Posts Recomendados

Postado

Mas depende da versão. O Onix vale a pena até a LT 1.4. Acima disso o New Fiesta se torna uma melhor opção. Mas em termos de design não acho o carro bonito. O mexicano era muito melhor em termos. Nacionalizaram e caparam algumas coisas do carro.

Muito bem feito não é não Marco Antonio. Tem uns vídeos rolando no youtube que o carro está todo desalinhado praticamente. E tem tanto plástico como o Onix.

Vila, TIROU PALVRAS DA MINHA BOCA.

Não preciso falar mais nada, exceto que o Onix é mais que o mylink. e nunca se deve esperar muito de um nacional, não importa o preço que custe, não é por falta de capacidade do brasileiro, é por falta de interesse dessas montadoras que vem ganhar dinheiro fácil.

ah, só mais uma coisa:

O Onix representou uma revolução enorme para os carros nacionais do segmento. É só olhar para trás, fox, gol, UNO (esse carro é uma palhaçada), palio, fiesta (o antigo ou uma fortuna pelo mexicano), corsa, ÁGILE!!! enfim, eu uso carro nacional pq infelizmente não tenho dinheiro p ter um importado. A verdade é que, infelizmente, ainda pagamos muito caro para pouco carro. Até o fiesta top de linha tem muitas imperfeições, como alinhamento, câmbio horrível (que o pessoal acha ótimo "dupla embreagem blá blá blá") e por ai vai. O Onix LT 1.4 é CARO, mas para mim o melhor dentre todas as opções de zero. Pagar mais de 43000 em um modelo com as mesmas coisas já é demais. O pegeout 208 só faz sentido nas versões top, se não vc compra um carro cheio de rebarba e sem nenhum atrativo, considerando ainda o motor pífio. Ainda assim, acho que o fiesta é a segunda grande revolução no segmento, air bag de joelho, controle de tração... Acho que se fosse para comprar uma hatch nacional acima dos 43000 seria um fiesta, com câmbio manual...

O que eu acho mais graça são dos playboys andando de veboster por ai achando que tão abalando, claro, cada um compra o que quer, gasta o dinheiro como quer, gosto não se discute, mas ter a grana para comprar um importado excelente e compra logo o pior deles é sacanagem...

foram muito mais que "uma" coisa, hehehe

  • 2 semanas depois...

Postado

Galera, tava chegando em casa hoje depois do trabalho, larguei cedo por causa do jogo do Brasil, aproveitei e parei para testar o New Fiesta. Agora na versão Titanium.

Cara, que carro gostoso de dirigir. Direção leve (elétrica), câmbio com trocas precisas e rápidas(pisei tanto no modo Drive como no modo Sport), rodar silencioso, confortável...

Sistema de som de fábrica melhor que o do Onix com 6 alto falantes (4 woofers + 2 tweeters), bancos em couro e volante em couro. Para não esquecer, nunca dirigi um carro com outro câmbio de dupla embreagem tipo o DSG da VW para comparar. Mas achei o câmbio realizando trocas rápidas.

Pontos negativos: apertado, visualização da rua pelos vidros é muito ruim se comparado no Onix (isso aumenta e muito a sensação de aperto porque os vidros são baixos), não encontrei luz no porta luvas, motor ruidoso se comparado ao 1.4 da GM e indecisão do câmbio ao realizar as trocas manuais pela alavanca de câmbio.

Sei não, comecei a olhar com outros olhos pro New Fiesta. Quero que chegue o New Focus com esse câmbio para analisar melhor. Sair de um compacto para outro compacto agora nessa altura do campeonato é sem condições.

Como falei anteriormente, só saio agora para um hatch médio.

Quem for comprar o New Fiesta, sugiro fazer um test drive e analisar. Foi como eu fiz hoje. E acima de tudo ser frio. Use a razão, analise cada aresta do carro e faça a melhor escolha.

Forte abraço

Postado

Galera, tava chegando em casa hoje depois do trabalho, larguei cedo por causa do jogo do Brasil, aproveitei e parei para testar o New Fiesta. Agora na versão Titanium.

Cara, que carro gostoso de dirigir. Direção leve (elétrica), câmbio com trocas precisas e rápidas(pisei tanto no modo Drive como no modo Sport), rodar silencioso, confortável...

Sistema de som de fábrica melhor que o do Onix com 6 alto falantes (4 woofers + 2 tweeters), bancos em couro e volante em couro. Para não esquecer, nunca dirigi um carro com outro câmbio de dupla embreagem tipo o DSG da VW para comparar. Mas achei o câmbio realizando trocas rápidas.

