David Añaña Postado Junho 15, 2013 Postado Junho 15, 2013 Mas depende da versão. O Onix vale a pena até a LT 1.4. Acima disso o New Fiesta se torna uma melhor opção. Mas em termos de design não acho o carro bonito. O mexicano era muito melhor em termos. Nacionalizaram e caparam algumas coisas do carro. Muito bem feito não é não Marco Antonio. Tem uns vídeos rolando no youtube que o carro está todo desalinhado praticamente. E tem tanto plástico como o Onix. Vila, TIROU PALVRAS DA MINHA BOCA. Não preciso falar mais nada, exceto que o Onix é mais que o mylink. e nunca se deve esperar muito de um nacional, não importa o preço que custe, não é por falta de capacidade do brasileiro, é por falta de interesse dessas montadoras que vem ganhar dinheiro fácil. ah, só mais uma coisa: O Onix representou uma revolução enorme para os carros nacionais do segmento. É só olhar para trás, fox, gol, UNO (esse carro é uma palhaçada), palio, fiesta (o antigo ou uma fortuna pelo mexicano), corsa, ÁGILE!!! enfim, eu uso carro nacional pq infelizmente não tenho dinheiro p ter um importado. A verdade é que, infelizmente, ainda pagamos muito caro para pouco carro. Até o fiesta top de linha tem muitas imperfeições, como alinhamento, câmbio horrível (que o pessoal acha ótimo "dupla embreagem blá blá blá") e por ai vai. O Onix LT 1.4 é CARO, mas para mim o melhor dentre todas as opções de zero. Pagar mais de 43000 em um modelo com as mesmas coisas já é demais. O pegeout 208 só faz sentido nas versões top, se não vc compra um carro cheio de rebarba e sem nenhum atrativo, considerando ainda o motor pífio. Ainda assim, acho que o fiesta é a segunda grande revolução no segmento, air bag de joelho, controle de tração... Acho que se fosse para comprar uma hatch nacional acima dos 43000 seria um fiesta, com câmbio manual... O que eu acho mais graça são dos playboys andando de veboster por ai achando que tão abalando, claro, cada um compra o que quer, gasta o dinheiro como quer, gosto não se discute, mas ter a grana para comprar um importado excelente e compra logo o pior deles é sacanagem... foram muito mais que "uma" coisa, hehehe Citar
rogerio.willians.cs Postado Junho 26, 2013 Postado Junho 26, 2013 site do new fiesta permite comparar new fiesta com onix e outros carros (hb20, punto, etc.) http://www.newfiesta.com.br/ Citar
Vilanova Postado Junho 26, 2013 Postado Junho 26, 2013 Galera, tava chegando em casa hoje depois do trabalho, larguei cedo por causa do jogo do Brasil, aproveitei e parei para testar o New Fiesta. Agora na versão Titanium. Cara, que carro gostoso de dirigir. Direção leve (elétrica), câmbio com trocas precisas e rápidas(pisei tanto no modo Drive como no modo Sport), rodar silencioso, confortável... Sistema de som de fábrica melhor que o do Onix com 6 alto falantes (4 woofers + 2 tweeters), bancos em couro e volante em couro. Para não esquecer, nunca dirigi um carro com outro câmbio de dupla embreagem tipo o DSG da VW para comparar. Mas achei o câmbio realizando trocas rápidas. Pontos negativos: apertado, visualização da rua pelos vidros é muito ruim se comparado no Onix (isso aumenta e muito a sensação de aperto porque os vidros são baixos), não encontrei luz no porta luvas, motor ruidoso se comparado ao 1.4 da GM e indecisão do câmbio ao realizar as trocas manuais pela alavanca de câmbio. Sei não, comecei a olhar com outros olhos pro New Fiesta. Quero que chegue o New Focus com esse câmbio para analisar melhor. Sair de um compacto para outro compacto agora nessa altura do campeonato é sem condições. Como falei anteriormente, só saio agora para um hatch médio. Quem for comprar o New Fiesta, sugiro fazer um test drive e analisar. Foi como eu fiz hoje. E acima de tudo ser frio. Use a razão, analise cada aresta do carro e faça a melhor escolha. Forte abraço Citar
