Luiz Felipe Goulart Postado Janeiro 15, 2014 Postado Janeiro 15, 2014 eu nao mais meu irmão tem um Sonic 1.6 que faz 8.5 na cidade e meu pai tinha uma ZAFIRA que agora trocou por uma CAPTIVA 3.0 267cv... a dele faz 6.5 kkk mais a minha eu ja sei pq tava baixa, é que eu não deixei tirar uma média até acabar o tanque... eu zero toda hora para ver por trecho... ai tem hora que ele faz 12 mais tem hora quando piso mais cai pra 5km/l ou ate pra 3,5km/l dependendo rsrs.Então a média no fim de um cálculo do tanque cheio até o fim deu uns 10 mais ou menos mesmo =)o meu na marginal tiete fui de ponta a ponta até chegar na pontes do remédios no inicio da marginal pinheiros com o piloto automático a 90km/h... (o trecho deu uns 10 a 12 km acho) nessa hora eu zerei quando entrei na marginal e a minha média ficou em 23km/l com o P.A.ou seja o carro pode variar de 23km/l numa situação com velocidade elevada e rotação constante a mais ou menos 2000RPM como tbm vai a 3,5km/l numa arrancada da inércia seguindo uma rotação de 7000 RPM então vai variar com a sua necessidade isso viu hahaha mais já tinha ouvido falar que carro automático acaba sendo mais gastão por aumentar mais a rotação sem você poder trocar a marcha (a menos que use a opção "manual" do carro)Na verdade o termo ser mais gastãp surgiu antigamente por que os carros automáticos tinham câmbios de 4 velocidades então mantinham uma rotação mais elevada e trocas de marchas mais contantes.. Hoje em dia com câmbios de 6 velocidades como o ônix o cruze os renaults.. A amarok tem 8!!! Hahaha o escalonamento ficou melhor e consegue-se manter uma rotação mais baixa. O problema é q se o motorista ficar acelerando o carro automático ele vai esticar todas as marchas hahahah tem q aprender a ter o pé macio e saber dar uma aliviada em 3000-3500 pra ele subir pra próxima marcha... Com o tempo você vai conhecendo o carro e aprende essas manhas... Citar
Nathan Zanotti Fernandes Postado Janeiro 15, 2014 Postado Janeiro 15, 2014 Na verdade o termo ser mais gastãp surgiu antigamente por que os carros automáticos tinham câmbios de 4 velocidades então mantinham uma rotação mais elevada e trocas de marchas mais contantes.. Hoje em dia com câmbios de 6 velocidades como o ônix o cruze os renaults.. A amarok tem 8!!! Hahaha o escalonamento ficou melhor e consegue-se manter uma rotação mais baixa. O problema é q se o motorista ficar acelerando o carro automático ele vai esticar todas as marchas hahahah tem q aprender a ter o pé macio e saber dar uma aliviada em 3000-3500 pra ele subir pra próxima marcha... Com o tempo você vai conhecendo o carro e aprende essas manhas... sim é verdade, a zafira que meu pai tinha ela era 4 marchas =) alem de mais gastona ela é mais fraca tbm... mas isso eu ja aprendi a controlar mais é que eu nasci pra ser piloto de formula 1 kkk so nao tive dinheiro pra isso kkk então ja sabe né kkk claro que sempre com conciencia néh kkk eu gosto de correr, nao de fazer loucura kkkk ai a gasosa vira só um pequeno detalhe hahaha Citar
Luiz Felipe Goulart Postado Janeiro 15, 2014 Postado Janeiro 15, 2014 (editado) sim é verdade, a zafira que meu pai tinha ela era 4 marchas =) alem de mais gastona ela é mais fraca tbm... mas isso eu ja aprendi a controlar mais é que eu nasci pra ser piloto de formula 1 kkk so nao tive dinheiro pra isso kkk então ja sabe né kkk claro que sempre com conciencia néh kkk eu gosto de correr, nao de fazer loucura kkkk ai a gasosa vira só um pequeno detalhe hahaha Po acho q não tem nenhum ônix turbinado aqui no fórum ainda!!! O seu pode ser o primeiro hahahaha Editado Janeiro 15, 2014 por Luiz Felipe 1 Citar
