trocas de marchas mais contantes.. Hoje em dia com câmbios de 6 velocidades como o ônix o cruze os renaults.. A amarok tem 8!!! Hahaha o escalonamento ficou melhor e consegue-se manter uma rotação mais baixa. O problema é q se o motorista ficar acelerando o carro automático ele vai esticar todas as marchas hahahah tem q aprender a ter o pé macio e saber dar uma aliviada em 3000-3500 pra ele subir pra próxima marcha... Com o tempo você vai conhecendo o carro e aprende essas manhas...

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Na verdade o termo ser mais gastãp surgiu antigamente por que os carros automáticos tinham câmbios de 4 velocidades então mantinham uma rotação mais elevada e trocas de marchas mais contantes.. Hoje em dia com câmbios de 6 velocidades como o ônix o cruze os renaults.. A amarok tem 8!!! Hahaha o escalonamento ficou melhor e consegue-se manter uma rotação mais baixa. O problema é q se o motorista ficar acelerando o carro automático ele vai esticar todas as marchas hahahah tem q aprender a ter o pé macio e saber dar uma aliviada em 3000-3500 pra ele subir pra próxima marcha... Com o tempo você vai conhecendo o carro e aprende essas manhas...

 

sim é verdade, a zafira que meu pai tinha ela era 4 marchas =) alem de mais gastona ela é mais fraca tbm...

mas isso eu ja aprendi a controlar mais é que eu nasci pra ser piloto de formula 1 kkk so nao tive dinheiro pra isso kkk então ja sabe né kkk claro que sempre com conciencia néh kkk eu gosto de correr, nao de fazer loucura kkkk ai a gasosa vira só um pequeno detalhe hahaha

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sim é verdade, a zafira que meu pai tinha ela era 4 marchas =) alem de mais gastona ela é mais fraca tbm... mas isso eu ja aprendi a controlar mais é que eu nasci pra ser piloto de formula 1 kkk so nao tive dinheiro pra isso kkk então ja sabe né kkk claro que sempre com conciencia néh kkk eu gosto de correr, nao de fazer loucura kkkk ai a gasosa vira só um pequeno detalhe hahaha
Po acho q não tem nenhum ônix turbinado aqui no fórum ainda!!! O seu pode ser o primeiro hahahaha Editado por Luiz Felipe
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Po acho q não tem nenhum ônix turbinado aqui no fórum ainda!!! O seu pode ser o primeiro hahahaha

 

 

sim é verdade, a zafira que meu pai tinha ela era 4 marchas =) alem de mais gastona ela é mais fraca tbm...

mas isso eu ja aprendi a controlar mais é que eu nasci pra ser piloto de formula 1 kkk so nao tive dinheiro pra isso kkk então ja sabe né kkk claro que sempre com conciencia néh kkk eu gosto de correr, nao de fazer loucura kkkk ai a gasosa vira só um pequeno detalhe hahaha

 

Não sei se já viram mais acho que vão gostar deste tópico rsrs

 

http://clubedoonix.com.br/topic/11832-onix-de-arrancada-revista-dragstrip/

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Po acho q não tem nenhum ônix turbinado aqui no fórum ainda!!! O seu pode ser o primeiro hahahaha

hahahhaha eu até gosto da idéia hahha

 

o problema é que falta uns !#@&*%$ na carteira pra isso kkkkk

 

alias uns não kkkk muitos kkkk

 

mas sei lá eu so do tipo que ao invéz de enfeitar muito o carro prefiro compra um de categoria melhor kkkk a não ser que eu ganhe na mega sena e nao tenha mais com oque gastar kkk

 

Não sei se já viram mais acho que vão gostar deste tópico rsrs

 

http://clubedoonix.com.br/topic/11832-onix-de-arrancada-revista-dragstrip/

 

hahaha esse onix ficou loco em hahaha esse carinha e integrante daqui do grupo?

Editado por Nathan Zanotti Fernandes
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Pessoal,

 

tenho um Ônix 13/14 1.4 LT Automático. Comprei o carro faz 1 mês e viajei 2500 km imediatamente no outro dia. Após 2 semanas, viajei esta mesma quantidade (viagem de volta). Durante a viagem, o veículo fez 10-11 km/lt na gasolina e venho notando que está fazendo o mesmo na cidade (em Brasília, cidade 'plana'). Na viagem o pé foi fundo, na cidade ando mais de boa.

 

Não entendo muito de carros, mas quando tirei na concessionária, o cara me falou que, com o tempo, o carro iria aprender meu jeito de andar para tentar economizar.

