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Estranho isso Dric. O meu LT tem bolsas em tudo que é canto, no banco do motorista, banco do carona, saídas do ar e manopla cromadas, ajuste de altura do banco do motorista e etc.

Pelo que eu vejo, nas versões 12/13 e 13/13 o LTZ do LT era o mesmo acabamento. Só mudava os acessórios externos. A partir da versão que você comprou que a GM começou a diferenciar as versões LTZ e LT 1.4.

As rodas se encontram por 1300, o farol de neblina por 200 reais e por aí vai rsrs

Agora, depois que eu peguei o HB20 da minha namorada pra dar umas voltas, comecei a olhar pro carro de uma outra maneira. O achei interessante. Na época os dois foram lançados praticamente iguais. Ainda penso se fiz um bom negócio ou não.

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Estranho isso Dric. O meu LT tem bolsas em tudo que é canto, no banco do motorista, banco do carona, saídas do ar e manopla cromadas, ajuste de altura do banco do motorista e etc.

Pelo que eu vejo, nas versões 12/13 e 13/13 o LTZ do LT era o mesmo acabamento. Só mudava os acessórios externos. A partir da versão que você comprou que a GM começou a diferenciar as versões LTZ e LT 1.4.

As rodas se encontram por 1300, o farol de neblina por 200 reais e por aí vai rsrs

Agora, depois que eu peguei o HB20 da minha namorada pra dar umas voltas, comecei a olhar pro carro de uma outra maneira. O achei interessante. Na época os dois foram lançados praticamente iguais. Ainda penso se fiz um bom negócio ou não.

Hoje o Onix não está valendo a pena pelo preço e o que oferece. Na época que comprei, ainda não tinha HB20 com esse bluenav, mas tinha muito mais opções que o onix mas aquele sério problema na suspensão traseira, o que me evitou compra-lo.

 

Porém, depois dessa compra e ver que a GM está dificultando muito coisa, o que está me deixando realmente com raiva dela. Tudo bem que as outras são iguais ou piores, mas não possui um carro tão travado quanto esse onix.

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Pensei muito também entre o New Fiesta e o Onix. Obviamente, fechei no Onix. Pesaram a favor do chevrolet:

 

- Preço;

- Disponibilidade/Pronta-entrega (Nao havia New Fiesta SE Powershift 2014 no ES para entrega);

- Piloto automático (utilizo muito esse recurso);

- Espaço interno;

- Visibilidade;

- Posição de Dirigir;

 

Como meu carro anterior era um Fiesta Rocam (eu gostava muito dele), já sabia dos problemas da desvalorização dos Fords e das revisões mensais. Na minha cidade os carros da Ford não são vendidos com a mesma facilidade que os da GM. Comparando o ranking de vendas dá pra notar também que o Onix vende bem mais (se considerar que no ranking os Fiestas Rocam e New são somados e ainda ficam bem atrás do ONIX);

 

Hoje, após 03 meses e pouco mais 6000 km, não sei se pegaria outro Onix. Os barulhos internos e, principalmente, o comportamento do cambio automático do MEU carro é muito ruim. Muitos trancos, coices, reduzidas inesperadas e giro alto. ESPERO que seja algum problema na transmissão, pois essa era uma atratividade do modelo. Hoje, apostaria no FORD.

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Pensei muito também entre o New Fiesta e o Onix. Obviamente, fechei no Onix. Pesaram a favor do chevrolet:

 

- Preço;

- Disponibilidade/Pronta-entrega (Nao havia New Fiesta SE Powershift 2014 no ES para entrega);

- Piloto automático (utilizo muito esse recurso);

- Espaço interno;

- Visibilidade;

- Posição de Dirigir;

 

Como meu carro anterior era um Fiesta Rocam (eu gostava muito dele), já sabia dos problemas da desvalorização dos Fords e das revisões mensais. Na minha cidade os carros da Ford não são vendidos com a mesma facilidade que os da GM. Comparando o ranking de vendas dá pra notar também que o Onix vende bem mais (se considerar que no ranking os Fiestas Rocam e New são somados e ainda ficam bem atrás do ONIX);

 

Hoje, após 03 meses e pouco mais 6000 km, não sei se pegaria outro Onix. Os barulhos internos e, principalmente, o comportamento do cambio automático do MEU carro é muito ruim. Muitos trancos, coices, reduzidas inesperadas e giro alto. ESPERO que seja algum problema na transmissão, pois essa era uma atratividade do modelo. Hoje, apostaria no FORD.

