Preparar o Motor


Posts Recomendados

Boa tarde, tava pensando em preparar o motor do onix 1.0 daki um tempo (qnd tiver certeza q nao vai ter q usar a garantia), algm tem uma ideia doq fazer, nao qr colocar turbo com 1,5kg ou mais ou menos, qr ter só uma melhora no rendimento, pois almejo a ideia de por aro 17, e nao qria perder tanta potencia...

alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


cara, não adianta dizer que seria melhor comprar um 1.4 né, mas enfim, vamos as variáveis básicas

um supercharger é um compressor, é usado em carros como ecosport, fiesta, mercedes "kompressor", bentley compressor... em todos esse carros, o mais incomodo é o aumento no consumo. o bentley faz incríveis 1km por litro de gasosa.

a diferença entre o compressor e o turbo é que o comp funciona o tempo todo aumentando a pressão na câmara com ajuda do motor, o turbo usa os gases de exaustão para aumentar a pressão tmabém, só que de maneira mais eficiente, econômica, porém, somente em alto giro.

O jeito mais barato é vc raspar o cabeçote, aumentaria a pressão na câmara também.

filtro não faz nenhuma diferença...

pode mexer no chip também.

Agora, o que eu recomendo mesmo é compra um 1.4.

Compressor e turbo pode reduzir FACILMENTE, a vida últil do motor em 40%. Raspar o cabeçote seria um absurdo com o motor novo.

Lembrando que a taxa de compressão do onix já é alta, principalmente o 1.0, então não recomendaria muito aumentar os esforços nele. sem falar que podem ocorrer explosões desordenadas... o que seria péssimo!!

No fim, o menos pior mesmo é um turbo. Mas não pode usar p andar a 170 de faróis apagados héin...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Tô com uma dúvida. Alguma empresa no Brasil tem supercharger para o motor do Onix 1.0 ????!!!

Superchargers estão obsoletos, tanto é que a Mercedes-Benz trocou os seus por turbo compressores, muito mais eficientes.

Além disso duvido que no Onix exista espaço suficiente para um compressor mecânico.

Para qualquer uma dessas soluções funcionarem adequadamente o custo vai ser muito alto, não vai compensar de jeito nenhum.

Esse negócio de filtro esportivo, chip, etc não vai trazer benefícios notáveis, até porque a Chevrolet já levou a potência desse motor ao limite usando o cabeçote de 8v.

A troca por um cabeçote de 16v, se for possível, pode trazer aumento na potência máxima, mas em baixa vai piorar ainda mais. Talvez para um carro de corrida, que anda em alta o tempo todo, valesse a pena. Para andar na cidade vai ser um lixo. Tanto é que os cabeçotes 16v dos 1.0 antigos foram todos abandonados pelas montadoras.

A única coisa que eu vejo como possível e que vai trazer um aumento de potência notável é o turbo compressor. Mas uma preparadora com "know how" para fazer isso vai cobrar caro pelo serviço ... e mesmo assim, vai transformar o 1.0 num 1.4 com menos torque em baixa ...

Pra mim não tem sentido fazer isso num carro 1.0 para ficar mais caro e pior que o 1.4 e ainda perder a garantia e a confiabilidade.

E qualquer coisa que for feita, adeus garantia ...

PS: Douglas, a troca da roda 14" por 17" não muda nada no desempenho do carro. O que muda é aumentar a LARGURA do PNEU. Se você colocasse pneu 17" com largura 185 o desempenho ficaria igual. Só não sei se existe pneu 185 17" ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Tô com uma dúvida. Alguma empresa no Brasil tem supercharger para o motor do Onix 1.0 ????!!!

Superchargers estão obsoletos, tanto é que a Mercedes-Benz trocou os seus por turbo compressores, muito mais eficientes.

Além disso duvido que no Onix exista espaço suficiente para um compressor mecânico.

Para qualquer uma dessas soluções funcionarem adequadamente o custo vai ser muito alto, não vai compensar de jeito nenhum.

Esse negócio de filtro esportivo, chip, etc não vai trazer benefícios notáveis, até porque a Chevrolet já levou a potência desse motor ao limite usando o cabeçote de 8v.

A troca por um cabeçote de 16v, se for possível, pode trazer aumento na potência máxima, mas em baixa vai piorar ainda mais. Talvez para um carro de corrida, que anda em alta o tempo todo, valesse a pena. Para andar na cidade vai ser um lixo. Tanto é que os cabeçotes 16v dos 1.0 antigos foram todos abandonados pelas montadoras.

A única coisa que eu vejo como possível e que vai trazer um aumento de potência notável é o turbo compressor. Mas uma preparadora com "know how" para fazer isso vai cobrar caro pelo serviço ... e mesmo assim, vai transformar o 1.0 num 1.4 com menos torque em baixa ...

Pra mim não tem sentido fazer isso num carro 1.0 para ficar mais caro e pior que o 1.4 e ainda perder a garantia e a confiabilidade.

E qualquer coisa que for feita, adeus garantia ...

PS: Douglas, a troca da roda 14" por 17" não muda nada no desempenho do carro. O que muda é aumentar a LARGURA do PNEU. Se você colocasse pneu 17" com largura 185 o desempenho ficaria igual. Só não sei se existe pneu 185 17" ...

vlw a dica, :)

tem sim, o pneu 185/35 R17 existe!

mais o problema é q qnd calcula o perfil original e com esse 185 diz q não é possivel a troca (até pode) mais vai passar de 3% de difirença pra original, ai pode mudar a injeção eletronica, o velocimetro...

o aconselhavel é o 205/40 17 q aumenta 20mm eu acho...

to qse desistindo de por aro 17 e ficar com o 15 do ltz ou o original msm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-618843178-motor-parcial-gm-20-gasolina-kadett-gsi-monza-classic-ipane-_JM

 

Dá menos trabalho do que parece , pq se o onix tem a mesma plataforma do spin e do cobalt  que usam motor 1.8 , os coxins devem servir, fica uma adaptação com peças originais .  

 

Imagina um ONIX 2.0 c20ne 120 cv 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.