Ney Viana Postado Janeiro 15, 2014 Postado Janeiro 15, 2014 Po acho q não tem nenhum ônix turbinado aqui no fórum ainda!!! O seu pode ser o primeiro hahahaha sim é verdade, a zafira que meu pai tinha ela era 4 marchas =) alem de mais gastona ela é mais fraca tbm... mas isso eu ja aprendi a controlar mais é que eu nasci pra ser piloto de formula 1 kkk so nao tive dinheiro pra isso kkk então ja sabe né kkk claro que sempre com conciencia néh kkk eu gosto de correr, nao de fazer loucura kkkk ai a gasosa vira só um pequeno detalhe hahaha Não sei se já viram mais acho que vão gostar deste tópico rsrs http://clubedoonix.com.br/topic/11832-onix-de-arrancada-revista-dragstrip/ 1 Citar
Nathan Zanotti Fernandes Postado Janeiro 15, 2014 Postado Janeiro 15, 2014 (editado) Po acho q não tem nenhum ônix turbinado aqui no fórum ainda!!! O seu pode ser o primeiro hahahaha hahahhaha eu até gosto da idéia hahha o problema é que falta uns !#@&*%$ na carteira pra isso kkkkk alias uns não kkkk muitos kkkk mas sei lá eu so do tipo que ao invéz de enfeitar muito o carro prefiro compra um de categoria melhor kkkk a não ser que eu ganhe na mega sena e nao tenha mais com oque gastar kkk Não sei se já viram mais acho que vão gostar deste tópico rsrs http://clubedoonix.com.br/topic/11832-onix-de-arrancada-revista-dragstrip/ hahaha esse onix ficou loco em hahaha esse carinha e integrante daqui do grupo? Editado Janeiro 15, 2014 por Nathan Zanotti Fernandes Citar
Ney Viana Postado Janeiro 15, 2014 Postado Janeiro 15, 2014 hahaha esse onix ficou loco em hahaha esse carinha e integrante daqui do grupo? É apenas uma matéria que saiu da revista DragStrip acho que não é do Clube não. Citar
pergentino Postado Janeiro 15, 2014 Postado Janeiro 15, 2014 Pessoal, tenho um Ônix 13/14 1.4 LT Automático. Comprei o carro faz 1 mês e viajei 2500 km imediatamente no outro dia. Após 2 semanas, viajei esta mesma quantidade (viagem de volta). Durante a viagem, o veículo fez 10-11 km/lt na gasolina e venho notando que está fazendo o mesmo na cidade (em Brasília, cidade 'plana'). Na viagem o pé foi fundo, na cidade ando mais de boa. Não entendo muito de carros, mas quando tirei na concessionária, o cara me falou que, com o tempo, o carro iria aprender meu jeito de andar para tentar economizar. Nisso estou com uma dúvida: Será que o carro "aprendeu" durante a viagem e por isso está mais ou menos com a mesma autonomia dentro da cidade? Obrigado. Citar
Nathan Zanotti Fernandes Postado Janeiro 15, 2014 Postado Janeiro 15, 2014 Pessoal, tenho um Ônix 13/14 1.4 LT Automático. Comprei o carro faz 1 mês e viajei 2500 km imediatamente no outro dia. Após 2 semanas, viajei esta mesma quantidade (viagem de volta). Durante a viagem, o veículo fez 10-11 km/lt na gasolina e venho notando que está fazendo o mesmo na cidade (em Brasília, cidade 'plana'). Na viagem o pé foi fundo, na cidade ando mais de boa. Não entendo muito de carros, mas quando tirei na concessionária, o cara me falou que, com o tempo, o carro iria aprender meu jeito de andar para tentar economizar. Nisso estou com uma dúvida: Será que o carro "aprendeu" durante a viagem e por isso está mais ou menos com a mesma autonomia dentro da