 

Nisso estou com uma dúvida: Será que o carro "aprendeu" durante a viagem e por isso está  mais ou menos com a mesma autonomia dentro da cidade?

 

Obrigado.

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Pessoal,

 

tenho um Ônix 13/14 1.4 LT Automático. Comprei o carro faz 1 mês e viajei 2500 km imediatamente no outro dia. Após 2 semanas, viajei esta mesma quantidade (viagem de volta). Durante a viagem, o veículo fez 10-11 km/lt na gasolina e venho notando que está fazendo o mesmo na cidade (em Brasília, cidade 'plana'). Na viagem o pé foi fundo, na cidade ando mais de boa.

 

Não entendo muito de carros, mas quando tirei na concessionária, o cara me falou que, com o tempo, o carro iria aprender meu jeito de andar para tentar economizar.

 

Nisso estou com uma dúvida: Será que o carro "aprendeu" durante a viagem e por isso está  mais ou menos com a mesma autonomia dentro da cidade?

 

Obrigado.

 

HAHA olha pergentino, eu também não entendo muito não mais nunca ouvi nada de que o carro se habitua com o geito que voce dirige rsrs

 

quando voce tava na viagem voce tava com o AR ligado? e na cidade voce fica com ele desligado a maior parte? pq isso da uma diferença que talvez possa ate equivaler as duas situações... o meu pelo menos ja tem 1000 km agora e não esta semelhante o consumo da cidade e rodovia nem de longe... rsrsrs

 

Mas... vai saber né kkk se meu carro for igual eu era na época de escola ele nao é muito afim de aprender não kkk

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rsrsrs, olha, na estrada era o ar ligado direto !!! Na cidade estou com ele desligado, mas está fazendo a mesma coisa :(

 

Sobre o lance de aprender, acho q existe algo nisso, é tanto que, quando muda de gasolina para álcool, você tem que passar um tempo com o carro ligado para que o motor "aprenda" que mudou de combustível. Estou certo ?

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não, quanto a mudança de combustivel é pq por mais que tivesse na reserva e voce tenha enchido de alcool enquanto so usava gas. ainda terá um resto de gasolina no fundo do tanque, nas mangueiras da injeção... dai ele so intende a troca de combustivel assim que queimar o fimzinho de gasolina que existia lá ou até que o resto de gasolina se misture bem ao alcool para se diluir...

ou seja não é que ele intende que trocou e sim que se ele fazia 10 com gas. quando voce encher de alcool ele vai mistura um pouco e queimar um pouco de gas que  ainda estava la perto da bomba... ai quando acaba essa gas q la estava ai sim ele vai começar a queimar alccol e acusar que ao invez de fazer 10km/l como era o outro combustivel, o carro esta fazendo 7 com o atual combustivel... sem saber se é alcool ou gas. apenas lê que agora com o combustivel existente (independente de qual seja) fax "X" por km e não mais "Y"...

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quanto ao ar, eu fiz uma contagem na marginal pelo Comp. de bordo e deu 23 km/l sem AR ai na airton senna fiz com o ar nas mesmas condições que se encontrava na marginal só que dessa vez com AR e a autonomia caiu pra 13,7 km/l...

 

o gasto foi bem maior... apesar da velocidade ser 90 na marginal e 120 na airton senna, o principal fator foi o AR...

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não, quanto a mudança de combustivel é pq por mais que tivesse na reserva e voce tenha enchido de alcool enquanto so usava gas. ainda terá um resto de gasolina no fundo do tanque, nas mangueiras da injeção... dai ele so intende a troca de combustivel assim que queimar o fimzinho de gasolina que existia lá ou até que o resto de gasolina se misture bem ao alcool para se diluir...

ou seja não é que ele intende que trocou e sim que se ele fazia 10 com gas. quando voce encher de alcool ele vai mistura um pouco e queimar um pouco de gas que  ainda estava la perto da bomba... ai quando acaba essa gas q la estava ai sim ele vai começar a queimar alccol e acusar que ao invez de fazer 10km/l como era o outro combustivel, o carro esta fazendo 7 com o atual combustivel... sem saber se é alcool ou gas. apenas lê que agora com o combustivel existente (independente de qual seja) fax "X" por km e não mais "Y"...

 

 

quanto ao ar, eu fiz uma contagem na marginal pelo Comp. de bordo e deu 23 km/l sem AR ai na airton senna fiz com o ar nas mesmas condições que se encontrava na marginal só que dessa vez com AR e a autonomia caiu pra 13,7 km/l...

 

o gasto foi bem maior... apesar da velocidade ser 90 na marginal e 120 na airton senna, o principal fator foi o AR...