afcosilva Postado Junho 27, 2013 Postado Junho 27, 2013 Galera, tava chegando em casa hoje depois do trabalho, larguei cedo por causa do jogo do Brasil, aproveitei e parei para testar o New Fiesta. Agora na versão Titanium. Cara, que carro gostoso de dirigir. Direção leve (elétrica), câmbio com trocas precisas e rápidas(pisei tanto no modo Drive como no modo Sport), rodar silencioso, confortável... Sistema de som de fábrica melhor que o do Onix com 6 alto falantes (4 woofers + 2 tweeters), bancos em couro e volante em couro. Para não esquecer, nunca dirigi um carro com outro câmbio de dupla embreagem tipo o DSG da VW para comparar. Mas achei o câmbio realizando trocas rápidas. Pontos negativos: apertado, visualização da rua pelos vidros é muito ruim se comparado no Onix (isso aumenta e muito a sensação de aperto porque os vidros são baixos), não encontrei luz no porta luvas, motor ruidoso se comparado ao 1.4 da GM e indecisão do câmbio ao realizar as trocas manuais pela alavanca de câmbio. Sei não, comecei a olhar com outros olhos pro New Fiesta. Quero que chegue o New Focus com esse câmbio para analisar melhor. Sair de um compacto para outro compacto agora nessa altura do campeonato é sem condições. Como falei anteriormente, só saio agora para um hatch médio. Quem for comprar o New Fiesta, sugiro fazer um test drive e analisar. Foi como eu fiz hoje. E acima de tudo ser frio. Use a razão, analise cada aresta do carro e faça a melhor escolha. Forte abraço Duvida, sabe se a direção é elétrica ou hidráulica? Espero que tenham resolvido o problema da direção elétrica, no modelo anterior (mexicano) que quase comprei , um amigo meu mecânico da Ford me desaconselhou a comprar, vários davam problemas na direção elétrica e o que era um carro confortável virava um trator desebestado e pior nem eles sabiam como resolver ! Citar
anderson-apio Postado Junho 27, 2013 Postado Junho 27, 2013 Alguns detalhes me fizeram optar pelo Onix. O New Fiesta é extremamente baixo, mesmo na versão nacional. Então tem que passar de lado e devagar em alguns quebra molas. Algumas garagens são bem problemáticas. Inclusive tem um defletor de ar embaixo do parachoque que raspa e pega em tudo, em qualquer subida já pega e irrita muito, alguns dizem q é feito para pegar mesmo. Neste quesito o onix passa em alta velocidade sem maiores problemas. Outro fator é o problema crônico de caixa de direção que uma infinidade de proprietários reclamam e não tem solução (versão mexicana), mas que pelo pouco tempo no mercado até agora não tem como saber se este defeito foi corrigido no modelo nacional. Porém o new fiesta top tem atrativos ótimos. Principalmente os 7 airbags que deveriam ser obrigatórios em todos os carros e o controle de estabilidade que já está disponível na versão 1.6 SE. Citar
Vilanova Postado Junho 27, 2013 Postado Junho 27, 2013 Verdade Anderson. Ele é muito baixo se comparado ao Onix. E a visão dentro dele achei limitada se comparado também ao Onix. Como citei no texto afcosilva, a direção é elétrica sim. Muito leve para fazer manobras mesmo com o aro 16. Testei e aprovei. Citar
