Como fazer a parte elétrica ficar ligada sem a chave?


Posts Recomendados

Bom galera, eu queria saber como faço para manter o som e ventilação ligada com o veículo sem a chave? Achei um erro absurdo isso, não posso tirar a chave e ligar o som do meu porta-malas.

Se alguém souber algum "desbloqueio" para isso me ajude por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

O som, seria só tirar do pós chave, agora qual o motivo de deixar a ventilação ligada sem a chave????

 

se vc esta dentro do carro normal a chave ficar no contato e se não me engano na posição 1 a elétrica fica parcialmente ligada, mas se vc sair do carro, não vai deixar a ventilação ligada....

 

Abs.

 

 

 

 

PS:       Depois de postar vi que o tópico é antigo, desculpa ae, se quiser e achar necessário, pode deletar..

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da chave é que as vezes vou num churrasco ou um sonzinho em casa ou enfim e quero deixar o som do porta-malas ligado e não quero deixar a chave na ignição. Sobre a ventilação, sou representante comercial e queria deixar a ventilação ligada sem ligar o painel.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o som, é só reconectar o fio que esta no pós chave e ligar junto do 12v que esta ligado a memória do rádio, se não me engano é o fio amarelo do radio.

 

 deve estar ligado deste jeito:

 

chicote carro:                      - Radio

fio 12V     ------------------------Memória

Pós chave  ---------------------Alimentação

 

Oq deve fazer:

 

chicote carro: -                      - Radio

fio 12V     ------------------------Memória

fio 12V     ---------------------Alimentação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade acho que não é tão pouco. Tive relato de um cara que deixou o carro desligado 2 dias e consumiu toda bateria de 50A. Eu como uso o som, se ficar com pouca bateria e ir dormir, to ferrado! hehehe

 

 

O jeito é continuar igual então =\.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no 2 din não tem alguma parte removível para tirar??

 

Pois meu cunhado tem um dvd com tela retrátil, e para ele não ficar consumindo, deve retirar " a frente"(uma pequena parte onde fica os botoes) para se desligar completamente.

 

Ele só descobriu isso depois de ficar sem bateria hehe..

 

Com a frente:

1378473624_543132890_8-DVD-Automotivo-Pi

 

 

Sem a frente

dvd-player-pioneer-retratil-avh-5350dvd-

 

 

Abs

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se o seu é o My Link, até pq não conheço ele pessoalmente. mas no meu é um DVD player, que foi instalado na css, e os caras la deixaram ligado direto, independente de chave ou não, e fica até um ledzinho interno no aparelho ligado permanentemente. nunk tive problemas com a bateria em quase um ano de SOFRIMENTO, meus problemas vão muito mais alem, nem keira saber (mas se kiser saber acompanhe aki: http://www.reclameaqui.com.br/4709734/chevrolet/chevrolet-onix-e-um-lixo/). e quanto a deixar o ar ligado, aí sim, vai ferrar a bateria muito mais se deixasse um som em standby. fica a dica! abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

O esquema de deixar a chave virada no primeiro estágio é meio zica nesses carros novos cheio de frescuras, pois pode sobreaquecer a bobina de ignição e queimar....isso quem me disse foi o chefe da oficina, pois tbm tinha a msm dúvida e vc....só não fucei ainda na fiação do mylink por causa da garantia do carro, ainda mais que na css eles não quiseram ligar direto pra mim, preferi deixar quieto por enquanto, mas acabando a garantia eu tiro fora o mylink e coloco um kenwood...pois esse mylink foi a maior besteira que eu já fiz em td minha vida, achei ele uma porcaria..mta restrição pra um aparelho caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queim sabe me diser qual e a cor do fio do pos chave do mylink

quero ligar o mylink em outro carro sei qual e o positivo e negativo ele liga mas depois de dez minutos ele desliga acho que esta faltando o pos chave

Até onde sei, o ML foi feito para funcionar apenas no veículo de origem. A menos que seja feito algum procedimento pela css q faça ele desbloquear para tal ação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • 3 anos depois...
Em 01/05/2013 at 21:55, snupP disse:

Bom galera, eu queria saber como faço para manter o som e ventilação ligada com o veículo sem a chave? Achei um erro absurdo isso, não posso tirar a chave e ligar o som do meu porta-malas.

 

Se alguém souber algum "desbloqueio" para isso me ajude por favor.

ja experimentou ligar a cchave na posicao 1 sair do carro com a janela aberta vc fecha a porta com a chave no contato e pela janela retira a chave do carro ele fica ligado por alguns minutos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.