José Fernandes Postado Maio 15, 2013 Compartilhar Postado Maio 15, 2013 Fala galera, sou novo no forum. Bom mesmo sem me atentar mais afundo no forum, queria questioná-los quanto a seguinte pergunta: Roda 17 para o LT 1.0, será que rola? Será que o carro vai aguentar o tranco? Obviamente eu sei que irá pesar um pouco mais, mas será que é problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dinho Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 VAi aumentar o consumo, desgastar mais rapido as peças de suspensão sem dizer que se escolher errado um conjunto roda +pneu vai raspar e perder todo o investimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 Eu tinha um celta 1.0 aro 17" rebaixado e era só felicidade! o consumo fica o mesmo pois roda de liga é mais leve que de ferro e vai aumentar pouca coisa a largura, se chorar 3% a mais de consumo! Para mim acabei economizando, andei 2000km com o celta e só dava pau, coloquei as 17" aprendi a andar devagar e economizando. Não tive problema com suspensão com 40mil km rodados, estava excelente. A aceleração 1-60 melhorou consideravelmente por causa da largura, e só senti diferença das 13" depois dos 100km/h mas nada tããão diferente. Te aconselho colocar offset superior a 38 e pneu no máximo 205/45 ou 215/40! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Maio 19, 2013 Compartilhar Postado Maio 19, 2013 Cara, a diferença de peso não faz diferença NENHUMA! roda maior fica mais pesada SIM, imagina que o eixo das rodas fornece um torque x. esse torque é igual a forçaXdistância, se vc aumenta a distância, com o torque constante, a força fica menor, e consequentemente o carro mais pesado. A vantagem pode ser ser somente a velocidade final, se o carro tiver força, como a velocidade angular é a mesma, a velocidade efetiva seria maior, chegaria perto de 200 até cortar o motor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rpb123 Postado Julho 20, 2013 Compartilhar Postado Julho 20, 2013 Eu tinha um celta 1.0 aro 17" rebaixado e era só felicidade! o consumo fica o mesmo pois roda de liga é mais leve que de ferro e vai aumentar pouca coisa a largura, se chorar 3% a mais de consumo! Para mim acabei economizando, andei 2000km com o celta e só dava pau, coloquei as 17" aprendi a andar devagar e economizando. Não tive problema com suspensão com 40mil km rodados, estava excelente. A aceleração 1-60 melhorou consideravelmente por causa da largura, e só senti diferença das 13" depois dos 100km/h mas nada tããão diferente. Te aconselho colocar offset superior a 38 e pneu no máximo 205/45 ou 215/40! A roda de ferro é mais leve que a roda de liga leve (Aluminio), como a aluminio é mais "mole" que o ferro a densidade deve ser maior de material. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
miner0 Postado Julho 21, 2013 Compartilhar Postado Julho 21, 2013 Olha, o pouco que pesquisei o importante é pelo menos manter o diâmetro do conjunto (roda + pneu). Uma roda 15" com perfil de pneu 65 tem um diâmetro de fora de 62,1cm (roda do LTZ), quando você aumenta o aro consequentemente tem que diminuir o perfil, por exemplo, para uma roda 17" com perfil 45 tem um diâmetro de fora de 62,5cm.. 0,4cm maior que o conjunto de 15", acho que o permitido é 3% para cima ou para baixo, porem quanto menor o perfil mais duro e menos conforto. Se fosse possível manter o offset e a largura da roda original, mantendo o diamentrto de fora independente do tamanho do aro (17",18").. não teríamos problemas com tração, consumo, etc. O problema que não se acha roda 17" com offset 47,49. E colocar um aro 17" em pneu fino 195, ficaria estranho e acho q inseguro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Julho 21, 2013 Compartilhar Postado Julho 21, 2013 Isso de offset é besteira, o importante é não variar mais de 13mm! Dentro disso ta tranquilo, A maioria das rodas aro 17" esportivas 4x100 são offset 40 ou 42 e tala 7 ou algumas 7.5. Pega um pneu 205/45 que mantem a originalidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.