cidade? Obrigado. HAHA olha pergentino, eu também não entendo muito não mais nunca ouvi nada de que o carro se habitua com o geito que voce dirige rsrs quando voce tava na viagem voce tava com o AR ligado? e na cidade voce fica com ele desligado a maior parte? pq isso da uma diferença que talvez possa ate equivaler as duas situações... o meu pelo menos ja tem 1000 km agora e não esta semelhante o consumo da cidade e rodovia nem de longe... rsrsrs Mas... vai saber né kkk se meu carro for igual eu era na época de escola ele nao é muito afim de aprender não kkk Citar
pergentino Postado Janeiro 15, 2014 Postado Janeiro 15, 2014 rsrsrs, olha, na estrada era o ar ligado direto !!! Na cidade estou com ele desligado, mas está fazendo a mesma coisa Sobre o lance de aprender, acho q existe algo nisso, é tanto que, quando muda de gasolina para álcool, você tem que passar um tempo com o carro ligado para que o motor "aprenda" que mudou de combustível. Estou certo ? Citar
Nathan Zanotti Fernandes Postado Janeiro 15, 2014 Postado Janeiro 15, 2014 não, quanto a mudança de combustivel é pq por mais que tivesse na reserva e voce tenha enchido de alcool enquanto so usava gas. ainda terá um resto de gasolina no fundo do tanque, nas mangueiras da injeção... dai ele so intende a troca de combustivel assim que queimar o fimzinho de gasolina que existia lá ou até que o resto de gasolina se misture bem ao alcool para se diluir... ou seja não é que ele intende que trocou e sim que se ele fazia 10 com gas. quando voce encher de alcool ele vai mistura um pouco e queimar um pouco de gas que ainda estava la perto da bomba... ai quando acaba essa gas q la estava ai sim ele vai começar a queimar alccol e acusar que ao invez de fazer 10km/l como era o outro combustivel, o carro esta fazendo 7 com o atual combustivel... sem saber se é alcool ou gas. apenas lê que agora com o combustivel existente (independente de qual seja) fax "X" por km e não mais "Y"... Citar
Nathan Zanotti Fernandes Postado Janeiro 15, 2014 Postado Janeiro 15, 2014 quanto ao ar, eu fiz uma contagem na marginal pelo Comp. de bordo e deu 23 km/l sem AR ai na airton senna fiz com o ar nas mesmas condições que se encontrava na marginal só que dessa vez com AR e a autonomia caiu pra 13,7 km/l... o gasto foi bem maior... apesar da velocidade ser 90 na marginal e 120 na airton senna, o principal fator foi o AR... Citar
Ney Viana Postado Janeiro 15, 2014 Postado Janeiro 15, 2014 não, quanto a mudança de combustivel é pq por mais que tivesse na reserva e voce tenha enchido de alcool enquanto so usava gas. ainda terá um resto de gasolina no fundo do tanque, nas mangueiras da injeção... dai ele so intende a troca de combustivel assim que queimar o fimzinho de gasolina que existia lá ou até que o resto de gasolina se misture bem ao alcool para se diluir... ou seja não é que ele intende que trocou e sim que se ele fazia 10 com gas. quando voce encher de alcool ele vai mistura um pouco e queimar um pouco de gas que ainda estava la perto da bomba... ai quando acaba essa gas q la estava ai sim ele vai começar a queimar alccol e acusar que ao invez de fazer 10km/l como era o outro combustivel, o carro esta fazendo 7 com o atual combustivel... sem saber se é alcool ou gas. apenas lê que agora com o combustivel existente (independente de qual seja) fax "X" por km e não mais "Y"... quanto ao ar, eu fiz uma contagem na marginal pelo Comp. de bordo e deu 23 km/l sem AR ai na airton senna fiz com o ar nas mesmas condições que se encontrava na marginal só que dessa vez com AR e a autonomia caiu pra 13,7 km/l... o gasto foi bem maior... apesar da velocidade ser 90 na marginal e 120 na airton senna, o principal fator foi o AR... Atenção com os post duplos... Regras = http://clubedoonix.com.br/topic/9222-regras-de-utiliza%C3%A7%C3%A3o-do-f%C3%B3rum/ Punições = http://clubedoonix.com.br/topic/11943-sistema-de-puni%C3%A7%C3%B5es/ 1 Citar
