Barulho no painel


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Já venho enfrentando esse problema a cerca de um mês, sendo assim então, quando estou trafegando no calçamento e estrada de chão, sinto um ruído no painel do ônix, algo que me deixa muito nervoso.

Essa semana dei carona para um amigo afim de que o mesmo também pudesse sentir o barulho, ou seja, chegamos a conclusão que tal barulho é localizado acima do painel, onde o airbag é acomodado, sendo que o ruído diminui ao pressionar a mão sob o painel.

Quando o carro não está trafegando ao efetuar batidas nesse local, observa-se um barulho anormal.

Quero ressaltar que ouve um sinistro com esse carro, danificando a lateral ao lado do carona e suspensão. Não foi algo grave, pois não houve deslocamento de coluna, longarina, ou motor, porém como tinha seguro, ocorreu uma troca geral de peças.

Já fui até a agência e não localizaram o defeito.

Tenho certeza que é no painel, porém jamais foi aberto.

O que vocês acham que pode ser?

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Fala Lucas, já tentou olhar o acabamento da coluna do vidro? Dá uma olhada no meu tópico. Está aqui nesse mesmo grupo que você postou o seu. Eu falo sobre a DIREÇÃO mas descobri que o problema era em uns engates do acabamento da coluna esquerda que estavam quebrados... Coloquei algumas fotos lá e tal. Talvez valha a pena checar também isso...

Espero que consiga resolver. Os GRILOS são um saco !!!

Abs.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje voltei da css meio desapontado, deixei o carro pela manha pra eles olharem, sobre esse mesmo barulho do lado do carona, um barulho alto como se tivesse de fato alguma coisa solta, o mecanico disse que era a tampa do porta luvas e que tinha refixado e feito uns ajustes e que tinha saido e estava tudo ok. Mais só sai da css o barulho ainda permanece lá, com o barulho do banco do carona quando nao tem ninguem nele e agora também o vidro do lado do motorista esta fazendo barulho. Uma !#@&*%$... to desapontado já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Saidsoft,

No meu carro parou o barulho alto de Tec, tec, tec ao passar por pista irregular. Verifiquei que embaixo do porta-luvas tem um espaço vazado (fica na parte de trás, perto daqueles famosos parafusos que caem do nada) e dentro fica uma peça tipo um hd do tamanho de um pente de memória que não estava devidamente presa. Levei na css e o mecânico apertou e ainda revestiu ela com anti-ruído. Agora continua um barulho mais baixo tipo tic, tic, tic ao passar por pista irregular que parece vim do painel, depois da porta do carona... vai saber de onde vem mas pelo menos o barulho alto que mais me estressava parou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um problema semelhante. Toda vez que ando em um terreno irregular (como ruas de paralelepípedo), um barulho de algo vibrando (Tec-Tec-Tec) aparece. É um barulho consideravelmente alto e que incomoda. O barulho é aparentemente na frente e do lado esquerdo do carro. Levei até a css, e eles me indicaram que o problema estaria na tampa do capô, que possui alguma folga na fechadura, e que teria que ser levado para o setor de funilaria para tentar resolver o problema. Porém ainda creio que seja algo que está solto dentro do painel.

Aconteceu isso com mais alguém? Alguém conseguiu resolver o barulho?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saidsoft,

No meu carro parou o barulho alto de Tec, tec, tec ao passar por pista irregular. Verifiquei que embaixo do porta-luvas tem um espaço vazado (fica na parte de trás, perto daqueles famosos parafusos que caem do nada) e dentro fica uma peça tipo um hd do tamanho de um pente de memória que não estava devidamente presa. Levei na css e o mecânico apertou e ainda revestiu ela com anti-ruído. Agora continua um barulho mais baixo tipo tic, tic, tic ao passar por pista irregular que parece vim do painel, depois da porta do carona... vai saber de onde vem mas pelo menos o barulho alto que mais me estressava parou.

E ai mano... vou conferir isso, não tinha me tocado nessa possibilidade, ontem ainda fiquei extremamente feliz porque o barulho tinha parado, sim tinha, porque ontem ele não apresentou esse barulho no painel e hoje já está fazendo novamente, tenho até medo de levar na css, depois que levei para alinharem o capô e o tiozinho veio com um martelo de borracha dar umas porradas no capô fiquei com medo... :P Mas vou dar uma olhada nessa parte ai que você me falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente no meu tem esse barulho mas tb tem um que parece vir da roda dianteira. esse da roda levei na css e eles me falaram que era o plastico de proteção da roda. mas sai da css e continua. vou ter que levar lá denovo. alguem sabe o que pode ser???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Pessoal ! Meu Onix também apresenta grilinhos infernais, desde que comprei, escuto na porta do motorista, na do passageiro, no porta luvas e porta malas ... isso é um saco. Alguém já conseguiu resolver alguns destes ? 

 

ABs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.