RaphaRocha Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Pessoal, o dvd que a concessionária instalou no meu carro toda vez que eu desligava o carro e abria a porta ele desligava (ate aqui tudo normal).. so que quando ligava o carro novamente ele estava resetado.. as estacoes de radio programadas estava zeradas, configuraçoes.. tudo.. como o DVD estava com problema a concessionaria decidiu trocar.. blz.. estou aguardando o novo.. nesse meio do caminho eu encontrei um Sony 2Din massa.. comprei.. chegou hj e instalei.. so que acontece a mesma coisa.. quando o carro desliga ele reseta... alguem sabe o que pode ser? vlw!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Everson Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 E ai Rapha, blz?? Será q. não pode ser problema na bateria do carro??? Pq não sei se é em tds os carros, mas qdo desconecta a bateria ou ela dá algum tipo de problema o som tem q. configurar td de novo, pelo menos é assim no meu classic...talvez seja algum tipo de problema assim. Não sei, mas se td o resto estiver normal, ai não sei mesmo...insista na css Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaphaRocha Postado Maio 3, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 3, 2013 E ai Rapha, blz?? Será q. não pode ser problema na bateria do carro??? Pq não sei se é em tds os carros, mas qdo desconecta a bateria ou ela dá algum tipo de problema o som tem q. configurar td de novo, pelo menos é assim no meu classic...talvez seja algum tipo de problema assim. Não sei, mas se td o resto estiver normal, ai não sei mesmo...insista na css Abração Fala grande Everson, blz?? Pois é.. so que se fosse a bateria ela ia resetar a hora e o hodometro parcial.. o que nao acontece.. é so no som.. alguma coisa ta mal ligada ali.. =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 a maioria dos rádios tem dois fios de alimentação... uma é a alimentação de "memória" e a outra, a alimentação para funcionamento... Do chicote também vêm 2 fios... um que fornece alimentação o tempo todo, e outro cuja corrente é interrompida quando se "desvira" toda a chave (posição de retirada da chave). No teu caso, o que provavelmente aconteceu é que o fio que fornece alimentação apenas quando o carro está ligado está no memoria e na alimentação do rádio. No meu caso, sempre que mando fazer a instalação do meu som, mando ligar a alimentação e a memoria do radio no fio do chicote que fornece alimentação direto, para evitar que o rádio desligue sempre que se desliga o carro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaphaRocha Postado Maio 3, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Eu vou pedir pra verificarem amanha isso quando for atras da moldura.. eu to ligado que tem um fio que é energizado permanentemente.. é o amarelo até.. vou pedir pra verem se ele está no lugar errado.. vlw snupp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Eu vou pedir pra verificarem amanha isso quando for atras da moldura.. eu to ligado que tem um fio que é energizado permanentemente.. é o amarelo até.. vou pedir pra verem se ele está no lugar errado.. vlw snupp Se não for isso você está com 2 rádios com defeito uashuashuash, acredito que não! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Everson Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Por isso q. é bom falar com quem entende do assunto neh snupP?? rsrsrs Parabéns pela explicação, perfect!!! Abração Fala grande Everson, blz?? Pois é.. so que se fosse a bateria ela ia resetar a hora e o hodometro parcial.. o que nao acontece.. é so no som.. alguma coisa ta mal ligada ali.. =/ É verdade Rapha, nem me toquei desse detalhe, só pensei q. pudesse ser uma opção, mas o snupP deu a explicação perfeita. Abração caro amigo, e espero q. resolvam logo essa questão, pq ficar com problemas logo no som do carro ninguém merece neh??