 

Atenção com os post duplos...
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Putz, foi mal... é mania de whats app kkkk

 

vou ler direitinho as regras la que nao tinha lido até entao =)

 

grato =)

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não, quanto a mudança de combustivel é pq por mais que tivesse na reserva e voce tenha enchido de alcool enquanto so usava gas. ainda terá um resto de gasolina no fundo do tanque, nas mangueiras da injeção... dai ele so intende a troca de combustivel assim que queimar o fimzinho de gasolina que existia lá ou até que o resto de gasolina se misture bem ao alcool para se diluir...

ou seja não é que ele intende que trocou e sim que se ele fazia 10 com gas. quando voce encher de alcool ele vai mistura um pouco e queimar um pouco de gas que ainda estava la perto da bomba... ai quando acaba essa gas q la estava ai sim ele vai começar a queimar alccol e acusar que ao invez de fazer 10km/l como era o outro combustivel, o carro esta fazendo 7 com o atual combustivel... sem saber se é alcool ou gas. apenas lê que agora com o combustivel existente (independente de qual seja) fax "X" por km e não mais "Y"...

Não é bem assim que funciona.. O álcool e a gasolina se misturam. O tanque... O que tinha em mangueiras e tal não fazem tanto a diferença. Os 10min q eles pedem que mantenham o carro ligado é pq o módulo faz leituras constantes do combustível q esta no tanque, ele foi programado para andar com qualquer tipo de mistura, e até ele realizar essas leituras e reprogramar o motor para a nova mistura e novo ponto de trabalho ele leva um tempo. Quando o tipo de combustível é o mesmo o ajuste é mais "fácil" para o módulo.

Com relação ao carro "aprender" a maneira que você dirige eu não tenho nenhuma explicação para isso só sei q existe!! Hahahaha meu outro carro q é automático mudou sensivelmente a forma de trocar marchas ao longo do tempo. No início ele era mto lento para as reduzidas (tinha um delay entre a pisada e a redução) até q entendesse a necessidade maior. Hoje ele está muuuuito mais esperto. Acredito que se encaixe no tal amaciamento do motor que todos nós sabemos que existe e é real, o carro fica mais solto e mais econômico, PORÉM, isso não tem nada a ver com o consumo que você falou. Ele estar fazendo o mesmo na cidade agora do q você fez na estrada tem explicações. Por exemplo, o porta malas estava carregado? Quantas pessoas estavam no carro? O consumo acima de 120km/h aumenta sensivelmente (ja percebi no meu carro isso) ar condicionado ligado? Na cidade apesar do consumo ser maior o seu carro pode estar sofrendo menos por estar mais leve por andar em velocidade mais baixa e nem sempre com o ar ligado. Sem contar que pode ter diferença na quidade só combustível, quantidade de mistura de álcool na gasolina o q também influência no consumo. Se o seu carro "acostumar" com a forma com que você dirige ele irá manter o desempenho tanto na estrada como na cidade então mantendo o padrão de consumo maior na cidade do q na estrada.

Procure utilizar sempre o piloto automático mesmo na cidade, garanto que seu consumo vai melhorar bastante!

Abs!!!

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Fala ai galera,
 

O meu coloquei gasolina aditivada (48,86 L - R$ 150,99), rodei 460 KM e o meu consumo na cidade com ar ligado ficou em 9,41KM/L.

Acredito que não esteja MUITO ruim,  vou colocar gasolina comun e fazer um teste agora!!

 

Alcool não vale a pena, devido aos preços do Rio de janeiro... :(

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Seguinte.. 

 

4.600 Km Rodados : 

 

na cidade com trânsito s/ ar : 8km/l

                                    c/ ar : 6.5 - 7 km/l

 

Na cidade sem transito (c/ ar e s/ ar) entre 8 - 9.0 km/l

 

 

estrada c /ar - 11 km/l

estrada s / ar - 13 km/l

 

 

Sempre abastecendo com alcool. 

R$1.69 

 

Cidade : São Paulo, Capital.

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Não achei o Onix no cadastro de veiculos lá...  e qual o engine type do Onix 1.4?

 

 

O Software chama Fuelly Tunico, ele parece dificil de mecher no inicio, mas é so pra cadastrar mesmo, funciona tanto em pc quanto mobile, muito bom, foi um amigo aqui do forum que o indicou! abraço!

Editado por Andre Coelho
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Não achei o Onix no cadastro de veiculos lá... e qual o engine type do Onix 1.4?

Existe uma opção other model, selecionando-a é possivel digitar o nome do onix, para me cadastro coloquei 1.4 l4.

Apos cadastrar o seu veiculo, no rodapé das informações você pode compara o seu veiculo com outros onix.

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