Pontos negativos: apertado, visualização da rua pelos vidros é muito ruim se comparado no Onix (isso aumenta e muito a sensação de aperto porque os vidros são baixos), não encontrei luz no porta luvas, motor ruidoso se comparado ao 1.4 da GM e indecisão do câmbio ao realizar as trocas manuais pela alavanca de câmbio.

Sei não, comecei a olhar com outros olhos pro New Fiesta. Quero que chegue o New Focus com esse câmbio para analisar melhor. Sair de um compacto para outro compacto agora nessa altura do campeonato é sem condições.

Como falei anteriormente, só saio agora para um hatch médio.

Quem for comprar o New Fiesta, sugiro fazer um test drive e analisar. Foi como eu fiz hoje. E acima de tudo ser frio. Use a razão, analise cada aresta do carro e faça a melhor escolha.

Forte abraço

Duvida, sabe se a direção é elétrica ou hidráulica?

Espero que tenham resolvido o problema da direção elétrica, no modelo anterior (mexicano) que quase comprei , um amigo meu mecânico da Ford me desaconselhou a comprar, vários davam problemas na direção elétrica e o que era um carro confortável virava um trator desebestado e pior nem eles sabiam como resolver !

Postado

Alguns detalhes me fizeram optar pelo Onix.

O New Fiesta é extremamente baixo, mesmo na versão nacional. Então tem que passar de lado e devagar em alguns quebra molas. Algumas garagens são bem problemáticas. Inclusive tem um defletor de ar embaixo do parachoque que raspa e pega em tudo, em qualquer subida já pega e irrita muito, alguns dizem q é feito para pegar mesmo. Neste quesito o onix passa em alta velocidade sem maiores problemas.

Outro fator é o problema crônico de caixa de direção que uma infinidade de proprietários reclamam e não tem solução (versão mexicana), mas que pelo pouco tempo no mercado até agora não tem como saber se este defeito foi corrigido no modelo nacional.

Porém o new fiesta top tem atrativos ótimos. Principalmente os 7 airbags que deveriam ser obrigatórios em todos os carros e o controle de estabilidade que já está disponível na versão 1.6 SE.

Postado

Verdade Anderson. Ele é muito baixo se comparado ao Onix. E a visão dentro dele achei limitada se comparado também ao Onix.

Como citei no texto afcosilva, a direção é elétrica sim. Muito leve para fazer manobras mesmo com o aro 16. Testei e aprovei.

Postado

Verdade Anderson. Ele é muito baixo se comparado ao Onix. E a visão dentro dele achei limitada se comparado também ao Onix.

Como citei no texto afcosilva, a direção é elétrica sim. Muito leve para fazer manobras mesmo com o aro 16. Testei e aprovei.

Verdade tava no texto, Vlw!

Postado

A minha dúvida está entre um Ford New Fiesta 1.5 S e um GM/Chevrolet Onix LT 1.4.

Vou verificar o custo do seguro. Não havia pensado nisso.

  • 2 semanas depois...
Postado

Hoje eu tava dando uma passada no grupo do facebook do New Fiesta e vi vários relatos do pessoal reclamando que mesmo na versão 2014 o problema da caixa de direção persiste.

Eu quase fechei negócio com um mexicano um tempo atrás e desisti por ser muito baixo e pelo problema crônico na caixa de direção. Eu já estava começando a cogitar que minha próxima compra fosse um NFH da versão nacional se este problema fosse solucionado, eu queria muito um carro com 7 airbags e controle de estabilidade. Embora, possivelmente esta versão nacional não deva nem chegar aos pés da mexicana em termos de segurança e qualidade de construção.

Postado

Segundo os proprietários o problema consiste num barulho ao girar a direção, principalmente parado, que com o tempo vai se agravando a ponto de fazer uma bateção quando se passa em ruas mal pavimentadas ou de paralelepipedo. Tem vídeos no youtube mostrando o defeito e uma infinidade de posts no reclameaqui, fóruns, grupos, etc...

  • 2 semanas depois...
Postado

O onix esta em ascendência;

já o New Fiesta é carro de uma alegria e uma tristeza:

- uma alegria quando compra

- uma tristeza quando vende, além de ser difícil de vender o o preço cai muito.

para completar para ver qual o melhor, é muito simples, basta olhar nas ruas, qual o carro tem em maior quantidade; com isto não quero dizer que o Gol seja o melhor; na verdade o gol é um carro ultrapassado, de motor e concepção ultrapassados.