 

Eu já fico revoltado com problemas pequenos e olha que paguei menos que você, imagine se fosse problemas mais "sérios" por um carro na versão top.

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Eu hoje não compro mais Onix até eu ver um novo carro totalmente diferente desse. Que seja compartilhado essa estrutura do carro que eu acho show de bola que não torce, bem rígida e etc.

Enquanto isso, se DEUS ajudar, é subir de categoria.

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Não li o tópico inteiro hoje (apesar de esses dias ler o tópico inteiro do MyLink - 34 páginas!!)

 

Mas qual é o New Fiesta que concorre diretamente com o Onix LTZ 1.4? Porque quando peguei o meu fui ver o NF 1.5 SE, mas não tinha nem vidro elétrico atrás, nem tela. Só roda e farol de neblina. Com a promoção, o Onix saiu por R$ 41900 e o Fiesta estava R$ 43900

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Eu hoje não compro mais Onix até eu ver um novo carro totalmente diferente desse. Que seja compartilhado essa estrutura do carro que eu acho show de bola que não torce, bem rígida e etc.

Enquanto isso, se DEUS ajudar, é subir de categoria.

 

Eu também não. Até um tempo estava afim de pegar o 1.4 AT, mas pelas sacanagens da GM, é melhor eu procurar outra coisa. Até o New Fit que é muito mais carro.

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Não li o tópico inteiro hoje (apesar de esses dias ler o tópico inteiro do MyLink - 34 páginas!!)

 

Mas qual é o New Fiesta que concorre diretamente com o Onix LTZ 1.4? Porque quando peguei o meu fui ver o NF 1.5 SE, mas não tinha nem vidro elétrico atrás, nem tela. Só roda e farol de neblina. Com a promoção, o Onix saiu por R$ 41900 e o Fiesta estava R$ 43900

Em termo de preço, acho que a versão 1.6 SE. Logo, essa é muito mais completa e consequentemente mais segura que o LTZ.

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Em termo de preço, acho que a versão 1.6 SE. Logo, essa é muito mais completa e consequentemente mais segura que o LTZ.

 

Eu ia comentar 

 

"Nossa, não é possível que seja isso mesmo"

Só que entrei no site das duas montadoras e ví

 

LTZA partir de R$ 48.296

e
SE 1.6

A partir de: R$48.990,00

 

 

Meu Deus!!! Realmente a GM surtou no preço! Deu uma sorte absurda, hahaha

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Eu ia comentar 

 

"Nossa, não é possível que seja isso mesmo"

Só que entrei no site das duas montadoras e ví

 

LTZA partir de R$ 48.296

e
SE 1.6

A partir de: R$48.990,00

 

 

Meu Deus!!! Realmente a GM surtou no preço! Deu uma sorte absurda, hahaha

 

Não vá pelo site não. Normalmente na loja você ganha uns 2 a 2.5k de desconto nesses carros. Eu fiz uma cotação do LT AT e saia 47 no site e 45 na loja, o LTZ 52 no site e 48 na loja.

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Não vá pelo site não. Normalmente na loja você ganha uns 2 a 2.5k de desconto nesses carros. Eu fiz uma cotação do LT AT e saia 47 no site e 45 na loja, o LTZ 52 no site e 48 na loja.

Aqui, esta diferença de preço seria para MAIS. kkkkkk E se não chorar por um desconto acaba sendo "assaltado" na cara dura por um valor bem mais alto q o da tabela do site. rsrs

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Boa noite colegas,

Descobri este fórum pelo google pois também estou com a mesma duvida: onix ou new fiesta???

As minhas opções são new fiesta 1.5S e onix LT.

Vocês viram a campanha "preço de concessionária" da chevrolet?? Pela campanha, o Onix LT SEM my link está sendo ofertado por 39.999,00. Não tenho interesse por essa central pois prefiro instalar um equipamento por conta.

Vocês acham que no momento atual do mercado esse valor está interessante?