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 haha vlw everton, sempre buscamos aprender um pouco aqui e um pouco ali. problemas no som nem me fale, mas o onix é estranho, ainda não consegui achar comoo fazer o carro continuar com a corrente elétrica ligada com X tempo após a chave ficar no "repouso". Tem um Timer sei lá, muito estranho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaphaRocha Postado Maio 3, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Se não for isso você está com 2 rádios com defeito uashuashuash, acredito que não! Pow..vira essa boca pra la..kkkkk.. Por isso q. é bom falar com quem entende do assunto neh snupP?? rsrsrs Parabéns pela explicação, perfect!!! Abração É verdade Rapha, nem me toquei desse detalhe, só pensei q. pudesse ser uma opção, mas o snupP deu a explicação perfeita. Abração caro amigo, e espero q. resolvam logo essa questão, pq ficar com problemas logo no som do carro ninguém merece neh??? Pois é Everson, mas eu agradeço sua ajuda de qualquer forma =D... Espero que resolvam isto..pq é um saco ter que sintonizar as estacoes toda vez que liga o carro..kkkkkkkk.. Abraços meu nobre.. haha vlw everton, sempre buscamos aprender um pouco aqui e um pouco ali. problemas no som nem me fale, mas o onix é estranho, ainda não consegui achar comoo fazer o carro continuar com a corrente elétrica ligada com X tempo após a chave ficar no "repouso". Tem um Timer sei lá, muito estranho. Esse timer é louco.. é igual ao do Renault do meu pai.. abriu a porta ele desliga as coisas.. depois de um tempo que desliga o carro e tira o cartao ele desliga tb.. coisa louca..kkkkkkk.. Eu fui la no carro agora e tirei os cabos pra dar uma olhada... o cabo amarelo que é o de energia do som ele nao se encontra com o cabo amarelo que ta no chicote do Onix.. eu nao sei se no chicote do Onix o amarelo tem o mesmo sentido do amarelo do som.. se tiver, tem algo muito errado pq eles estao em locais impossiveis de se juntarem =S Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 AHAHAHAHA os amarelos são os "memória" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaphaRocha Postado Maio 3, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Entao tem algo muito errado.. pq ele esta indo pra parte do chicote do som que sao os alto falantes =S kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Mande a CCS puxar um fio maior se esse for o problema, o amarelo é o memória Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaphaRocha Postado Maio 3, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Amanha eu vou tirar uma foto e te mostro como que ta o negocio.. agora eu vou pra cama que o dia jaja começa hehehe... abraçao!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Boa noite! Leva em qql lojinha de som ou na própria CCS e mostra o problema aos "ES"taladores, vc ensina eles a colocarem os fios no lugar certo kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaphaRocha Postado Maio 4, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 4, 2013 Tudo resolvido.. levei pra por a moldura e pedi pro cara ver esse problema.. ele so fez trocar dois fios.. ligou um vermelho no amarelo e o amarelo no vermelho.. nao entendi.. mas ta funcionando...Agora a pouco eu desci com a minha namorada pra instalarmos o microfone do som.. super facil.. tiramos a moldura da coluna direita e passamos o fio por dentro do forro do teto ate o retrovisor e "grudamos" ele lá.. amanhã vou por um pedaço de fita dupla face da 3M pq perdi a que veio com ele hehehehe.. amanha posto mais fotos de como ta tudo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Maio 4, 2013 Compartilhar Postado Maio 4, 2013 o fio vermelho é o que manda 12v constante! o fio amarelo é o que manda 12v quando liga a ignição. O fio amarelo (do rádio-memória) fica ligado o tempo todo no vermelho para não resetar. O fio vermelho (ligar o rádio) fica ligado no fio amarelo para só ligar com a virada da chave. Viajei na explicação de ontem uAHSUAHSAUSHU mas agora ta tudo certo Se vc quiser usar som com o carro desligado é só conectar os dois no vermelho, mas falam que ele gasta em 2 dias a bateria em standby Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaphaRocha Postado Maio 4, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 4, 2013 Agora que tu avisa ne??!? poow.. se tivesse falado isso ONTEM eu tinha economizado 30 conto!!! kkkkkkk vou te contar!! kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Maio 4, 2013 Compartilhar Postado Maio 4, 2013 trinta reais para isso? UASHAUSHAUSHAUSHAUHSAUSHAUHSAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaphaRocha Postado Maio 4, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 4, 2013 Pois eeeh =X Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Maio 4, 2013 Compartilhar Postado Maio 4, 2013 é isso mesmo rapha, mas se o cara usar o