afcosilva Postado Junho 27, 2013 Postado Junho 27, 2013 Verdade Anderson. Ele é muito baixo se comparado ao Onix. E a visão dentro dele achei limitada se comparado também ao Onix. Como citei no texto afcosilva, a direção é elétrica sim. Muito leve para fazer manobras mesmo com o aro 16. Testei e aprovei. Verdade tava no texto, Vlw! Citar
Mar Postado Junho 29, 2013 Postado Junho 29, 2013 A minha dúvida está entre um Ford New Fiesta 1.5 S e um GM/Chevrolet Onix LT 1.4. Vou verificar o custo do seguro. Não havia pensado nisso. Citar
anderson-apio Postado Julho 12, 2013 Postado Julho 12, 2013 Hoje eu tava dando uma passada no grupo do facebook do New Fiesta e vi vários relatos do pessoal reclamando que mesmo na versão 2014 o problema da caixa de direção persiste. Eu quase fechei negócio com um mexicano um tempo atrás e desisti por ser muito baixo e pelo problema crônico na caixa de direção. Eu já estava começando a cogitar que minha próxima compra fosse um NFH da versão nacional se este problema fosse solucionado, eu queria muito um carro com 7 airbags e controle de estabilidade. Embora, possivelmente esta versão nacional não deva nem chegar aos pés da mexicana em termos de segurança e qualidade de construção. Citar
Vilanova Postado Julho 12, 2013 Postado Julho 12, 2013 Qual foi esse problema da caixa de direção? Citar
anderson-apio Postado Julho 12, 2013 Postado Julho 12, 2013 Segundo os proprietários o problema consiste num barulho ao girar a direção, principalmente parado, que com o tempo vai se agravando a ponto de fazer uma bateção quando se passa em ruas mal pavimentadas ou de paralelepipedo. Tem vídeos no youtube mostrando o defeito e uma infinidade de posts no reclameaqui, fóruns, grupos, etc... Citar
Mario Godoy Postado Julho 14, 2013 Postado Julho 14, 2013 Atualmente no mercado eu ficar com meu onxi ou o nf.....mais vou fica com meu onix e depois de outros lançamentos quem sabe Citar
romero Postado Julho 23, 2013 Postado Julho 23, 2013 O onix esta em ascendência; já o New Fiesta é carro de uma alegria e uma tristeza: - uma alegria quando compra - uma tristeza quando vende, além de ser difícil de vender o o preço cai muito. para completar para ver qual o melhor, é muito simples, basta olhar nas ruas, qual o carro tem em maior quantidade; com isto não quero dizer que o Gol seja o melhor; na verdade o gol é um carro ultrapassado, de motor e concepção ultrapassados. Citar
CarlosVP Postado Agosto 30, 2013 Postado Agosto 30, 2013 Olá pessoal gostei muito da discussão sobre os dois modelos e também tenho grandes dúvidas. Agora só falta fazer o teste drive e a cotação do seguro para finalizar. O Onix da impressão que dará menos problemas, manutenção mais baixa (rodo pouco) e prefiro a GM do que a Ford. Valeu! Citar
Léo Marques Postado Setembro 17, 2013 Postado Setembro 17, 2013 A discussão é boa mesmo. Eu adoro GM, só troco GM por carro japonês ou Volvo. Porém o NF é muito bonito, por dentro e por fora. Mas acho que eu iria de Onix mesmo, adoro meu carro, demais. Tenho um Onix LT 1.0 com ar condicionado, mylink, sensor de estacionamento, película saiu por R$ 34 mil, onde iria achar carro melhor por esse valor, vendo que muitos pagaram R$ 36, 37 mil então. O problema é que vejo muitos reclamarem do NF, muita gente mesmo. Assim como sempre reclamaram da Eco, acho que os carros da Ford só são bons do Focus para cima. E juro o meu Onix não tem nenhum problema, nenhum barulho ou qualquer coisa. Citar
Allmight Postado Setembro 17, 2013 Postado Setembro 17, 2013 Compraria um N. Fiesta se a montadora não desvalorizasse tanto assim no Brasil, fora as CSS's que são mil vezes piores que as da GM... Porque eu acho o NF lindo. Citar