O fiesta 1.5S está sendo ofertado por 43900 na cor prata, mas minha esposa achou a visibilidade muito ruim e adorou o teste drive do onix.

Pretendo fechar a compra na próxima semana.

Agradeço caso os proprietários de onix possam me ajudar na minha escolha!

Abs,

Marcelo

Editado por Marcelo Massa
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Vem com AR sim...

A minha dúvida é relação ao custo-benefício dele pois vem sem retrovisores elétricos, sistema de som, computador de bordo, faróis de neblina, etc...

Se for pra escolher o Onix ao invés do New Fiesta, não seria mais negócio deixar o carro mais completo e acrescentar "brindes" por esse preço? (por ex.: rodas, farol de neblina, vidros/retrovisor elétricos, sensor/câmera de ré, protetor de carter, tapete, documentação, emplacamento, etc.)

Se vier só com o básico mais AC, estou mais propenso a escolher o NF...

Editado por Marcelo Massa
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Mas o NF 1.5 S não vem com jogo de rodas muito menos farol de neblina. A não ser que a FORD esteja colocando de cortesia, como teve um tempo desse uma promoção (você pegava um 1.5 SE por preço de S).

Realmente desses itens o que faz mais falta é o computador de bordo. A não ser que você divida o carro com mais pessoas, o retrovisor elétrico irá fazer falta. De resto, o Onix é melhor. Mais espaçoso, mais alto e a oportunidade de colocar uma central ou som melhor do que o NF, que vem de fábrica.

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Vem com AR sim...

A minha dúvida é relação ao custo-benefício dele pois vem sem retrovisores elétricos, sistema de som, computador de bordo, faróis de neblina, etc...

Se for pra escolher o Onix ao invés do New Fiesta, não seria mais negócio deixar o carro mais completo e acrescentar "brindes" por esse preço? (por ex.: rodas, farol de neblina, vidros/retrovisor elétricos, sensor/câmera de ré, protetor de carter, tapete, documentação, emplacamento, etc.)

Se vier só com o básico mais AC, estou mais propenso a escolher o NF...

 

Mais negocio aproveitar a promocao e pegar o Onix LTZ, nao? Esta saindo a quanto a versao TOP com preco de concessionaria?

  • 2 semanas depois...
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Não vá pelo site não. Normalmente na loja você ganha uns 2 a 2.5k de desconto nesses carros. Eu fiz uma cotação do LT AT e saia 47 no site e 45 na loja, o LTZ 52 no site e 48 na loja.

 

A GM e a VW tem fama de darem bastante desconto na concessionária em relação ao preço de tabela. Mas será que com a Ford não é assim também?

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tambem iria de onix, sem dúvida, pesquise pelo preço do LTZ, pode ser que esteja na mesma faixa de preço do NF 1.5 s e aí sim, vem completão, com  my link, espelhos elétricos, computador de bordo, vidros elétricos nas 4 portas, farol de neblina, levantamento e abaixamento dos 4  vidros pela chave canivete, rodas de liga, que são lindas....

abraços e boa escolha

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qnd comprei meu carro em dezembro, fiz test drive no fiesta, hb20 e onix... todos na versão AT!

oque gostei mais das trocas de marchas (tranco, resposta e agilidade do camibio) foi o onix...

visual interno tbm fiquei de onix (pelo menos pra mim foi oque mais me senti bem dentro)

conforto os 3 estão empatados apesar do hb20 ser um pouco mais silencioso (pouca coisa)

motor o fiesta achei melhor mais pouca coisa... o HB20 tem mais cavalos que o onix mais aquele cambio 4marchas e motor 3cilindros tiro potencia... o motor do onix apesar de 1.4 ficou muito bom na resposta nesse cambio cruze 6 marchas...

 

cara minha avaliação paras os AT fica:

1º onix LTZ AT (pra mim melhor design interior, resposta do motor excelente, inclusive ja ganhei em brincadeiras do meu amigo que tem o fiesta abaixo rsrs ta sempre abaixo rsrs)

2ºNew Fiesta SE 1.6 powershift (boa resposta do motor e cambio e possuia pedal shifts porem achei o design interno também um pouco simples pelo valor e sem multimidia)

3º hb20 AT (design interno chatio um pouco e som do carro muito ruin quando aumentado)

 

acho que tanto no onix qnt no fiesta vc estaria em otimas maos... ai so oque vai influenciar vai ser o seu gosto  ;)

Só um parenteses...

