Autenticação de Contrato


diegostitch

Posts Recomendados

Fui na css efetuar a compra, vendedor me informou que é preciso pagar o valor de + o - R$: 350,00 reais , referente a autenticação em cartório do contrato.... não sabia desta taxa, o mesmo informou que o procedimento é esse agora no RJ, que os bancos não realizam mais a autenticação. Alguém sabe se procede isto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amanhã estou indo acertar o pagamento do meu carro.

Não foi preciso nada disso, o que foi preciso fazer autenticação foi apenas da procuração para o despachante ir ao DETRAN fazer a documentação e emplacamento do veículo.

Paguei aí o valor de R$ 12,00 no cartório.

Fora isso, só a transferência do valor de R$ 36.900,00 referente ao carro!

É bom ver isso com cuidado.

O IPVA ficou por R$ 1.070,00.

via Tapatalk 2 - Galaxy SII

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que seja por isso também, pois fiz um financiamento com meu banco de parte do valor do veículo e vou repassar o valor para a concessionária, como se estivesse pegando o carro à vista!

Não me foi cobrado nenhum valor diferente dos que citei anteriormente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum documento custa tão caro para ser autenticado.

Eu tive que pagar 12 dilmas somente para despesas de cartorio, que por sinal e esqueci e o vendedor pagou do bolso dele e depois eu paguei ele.

No pior dos casos diga para lhe darem a lista de documentos que precisa ser autenticado e voce mesmo leva no cartorio para autenticar. pois nada impede que voce faça isso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

O meu eu estou financiando parte na própria financeira da GM. No meu caso, o que é necessário é REGISTRAR o contrato de "alienação" no cartório (que é lá no Centro, !#@&*%$.), mas isso é tramite do DETRAN (não sei se só do RJ), a vendedora me explicou que se eu não registrar não vou conseguir emplacar o carro.

Eles deve estar cobrando esse valor ai de Custas do Cartório + Despachante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia! Eu vou emplacar meu carro por conta própria e me informei no DETRAN - RJ. Está assim: Cópia autenticada em cartório do contrato comercial registrado em Cartório de Títulos e Documentos, no domicílio do devedor, no caso de alienação fiduciária, arrendamento mercantil, reserva de domínio ou qualquer outro gravame (Lei Estadual nº 5.069/07). Fui no cartório e me cobraram R$ 390,00. Alguém no RJ conseguiu emplacar sem o procedimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa taxa é obrigatória no rj para carros financiados. O que acontece eh que em alguns bancos ja vem com contrato registrado, ai vc não precisa pagar o registro. O valor desse registro varia de acordo com o valor financiado. Eu paguei 280 mais ou menos, em duque de caxias, por um contrato de 27 mil... Se quiser te passo o endereço do cartório

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2


Lembrando que o detran do RJ não pede mais a xerox autenticada do registro comercial do contrato .. Antigamente vc gastava 300 registrando e ainda gastava uns 50 para levar a xerox autenticada... Agora uma xerox normal ja basta... Qualquer dúvida liguem para o detran

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica no bairro 25 de agosto, do lado da cultura inglesa. Eh um cartorio de registro comercial azul. Estou no trabalho., quando eu chegar em casa te passo o telefone de lá.. Ai vc liga e se informa sobre o preço

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2


Olhei no street view e achei o tel...

Cartório 2 oficio

Registro de títulos e documentos

Av. Brigadeiro lima e Silva . N 37

Tel 26714234

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.