Vilanova Postado Setembro 17, 2013 Postado Setembro 17, 2013 Só troco agora o Onix por um Golf VII. E quem sabe pelo novo Focus. Por isso vou ficar um bom tempo com o Onix, coisa de 5, 6 anos incluindo o tempo de financiamento. Citar
Léo Marques Postado Setembro 18, 2013 Postado Setembro 18, 2013 Detesto Golf e o novo então, design muito simples para o patamar que é. Eu particularmente adoro o Sonic hatch. Citar
Ncy Postado Setembro 18, 2013 Postado Setembro 18, 2013 Gente, quando fui comprar meu carro mês passado eu passei dias andando pela cidade e testando carros diferentes. Quando eu vi o New Fiesta foi amor a primeira vista. Lindo, ousado, e super feminino a opção em vermelho. Fiz o test drive. Uma vez dentro do carro eu achei o acabamento péssimo, a visibilidade muito ruim (eu olhava pro parabrisas e só via o capô!), senti falta de uma tela no meio com radio e GPS, além de achar MUITO caro pra um carro da categoria. Andando nele eu vi que o carro era cheio de ponto cego e muito baixo. Ouvindo comentários de donos do fiesta descobri que o carro é muito desconfortável quando se passa mais de uma hora nele, péssimo pra viagens. Mesmo assim eu quase comprei pela beleza exterior que é um estouro! Enfim, lembrei do Onix. GM, tinha que fazer no mínimo um test drive. O carro é lindo, mas tenho que confessar que o New Fiesta bate fácil. Agora, analisando o resto: painel (show de bola), altura do carro 10, conforto 20! (Confortável d+!), acabamento 10, visibilidade na frente (excelente), pontos cegos (excelente visibilidade), além de ser MUITO mais barato e com um histórico de poucos problemas até agora (em comparação com o fiesta que é cheio de reclamações da parte elétrica). Resultado: rodando toda satisfeita com meu onix vermelhão LTZ 1.4 agora =] só alegria! Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
Vilanova Postado Setembro 18, 2013 Postado Setembro 18, 2013 Pro Onix ficar perfeito pra mim só aumentando a área de tecido das portas e/ou colocando acabamento emborracho no painel. Acho o carro caro pelo que oferece principalmente hoje. Citar
raphatdr Postado Setembro 19, 2013 Postado Setembro 19, 2013 Já tive um Focus, tirei 0, 2006, amei o carro, porem foi muito desvalorizado.. Tinha uma saveiro, que motor, cambio, não tem comparação, mais acho que o mais confortavel é GM é fantastico.. Gostaria MUITO de comprar um Cruze, porem falta $$$, então peguei o irmão mais novo, e não me arrependo nem um pouco.. Citar
Allmight Postado Setembro 19, 2013 Postado Setembro 19, 2013 Pro Onix ficar perfeito pra mim só aumentando a área de tecido das portas e/ou colocando acabamento emborracho no painel. Acho o carro caro pelo que oferece principalmente hoje. Aumentar área de tecido nas portas até vai, mas painel emborrachado, esquece kkkkkk nem o Cruze tem isso. É um plástico um pouquinho, bem pouquinho melhor. Senão me engano, único emborrachado é a Captiva. Nem S10, nem Cruze são. Acho que Malibu também era. Citar
Allmight Postado Setembro 20, 2013 Postado Setembro 20, 2013 Sonha não custa nada né? rsrs Poxa, dai mais fácil sonhar que a gente vai comprar uma Mercedes ou uma BMW então kkkkkkkkkkkkk Uma A200 ou a 118i já estavam ótimas! kkkkkkkk Citar
Léo Marques Postado Setembro 20, 2013 Postado Setembro 20, 2013 Vocês já viram o acabamento do Tiida? Cara fiquei surpreso com o carro e o acabamento pelo preço dele vale muito a pena. Só que pararam de importar temporariamente porque o governo impôs aquele imposto a mais de importação tal. Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.