(eu nunca perguntei pro meu amigo que tem o fiesta pra saber porem em consumo, o onix ta horrivel)

Sempre me falaram que carro AT e bem mais gastão mais AT no motor 1.4 do onix fico EXCELTE porem GASTAO DEMAIS!!!

Na cidade o meu ta 7~7.5 no transito e trechos com muitas subidas e descidas 8,5~9 em trechos 90%planos e sem transito com poucos faróis fechados e não foi teste de uma vez kkkk e coisa de 7 meses pra cá já kkkkk

 

verifica consumo do NEW FIESTA pra avaliar pq isso pode ser algo pra fazer vc mudar de idéia kkkk

fora consumo não tenho nada pra reclamar do meu garoto hehe

 

espero ter ajudado!

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Trocar um new fiesta com controle de tração e estabilidade,hill holder, motor muiiiito mais moderno e potente por um onix com o arcaico motor 1.4 ?

 

é realmente tem louco para tudo... Ohh Deus!!

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É opinião minha. Eu estou muito satisfeito com o onix, mas NÃO compraria novamente. O preço está surreal, o custo das revisões aumentaram p kct e a cesta de peças, idem.

Na minha época comprei apenas porque o HB20 tinha quase 90 dias de espera e o onix peguei em 5 dias. O custo da revisão, seguro e peças era o mesmo.

Hoje não faço ideia de qual carro pegaria, provavelmente o New Fiesta SE 1.6 que é completo e vem com controle de tração e estabilidade ou subiria de categoria e pegaria o focus.

 

Sou assinante da 4 rodas e esse mês saiu uma revista especial de melhor comprar por faixa de valor. Da categoria o Onix ficou 3m 3º, perdendo para o HB20 (1º) e Novo sandero (2º) se não me engano.

  • Like 1
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É opinião minha. Eu estou muito satisfeito com o onix, mas NÃO compraria novamente. O preço está surreal, o custo das revisões aumentaram p kct e a cesta de peças, idem.

Na minha época comprei apenas porque o HB20 tinha quase 90 dias de espera e o onix peguei em 5 dias. O custo da revisão, seguro e peças era o mesmo.

Hoje não faço ideia de qual carro pegaria, provavelmente o New Fiesta SE 1.6 que é completo e vem com controle de tração e estabilidade ou subiria de categoria e pegaria o focus.

 

Sou assinante da 4 rodas e esse mês saiu uma revista especial de melhor comprar por faixa de valor. Da categoria o Onix ficou 3m 3º, perdendo para o HB20 (1º) e Novo sandero (2º) se não me engano.

 

Acredito que o preço das revisões e peças é um problema crônico de todas as montadoras do Brasil. Tanto que se você for fazer todas as revisões na propria concessionária, você pode sair de lá sem as calças. Lembro um vez que tinha um celta 2006 e levei na CSS para fazer uma verificação no motor, estava "estourando" quando abastecido com alcool e em rotação baixa pisava fundo no acelerador. O mecânico olhou, olhou e falou que tinha que fazer um monte de coisas e naquela época ia sair uns 800 reais. Com medo passei no meu amigo que é mecânico e ele falou que o que estava ocorrendo era normal, porque o alcool demora pra queimar e se as velas estivessem um pouco ruim, acontecia isso.

 

Hoje eu não confio muito nas CSS, até porque a esposa do meu amigo trabalhou em uma e ela falou que quando não tinha peças para fazer o reparo no carro, eles compravam em uma loja de autopeças na cidade. Peças essas que não são vendidas como originais, mas são cobradas por eles como.

 

Outro exemplo de como as CSS assaltam o consumidor, meu outro celta deu um problema na mangueira do retorno de combustível, preço na CSS, 80 reais e não tinha a pronta entrega, compramos uma mangueira 3x maior e 2x mais grossa que a original por apenas 10 reais. Apenas cortamos a mangueira para ficar do tamanho da original. Também teve uma lâmpada do painel do celta que fui comprar na CSS e me pediram 11 reais, e custou 50 centavos na autopeças.

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