Nathan Zanotti Fernandes Postado Janeiro 15, 2014 Postado Janeiro 15, 2014 Atenção com os post duplos... Regras = http://clubedoonix.com.br/topic/9222-regras-de-utiliza%C3%A7%C3%A3o-do-f%C3%B3rum/ Punições = http://clubedoonix.com.br/topic/11943-sistema-de-puni%C3%A7%C3%B5es/ Putz, foi mal... é mania de whats app kkkk vou ler direitinho as regras la que nao tinha lido até entao =) grato =) Citar
Luiz Felipe Goulart Postado Janeiro 15, 2014 Postado Janeiro 15, 2014 não, quanto a mudança de combustivel é pq por mais que tivesse na reserva e voce tenha enchido de alcool enquanto so usava gas. ainda terá um resto de gasolina no fundo do tanque, nas mangueiras da injeção... dai ele so intende a troca de combustivel assim que queimar o fimzinho de gasolina que existia lá ou até que o resto de gasolina se misture bem ao alcool para se diluir...ou seja não é que ele intende que trocou e sim que se ele fazia 10 com gas. quando voce encher de alcool ele vai mistura um pouco e queimar um pouco de gas que ainda estava la perto da bomba... ai quando acaba essa gas q la estava ai sim ele vai começar a queimar alccol e acusar que ao invez de fazer 10km/l como era o outro combustivel, o carro esta fazendo 7 com o atual combustivel... sem saber se é alcool ou gas. apenas lê que agora com o combustivel existente (independente de qual seja) fax "X" por km e não mais "Y"...Não é bem assim que funciona.. O álcool e a gasolina se misturam. O tanque... O que tinha em mangueiras e tal não fazem tanto a diferença. Os 10min q eles pedem que mantenham o carro ligado é pq o módulo faz leituras constantes do combustível q esta no tanque, ele foi programado para andar com qualquer tipo de mistura, e até ele realizar essas leituras e reprogramar o motor para a nova mistura e novo ponto de trabalho ele leva um tempo. Quando o tipo de combustível é o mesmo o ajuste é mais "fácil" para o módulo.Com relação ao carro "aprender" a maneira que você dirige eu não tenho nenhuma explicação para isso só sei q existe!! Hahahaha meu outro carro q é automático mudou sensivelmente a forma de trocar marchas ao longo do tempo. No início ele era mto lento para as reduzidas (tinha um delay entre a pisada e a redução) até q entendesse a necessidade maior. Hoje ele está muuuuito mais esperto. Acredito que se encaixe no tal amaciamento do motor que todos nós sabemos que existe e é real, o carro fica mais solto e mais econômico, PORÉM, isso não tem nada a ver com o consumo que você falou. Ele estar fazendo o mesmo na cidade agora do q você fez na estrada tem explicações. Por exemplo, o porta malas estava carregado? Quantas pessoas estavam no carro? O consumo acima de 120km/h aumenta sensivelmente (ja percebi no meu carro isso) ar condicionado ligado? Na cidade apesar do consumo ser maior o seu carro pode estar sofrendo menos por estar mais leve por andar em velocidade mais baixa e nem sempre com o ar ligado. Sem contar que pode ter diferença na quidade só combustível, quantidade de mistura de álcool na gasolina o q também influência no consumo. Se o seu carro "acostumar" com a forma com que você dirige ele irá manter o desempenho tanto na estrada como na cidade então mantendo o padrão de consumo maior na cidade do q na estrada.Procure utilizar sempre o piloto automático mesmo na cidade, garanto que seu consumo vai melhorar bastante!Abs!!! Citar
