Posts Recomendados

Postado

Fala até galera beleza ? Sou novo por aqui e procurei a respeito no fórum mas não encontrei.

O problema é o seguinte, meu pai tem um onix ltz 1.4 e percebemos que ao atingir ou ultrapassar a velocidade de 100 km/h o carro faz um barulho alto como se "estivesse pedindo marcha" e a rotação esta algo em torno de 3/4 mil rotações por min. O barulho reduz se ultrapassarmos os 120 km/h ou reduzirmos a velocidade.

Devemos levar na CSS ou este barulho é normal ? Obrigado

Postado

Fala até galera beleza ? Sou novo por aqui e procurei a respeito no fórum mas não encontrei.

O problema é o seguinte, meu pai tem um onix ltz 1.4 e percebemos que ao atingir ou ultrapassar a velocidade de 100 km/h o carro faz um barulho alto como se "estivesse pedindo marcha" e a rotação esta algo em torno de 3/4 mil rotações por min. O barulho reduz se ultrapassarmos os 120 km/h ou reduzirmos a velocidade.

Não é normal no meu LT 1.4, leve na CSS.

Postado

No meu também não é normal. Cheguei até 177 e não vi nenhum barulho, só o ruído aerodinâmico passando pelo vidro e só. A estrada que eu peguei era no alto e a paisagem era um canavial então o vento rolava solto.

• 4 semanas depois...
Postado

O meu tbm n faz isso não..

Mas o barulho do vento que faz com o vidro aberto dps de 100 km é muito chato e forte... No meu corsa não tinha isso!!!

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Postado

Pensando por esse lado você está correto. Uma coisa que eu percebi no Onix é que ele sofre muito com o vento depois de uma certa velocidade.

Como fiz vários testes de velocidade final e na parte alta do meu estado por estradas que ao redor é cheio de canaviais, então o carro saia muito de trajetória por causa da força do vento.

• 1 ano depois...
Postado

Olá pessoal. O meu onix apresentou um barulho muito alto quando a velocidade ultrapassava 100 km.

Motivo: Rolamento dianteiro.

Resolução: A troca da peça.

Observação: O carro estava com menos de 1000 Km rodados.

• Like 1
Postado

Além de possíveis problemas na roda.....

Também é necessário ver a curva de aceleração/torque do carro.......

Não sou tão sabido nestes assuntos mas minha moto teneré tinha uma parada dessa tb....

Postado

Olá pessoal. O meu onix apresentou um barulho muito alto quando a velocidade ultrapassava 100 km.

Motivo: Rolamento dianteiro.

Resolução: A troca da peça.

Observação: O carro estava com menos de 1000 Km rodados.

Foi o que a revista quatro rodas identificou ao final dos 60 mil km. 

Quando houve o desmonte do carro, ficou sabido que o alto ruído foi ocasionado pelo desgaste excessivo do rolamento dianteiro.

• Like 1
Postado

Semana passada tive que trocar a bieleta de um dos lados (barulho tipo "tok tok" bem discreto) 

O carro agora está com 2200 km rodados.

Chevrolet ! Acorda !

Também a troquei Denis!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Era a do lado direito, aí foi trocado o par.

• 3 semanas depois...
Postado

O meu faz um barulho que acredito seja o mesmo problema tema do tópico, ao chegar próximo dos 100 km/h ele faz um barulho como se o carro estivesse acelerado e mesmo tirando o pé do acelerador o barulho continua, só para quando está em baixa velocidade.

Postado

Tenho um Onix 1.4 lt e o mesmo apresenta um barulho como se tivesse com escapamento furado quando o giro do motor aumenta, na pista quando passa de 120 parece uma nave, levei no mecanico e ele não achou nada, levei na css e não achou nada, agora vou fazer um diagnóstico pra ver oque pode ser , isso demora 1 dia. o problema é que eu não fiz as revisões na css , so as 2 primeiras , depois fiz particular , queriam cobrar 400,00 a mais em cada uma das revisões que fiz ,como fiz particular não querem dar garantia .

Postado

Também coloque 156Km/h no meu 1.0 e ele não reclamou. Aproveitei uma descida pra não ter que forçar e não tive problemas. Carro ficou mto suave, tava com as janelas fechadas (sempre, principalmente em estradas) e não teve nenhum barulho anormal. O máximo foi o barulho do vento passando pelo carro e até achei "silencioso" pra 5.000 rmp, mas isso pode ser porque o barulho do vento meio que encobria o ronco do motor.

• 1 ano depois...
Postado

Esse problema é parecido com o meu.

Quando ultrapasso 110km/h e abro um dos vidros dianteiros, meu Onix (LTZ 1.4 2013) começa a fazer um barulho (flop, flop, flop) e a balançar o tampão e banco traseiro e a porta do motorista no ritmo do som. Levai no mecânico e lugares de balanceamento e nada. Será que alguém sabe o que pode ser? Será que devo levar numa CSS?

Postado (editado)
Em 02/08/2016 at 10:59, Ygor Pelicer disse:

Esse problema é parecido com o meu.

Quando ultrapasso 110km/h e abro um dos vidros dianteiros, meu Onix (LTZ 1.4 2013) começa a fazer um barulho (flop, flop, flop) e a balançar o tampão e banco traseiro e a porta do motorista no ritmo do som. Levai no mecânico e lugares de balanceamento e nada. Será que alguém sabe o que pode ser? Será que devo levar numa CSS?

Isso é normal em qualquer carro, dependendo das condições (intensidade x direção) do vento.

Não se preocupe, está tudo normal.

11 anos de mercado automotivo multimarcas.

Editado por Boing2016
  • 4 anos depois...
Postado
Em 19/05/2013 at 12:14, Henriquejrc disse:

Boa Tarde, achou alguma solução?