henriquenn Postado Maio 3, 2013 Postado Maio 3, 2013 E ai galera, gostaria de saber se alguem já teve problema com o alarme e pode me dar uma ajuda. Quando eu travo o carro com a chave, após uns 20 segundos o carro buzina duas vezes. Segundo o manual, isso significa que o carro não conseguiu armar o alarme. E realmente, aquela luz vermelha que fica no meio do painel e indica se o alarme está armado ou não fica apagada. Mas todas as portas continuam travadas. (É claro, tanto pontas quanto capô e porta-malas estão devidamente fechados.) Eu levei o carro na concessionária hoje, mas o mecânico não conseguiu corrigir o problema. Alguem ai já passou por isso? Sabem as possíveis causas do problema? Citar
henriquenn Postado Maio 3, 2013 Autor Postado Maio 3, 2013 Bom galera, acabei de chegar da CS. Após um dia inteiro com o carro lá, os mecânicos conseguiram descobrir a causa. Há umas semanas atrás o meu Onix não dava partida por causa de um cabo da bateria que vinha meio solto de fabrica. Achei outras pessoas reclamando desse mesmo problema em outros Onixs. O mecânico que resolveu esse problema provavelmente tirou o cabo da bateria, fazendo com que o carro perdesse toda a configuração. Ele provavelmente configurou somente o vidro do motorista e tudo voltou a funcionar normalmente, menos o alarme. Hoje, após o mecânico da CS reconfigurar TODOS os vidros do carro, o alarme voltou a funcionar normalmente. Então, se alguem tiver esse problema, pra resolver é levar na CS e reconfigurar todos os vidros. Aparentemente resovle. Se vai dar mais algum pau daqui uns dias, vou ter q esperar pra ver. Citar
LUKAO Postado Maio 3, 2013 Postado Maio 3, 2013 Uai, então se um dia vc tem que trocar a bateria, tem que levar na CS para reconfigurar tudo? Ou pior, trocar a bateria na CS? Citar
snupP Postado Maio 3, 2013 Postado Maio 3, 2013 Mentira do mecânico, trocar de bateria reseta APENAS a hora do painel, só isso. Se for assim você tira a bateria e seu carro vira 0km hehehehe! Ele deve ter feito a reconfiguração e por alguma falha o alarme não foi reinstalado. Nunca ouça explicação da GM, eles são treinados para enrolar U.u. Citar
LUKAO Postado Maio 4, 2013 Postado Maio 4, 2013 trocar de bateria reseta APENAS a hora do painel, só isso. Se for assim você tira a bateria e seu carro vira 0km hehehehe! É isso ai ... já trocei 100000 vezes de bateria e SEMPRE perdi o tempo kkkkk Citar
henriquenn Postado Maio 4, 2013 Autor Postado Maio 4, 2013 Bom galera.. a parte da bateria que eu falei ali foi um chute, algo que talvez explique o problema. O lance eh que o alarme não estava funcionando. As travas eram acionadas normal, mas após 30 segundos o carro buzinava duas vezes e a luz indicadora do alarme se apagava. Esta luz não ficava piscando. Pra resolver isso, o cara da CSS reconfigurou os 4 vidros do carro. Ele fez isso na minha frente. Reconfigurar só um dos vidros não funciona. E vou frisar novamente, o lance da bateria foi um chute meu do que deve ter causado o problema no alarme.. é um CHUTE, não uma 'certeza'.. Citar
Posts Recomendados