chicote direitinho não tem erro, é só ligar o terra e o resto é encaixe! Rapha, ficou bom o microfone ai!! o meu ficou no meu lado (motorista), mas quando minha namorada tem que falar ela precisar gritar para a pessoa ouvir bem do outro lado da linha. Foi difícil tirar o forro do teto? E a câmera, já ta funcionando bem? Qual vc me recomenda para usar neste som? as linhas deles são boas? e o formato do vídeo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaphaRocha Postado Maio 5, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 5, 2013 é isso mesmo rapha, mas se o cara usar o chicote direitinho não tem erro, é só ligar o terra e o resto é encaixe! Rapha, ficou bom o microfone ai!! o meu ficou no meu lado (motorista), mas quando minha namorada tem que falar ela precisar gritar para a pessoa ouvir bem do outro lado da linha. Foi difícil tirar o forro do teto? E a câmera, já ta funcionando bem? Qual vc me recomenda para usar neste som? as linhas deles são boas? e o formato do vídeo? Eu nao entendo PN de eletrica de carro, instalacao de som.. nada! kkkk.. zero a esquerda! foi melhor deixar pra quem entende do assunto fazer mesmo...kkkk Eu pensei justamente nisso David.. quando a minha namorada fosse falar tbm.. ai coloquei ali no retrovisor... ta do jeito que alguem ja mostrou aqui tbm.. o forro do teto nao tirei nao.. eu desencaixei a moldura da coluna A ali e fui empurrando o fio pra dentro do forro do teto..agora so falta prender direito o microfone e comprar um celular novo com Bluetooth..kkkkkk.. o meu depois de uma atualizacao da apple parou o wifi e bluetooth.. !#@&*%$!! =( Faltou responder essas ultimas perguntas.. passei batido..kkkkkk A camerâ ta de boa.. achei o fio que ligava a força dela.. é aquele lilás que fica sozinho atras do aparelho.. Essa camera que eu uso (http://www.tsuyoshi.com.br/ecommerce_site/arquivos9869/arquivos/1331052713_1.jpg ela funciona legal..so ta ruim a imagem por conta da luz da placa que ainda nao arrumei uma soluçao pra isso.. como a camera ja vem com linhas eu so fiz colocar as linhas dele por cima das da camera.. é um aparelho muuuuito bom!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Maio 5, 2013 Compartilhar Postado Maio 5, 2013 Legal, bem pensado!! você foi ninja também, nem saberia como tirar o fio lá de trás e ir empurrando por trás do painel para exatamente onde vc queria. impressionante mesmo. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ essa apple é !#@&*%$, cobra caro e não da retorno! compra um nokia com windows phone, vale a pena demais! da p vc usar gps offline, e deixar os comandos de voz saindo pelos alto falantes do carro, se pá vc pode até colocar o suporte que coloco no porta treco, ai vc deixa o telefone ali, com gps e o que quiser no som. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ não consegui abrir o link rapha, quero comprar essa câmera logo de uma vez, o Onix não é um carro com muita vizibilidade para estacionar não, ainda mais em garagens. vc que fez toda a instalação dela? ligou na luz de ré, passou o fio no carro, furou o parachoque e todas essas coisas? tem que me ensinar! hahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaphaRocha Postado Maio 5, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 5, 2013 Legal, bem pensado!! você foi ninja também, nem saberia como tirar o fio lá de trás e ir empurrando por trás do painel para exatamente onde vc queria. impressionante mesmo. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ essa apple é !#@&*%$, cobra caro e não da retorno! compra um nokia com windows phone, vale a pena demais! da p vc usar gps offline, e deixar os comandos de voz saindo pelos alto falantes do carro, se pá vc pode até colocar o suporte que coloco no porta treco, ai vc deixa o telefone ali, com gps e o que quiser no som. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ não consegui abrir o link rapha, quero comprar essa câmera logo de uma vez, o Onix não é um carro com muita vizibilidade para estacionar não, ainda mais em garagens. vc que fez toda a instalação dela? ligou na luz de ré, passou o fio no carro, furou o parachoque e todas essas coisas? tem que me ensinar! hahahaha Pra passar o fio por tras nao tem misterio nao.. eh muito simples.. eu usei a tática da luz.. coloquei uma lanterna focando dentro do painel.. na area do som.. ai olhei por baixo do painel pelo lado do passageiro.. ali onde fica o porta trecos... olhei por baixo e vi de onde tava vindo a luz.. ai passei o fio (com ajuda da minha dignissima) ate o espaço do som.. depois "arranquei" a moldura da coluna e vi que tinha um espaço ali e usei a luz tbm.. ai passei o fio e pronto.. grudei ele com uma fitazinha pra nao ficar solto e levei até o forro.. ai fui enfiando o fio pra dentro do forro com a ponta dos dedos..depois fechei tudo e voilá.. =D Eu to pensando seriamente se compro um 5 (ja que toda minha vida nos ultimos 3 anos estava dentro do iOS..kkkkk)ou se compro um Android.. ja tive um Windows Mobile e nao curti muito nao.. se mudar do iOS vou pro Android.. O link correto é esse aqui a instalação quem fez foi a concessionaria.. eu so fiz trocar do antigo dvd pra esse..kkkkkkkkk.. ah.. e so fiz mudar de lugar tbm.. ja que eles tinham colocado na lateral da placa e eu movi pro centro.. a camera ajuda muito na hora de estacionar.. a visibilidade dele realmente nao e muito boa nao.. e principalmente pelo fato dos meus vidros serem muito escuros dificulta.. acho que vou tirar a pelicula e colocar uma mais clara..ontem quase atropelo um casal que tava atravessando na saida do meu condominio =S Enfim, é isso =) hehehe..abraçao!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Maio 5, 2013 Compartilhar Postado Maio 5, 2013 Pra passar o fio por tras nao tem misterio nao.. eh muito simples.. eu usei a tática da luz.. coloquei uma lanterna focando dentro do painel.. na area do som.. ai olhei por baixo do painel pelo lado do passageiro.. ali onde fica o porta trecos... olhei por baixo e vi de onde tava vindo a luz.. ai passei o fio (com ajuda da minha dignissima) ate o espaço do som.. depois "arranquei" a moldura da coluna e vi que tinha um espaço ali e usei a luz tbm.. ai passei o fio e pronto.. grudei ele com uma fitazinha pra nao ficar solto e levei até o forro.. ai fui enfiando o fio pra dentro do forro com a ponta dos dedos..depois fechei tudo e voilá.. =D Eu to pensando seriamente se compro um 5 (ja que toda minha vida nos ultimos 3 anos estava dentro do iOS..kkkkk)ou se compro um Android.. ja tive um Windows Mobile e nao curti muito nao.. se mudar do iOS vou pro Android.. O link correto é esse aqui a instalação quem fez foi a concessionaria.. eu so fiz trocar do antigo dvd pra esse..kkkkkkkkk.. ah.. e so fiz mudar de lugar tbm.. ja que eles tinham colocado na lateral da placa e eu movi pro centro.. a camera ajuda muito na hora de estacionar.. a visibilidade dele realmente nao e muito boa nao.. e principalmente pelo fato dos meus vidros serem muito escuros dificulta.. acho que vou tirar a pelicula e colocar uma mais clara..ontem quase atropelo um casal que tava atravessando na saida do meu condominio =S Enfim, é isso =) hehehe..abraçao!! windows mobile é outra coisa, agora é windows phone 8! acho que vale muito a pena, só perde por não ter torque. Mas IOS, tb n tem, sem falar que é caro demaaaais, ai eu economizaria com telefone, teria um gps offline filé e ainda podia colocar uns alto falantes legais no carro e ainda sobraria um dinheiro. Ah, a agenda e todas as funções funcionam muito bem com o sony e meu nokia. vê se eu entendi, o fio passa por baixo do painel até a coluna A? Essa parte que não to sacando, por onde ele passa até chegar na coluna? da coluna para o forro é tranquilo. Vou procurar nesse site ai a câmera p ver as especificações, você comprou nele mesmo? vc me recomenda instalar sozinho a câmera ou mandar p um instalador? vc mesmo furou o parachoque ou nem precisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaphaRocha Postado Maio 5, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 5, 2013 nao sei.. vou estudar os aparelhos e preços... como sou um bom cliente da Claro =P eu tenho descontos legais nos aparelhos.. to pensando em pegar um 4G, ja que aqui ate o final do ano ja vai ta disponivel.. Isso, ele passa por "baixo" do painel..so que atras entende? nao fica aparecendo o fio.. vou ver se consigo tirar uma foto pra te mostrar... A camera eu nao comprei.. eu ganhei da concessionaria.. eles furaram o parachoque, so que quando envelopei o adesivo cobriu os furos e eu prendi ela com esse adesivo mesmo.. a camera é bom vc levar pra quem entende.. pq tem que passar laa de tras ate na frente.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados