Roda 17 no LT 1.0

Posts Recomendados

Eu tinha um celta 1.0 aro 17" rebaixado e era só felicidade! o consumo fica o mesmo pois roda de liga é mais leve que de ferro e vai aumentar pouca coisa a largura, se chorar 3% a mais de consumo!

Para mim acabei economizando, andei 2000km com o celta e só dava pau, coloquei as 17" aprendi a andar devagar e economizando. Não tive problema com suspensão com 40mil km rodados, estava excelente.

A aceleração 1-60 melhorou consideravelmente por causa da largura, e só senti diferença das 13" depois dos 100km/h mas nada tããão diferente. Te aconselho colocar offset superior a 38 e pneu no máximo 205/45 ou 215/40!

Link para o comentário

Cara, a diferença de peso não faz diferença NENHUMA!

roda maior fica mais pesada SIM, imagina que o eixo das rodas fornece um torque x. esse torque é igual a forçaXdistância, se vc aumenta a distância, com o torque constante, a força fica menor, e consequentemente o carro mais pesado. A vantagem pode ser ser somente a velocidade final, se o carro tiver força, como a velocidade angular é a mesma, a velocidade efetiva seria maior, chegaria perto de 200 até cortar o motor.

• 2 meses depois...

A roda de ferro é mais leve que a roda de liga leve (Aluminio), como a aluminio é mais "mole" que o ferro a densidade deve ser maior de material.

Link para o comentário

Olha, o pouco que pesquisei o importante é pelo menos manter o diâmetro do conjunto (roda + pneu). Uma roda 15" com perfil de pneu 65 tem um diâmetro de fora de 62,1cm (roda do LTZ), quando você aumenta o aro consequentemente tem que diminuir o perfil, por exemplo, para uma roda 17" com perfil 45 tem um diâmetro de fora de 62,5cm.. 0,4cm maior que o conjunto de 15", acho que o permitido é 3% para cima ou para baixo, porem quanto menor o perfil mais duro e menos conforto.

Se fosse possível manter o offset e a largura da roda original, mantendo o diamentrto de fora independente do tamanho do aro (17",18").. não teríamos problemas com tração, consumo, etc. O problema que não se acha roda 17" com offset 47,49. E colocar um aro 17" em pneu fino 195, ficaria estranho e acho q inseguro.

Link para o comentário

Isso de offset é besteira, o importante é não variar mais de 13mm! Dentro disso ta tranquilo, A maioria das rodas aro 17" esportivas 4x100 são offset 40 ou 42 e tala 7 ou algumas 7.5. Pega um pneu 205/45 que mantem a originalidade.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.