  • 1 mês depois...
Postado

Olá pessoal gostei muito da discussão sobre os dois modelos e também tenho grandes dúvidas.

Agora só falta fazer o teste drive e a cotação do seguro para finalizar.

O Onix da impressão que dará menos problemas, manutenção mais baixa (rodo pouco) e prefiro a GM do que a Ford.

Valeu!

  • 3 semanas depois...
Postado

A discussão é boa mesmo.

Eu adoro GM, só troco GM por carro japonês ou Volvo. Porém o NF é muito bonito, por dentro e por fora.

Mas acho que eu iria de Onix mesmo, adoro meu carro, demais. Tenho um Onix LT 1.0 com ar condicionado, mylink, sensor de estacionamento, película saiu por R$ 34 mil, onde iria achar carro melhor por esse valor, vendo que muitos pagaram R$ 36, 37 mil então.

O problema é que vejo muitos reclamarem do NF, muita gente mesmo. Assim como sempre reclamaram da Eco, acho que os carros da Ford só são bons do Focus para cima.

E juro o meu Onix não tem nenhum problema, nenhum barulho ou qualquer coisa.

Postado

Só troco agora o Onix por um Golf VII. E quem sabe pelo novo Focus. Por isso vou ficar um bom tempo com o Onix, coisa de 5, 6 anos incluindo o tempo de financiamento.

Postado

Gente, quando fui comprar meu carro mês passado eu passei dias andando pela cidade e testando carros diferentes.

Quando eu vi o New Fiesta foi amor a primeira vista. Lindo, ousado, e super feminino a opção em vermelho. Fiz o test drive. Uma vez dentro do carro eu achei o acabamento péssimo, a visibilidade muito ruim (eu olhava pro parabrisas e só via o capô!), senti falta de uma tela no meio com radio e GPS, além de achar MUITO caro pra um carro da categoria. Andando nele eu vi que o carro era cheio de ponto cego e muito baixo. Ouvindo comentários de donos do fiesta descobri que o carro é muito desconfortável quando se passa mais de uma hora nele, péssimo pra viagens. Mesmo assim eu quase comprei pela beleza exterior que é um estouro!

Enfim, lembrei do Onix. GM, tinha que fazer no mínimo um test drive. O carro é lindo, mas tenho que confessar que o New Fiesta bate fácil. Agora, analisando o resto: painel (show de bola), altura do carro 10, conforto 20! (Confortável d+!), acabamento 10, visibilidade na frente (excelente), pontos cegos (excelente visibilidade), além de ser MUITO mais barato e com um histórico de poucos problemas até agora (em comparação com o fiesta que é cheio de reclamações da parte elétrica).

Resultado: rodando toda satisfeita com meu onix vermelhão LTZ 1.4 agora =] só alegria!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Postado

Pro Onix ficar perfeito pra mim só aumentando a área de tecido das portas e/ou colocando acabamento emborracho no painel.

Acho o carro caro pelo que oferece principalmente hoje.

Postado

Já tive um Focus, tirei 0, 2006, amei o carro, porem foi muito desvalorizado.. Tinha uma saveiro, que motor, cambio, não tem comparação, mais acho que o mais confortavel é GM é fantastico.. Gostaria MUITO de comprar um Cruze, porem falta $$$, então peguei o irmão mais novo, e não me arrependo nem um pouco..

Postado

Pro Onix ficar perfeito pra mim só aumentando a área de tecido das portas e/ou colocando acabamento emborracho no painel.

Acho o carro caro pelo que oferece principalmente hoje.

Aumentar área de tecido nas portas até vai, mas painel emborrachado, esquece kkkkkk nem o Cruze tem isso. É um plástico um pouquinho, bem pouquinho melhor.

Senão me engano, único emborrachado é a Captiva. Nem S10, nem Cruze são. Acho que Malibu também era.

Postado

Sonha não custa nada né? rsrs

Poxa, dai mais fácil sonhar que a gente vai comprar uma Mercedes ou uma BMW então kkkkkkkkkkkkk

Uma A200 ou a 118i já estavam ótimas! kkkkkkkk

Postado

Vocês já viram o acabamento do Tiida? Cara fiquei surpreso com o carro e o acabamento pelo preço dele vale muito a pena.

Só que pararam de importar temporariamente porque o governo impôs aquele imposto a mais de importação tal.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.