Proprietários dos Onix 1.0


rafaelcouto

Posts Recomendados

Algum dos proprietários dos carros com motorização 1.0 ficou insatisfeito com a potência do carro?

Estou perguntando isso porque fiz o pedido de um Onix LT 1.0 e estou curioso para saber como se comporta esse motor.

No test drive só tinha a versão LTZ, então não tem como saber como roda o 1.0!

via Tapatalk 2 - Galaxy SII

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Algum dos proprietários dos carros com motorização 1.0 ficou insatisfeito com a potência do carro?

Estou perguntando isso porque fiz o pedido de um Onix LT 1.0 e estou curioso para saber como se comporta esse motor.

No test drive só tinha a versão LTZ, então não tem como saber como roda o 1.0!

via Tapatalk 2 - Galaxy SII

Rafael, fiquei numa dúvida cruel entre comprar um Onix 1.0 ou 1.4. Na época eu achava (e ainda acho) que se fosse para pagar R$ 39 mil num Onix, valeria a pena esperar pelo 208 ou New Fiesta.

Cheguei até a ligar na css para trocar de motorização, mas voltei atrás porque teria que voltar para o fim da fila.

Carro 1.0 não faz milagre, mas o Onix é um dos melhores que eu já andei. Com o ar desligado o desempenho é satisfatório. Não empolga mas também não decepciona. Com o ar ligado o desempenho passa a ser razoável, mas bem melhor do que a maioria dos 1.0 que, ligou o ar, o motor acabou.

Se você não faz questão de desempenho, quer um carro para ir "na boa" de um lugar para o outro e viaja pouco acho que não vai se arrepender.

De qualquer forma aconselho você a fazer o test-drive ...

Se eu pudesse voltar atrás compraria um Onix 1.0 de novo ou iria de New Fiesta por 39 mil ...

No ranking de desempenho de 0-100 que eu fiz, o Onix só perde para o Nissan March e, por muito pouco, do HB20. Isso porque eles são menores e mais leves. Do resto ele ganha de todos ...

Se estiver na dúvida e com 3,5 mil sobrando e querendo mesmo um Onix, vá de 1.4 ... aqui não tem como errar.

Já estava me esquecendo: estou andando sempre com álcool. Com gasolina o desempenho vai piorar. Se o álcool aí não compensar, pode ser que você se decepcione usando gasolina. Tem gente aqui no forum andando com gasosa e não tá satisfeito não ...

espero ter ajudado

abraços

PS: Meu carro nem amaciou ainda. Tá com 350km. Acho que o desempenho ainda vai melhorar um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, fiquei numa dúvida cruel entre comprar um Onix 1.0 ou 1.4. Na época eu achava (e ainda acho) que se fosse para pagar R$ 39 mil num Onix, valeria a pena esperar pelo 208 ou New Fiesta.

Cheguei até a ligar na css para trocar de motorização, mas voltei atrás porque teria que voltar para o fim da fila.

Carro 1.0 não faz milagre, mas o Onix é um dos melhores que eu já andei. Com o ar desligado o desempenho é satisfatório. Não empolga mas também não decepciona. Com o ar ligado o desempenho passa a ser razoável, mas bem melhor do que a maioria dos 1.0 que, ligou o ar, o motor acabou.

Se você não faz questão de desempenho, quer um carro para ir "na boa" de um lugar para o outro e viaja pouco acho que não vai se arrepender.

De qualquer forma aconselho você a fazer o test-drive ...

Se eu pudesse voltar atrás compraria um Onix 1.0 de novo ou iria de New Fiesta por 39 mil ...

No ranking de desempenho de 0-100 que eu fiz, o Onix só perde para o Nissan March e, por muito pouco, do HB20. Isso porque eles são menores e mais leves. Do resto ele ganha de todos ...

Se estiver na dúvida e com 3,5 mil sobrando e querendo mesmo um Onix, vá de 1.4 ... aqui não tem como errar.

Já estava me esquecendo: estou andando sempre com álcool. Com gasolina o desempenho vai piorar. Se o álcool aí não compensar, pode ser que você se decepcione usando gasolina. Tem gente aqui no forum andando com gasosa e não tá satisfeito não ...

espero ter ajudado

abraços

PS: Meu carro nem amaciou ainda. Tá com 350km. Acho que o desempenho ainda vai melhorar um pouco

Obrigado pela resposta...

Na verdade, meu uso vai ser quase 50% cidade 50% estrada, isso porque o carro vai servir para locomoção até o trabalho. Sou dentista e trabalho na cidade que moro e em outra vizinha 20km, portanto, as estradas vão ser um pequeno percurso.

Além disso, estive pensando no NF 1.5 S, carro que vai sair um pouco do meu orçamento atual, pois além da compra do carro, estou gastando o valor de um outro Onix na abertura da minha clínica.

Outro detalhe importante, é que atualmente utilizo o carro do meu pai para me locomover (Siena 1.0 2010) e acho o carro bastante disposto quando não está com outros passageiros.

Acho que o Onix 1.0 LT realmente vai suprir minhas necessidades atuais.

via Tapatalk 2 - Galaxy SII

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha rafael, eu uso meu carro 100% em perímetro urbano estou com 700km e estou bastante satisfeito com o carro ele não vai fazer nenhum milagre como o HTI disse, entretanto ele responde muito bem comparado com a maioria dos 1.0 que vemos por ai o detalhe é que quase 90% do tempo ando acompanhado. Ainda não usei gasolina, mas creio que o desempenho não vai cair tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se vc esta satisfeito com um siena 1.0 c certeza vai ficar satisfeito com o Onix. Eu soh estou rodando na gasolinae o carro eh bem agil no transito urbano c o ar desligado. Nao sinto tanta diferença no alcool, mas tb.rodei mto pouco c alcool p falar a verdade. Se fosse p pegar 1.4 tb iria d new fiesta sem duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.