eduardojunq Postado Janeiro 15, 2014 Postado Janeiro 15, 2014 Pessoal o onix avisa no painel qdo ta acabando a gasolina do tanquinho?? Eu ja usei 2 tanques de alcool mas nunca abasteci o tanquinho, e a gm tb nao deve ter feito isso!! HahahaSent from my GT-I9295 using Tapatalk 1 Citar
marceloocx Postado Janeiro 16, 2014 Postado Janeiro 16, 2014 (editado) Editado Janeiro 16, 2014 por marceloocx 1 Citar
TunicoRJ Postado Janeiro 16, 2014 Postado Janeiro 16, 2014 Marcelo qual o nome do software?? por gentileza. 1 Citar
marceloocx Postado Janeiro 16, 2014 Postado Janeiro 16, 2014 O Software chama Fuelly Tunico, ele parece dificil de mecher no inicio, mas é so pra cadastrar mesmo, funciona tanto em pc quanto mobile, muito bom, foi um amigo aqui do forum que o indicou! abraço! Citar
TunicoRJ Postado Janeiro 22, 2014 Postado Janeiro 22, 2014 Fala ai galera, O meu coloquei gasolina aditivada (48,86 L - R$ 150,99), rodei 460 KM e o meu consumo na cidade com ar ligado ficou em 9,41KM/L. Acredito que não esteja MUITO ruim, vou colocar gasolina comun e fazer um teste agora!! Alcool não vale a pena, devido aos preços do Rio de janeiro... Citar
Heberth Rodrigues Postado Janeiro 24, 2014 Postado Janeiro 24, 2014 Só pra constar. Prisma 1.4 at com ar ligado 90% do tempo ta fazendo um pouco acima de 9 km/L na cidade. Mas ainda não fiz a primeira troca de óleo. Espero q melhore... Citar
Henriqueb Postado Janeiro 24, 2014 Postado Janeiro 24, 2014 O meu onix ltz 1.4 manual ta entre 7 e 11 depende de quem dirigi kkkkkk Meu pai faz 7 e eu faço 9,10,11 depende do dia, 100% do ar ligado Citar
fexlima Postado Janeiro 24, 2014 Postado Janeiro 24, 2014 Seguinte.. 4.600 Km Rodados : na cidade com trânsito s/ ar : 8km/l c/ ar : 6.5 - 7 km/l Na cidade sem transito (c/ ar e s/ ar) entre 8 - 9.0 km/l estrada c /ar - 11 km/l estrada s / ar - 13 km/l Sempre abastecendo com alcool. R$1.69 Cidade : São Paulo, Capital. Citar
andlcoelho Postado Janeiro 24, 2014 Postado Janeiro 24, 2014 (editado) Não achei o Onix no cadastro de veiculos lá... e qual o engine type do Onix 1.4? O Software chama Fuelly Tunico, ele parece dificil de mecher no inicio, mas é so pra cadastrar mesmo, funciona tanto em pc quanto mobile, muito bom, foi um amigo aqui do forum que o indicou! abraço! Editado Janeiro 24, 2014 por Andre Coelho Citar
Marcelo José Alves Postado Janeiro 24, 2014 Postado Janeiro 24, 2014 Não achei o Onix no cadastro de veiculos lá... e qual o engine type do Onix 1.4? Existe uma opção other model, selecionando-a é possivel digitar o nome do onix, para me cadastro coloquei 1.4 l4. Apos cadastrar o seu veiculo, no rodapé das informações você pode compara o seu veiculo com outros onix. Citar
fabriciogcbh Postado Janeiro 25, 2014 Postado Janeiro 25, 2014 Erro ao cadastrar veiculo. Got error -1 from storage engine motor 1.4 , usando alcool, trajeto urbano com ar ligado o tempo todo, media 7.1Km/l (primeiro tanque). Citar
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