ExD Postado Maio 21, 2013 Autor Postado Maio 21, 2013 Ô Paulão !! Ajudou sim. Espero que o Vilanova tem entenda, porque essa historia de especificação eu não sabia. E ainda bem que você explicou. Já achei que tinham colocado óleo furreca no meu carro... UFA !! rrsrsrs Abração! Citar
Luiz Roberto Juanila Postado Agosto 4, 2014 Postado Agosto 4, 2014 Boa tarde Tenho um ônix também e o meu faz um barulho quando esterço principalmente para a esquerda, mas diferente desse postado pelo amigo. o barulho parece q vem da caixa de direção. Em movimento o barulho e menor do que esterçar com ele parado, alguém teve problema parecido. Citar
Leandro Vale Postado Agosto 5, 2014 Postado Agosto 5, 2014 todo problema pra chevrolet é "normal". Então você tem que pegar pesado com os caras se não eles não trocam ou não fazem o serviço, e pode ficar em cima pq é um direito seu! Felizmente eu AINDA não tenho esse problema do volante. Citar
Anderson376 Postado Agosto 23, 2015 Postado Agosto 23, 2015 Boa tarde Tenho um ônix também e o meu faz um barulho quando esterço principalmente para a esquerda, mas diferente desse postado pelo amigo. o barulho parece q vem da caixa de direção. Em movimento o barulho e menor do que esterçar com ele parado, alguém teve problema parecido. Tenho um ONIX LT com o mesmo problema. Deixei o carro o dia inteiro na CSS CCV em Curitiba e disseram que não escutaram nenhum barulho. Já tenho uma reclamação aberta na Chevrolet. Esperar ir em outra CSS pra ver se resolvem. Citar
julio.oliveira51 Postado Agosto 23, 2015 Postado Agosto 23, 2015 Olá senhores! Quem acompanha o fórum aqui a algum tempo sabe que não é a primeira vez que estou falando da direção do meu Onix. Agora pra exemplificar fiz um video. Primeira vez que posto no Youtube e ficou bem "meia boca" mas dá pra entender. A realidade é que já levei pelo menos 5x na css para revisarem o volante. Sendo que das 5, 2x foi pra deixar o veiculo o dia todo. Já tiraram o volante, lubrifica daqui, dali e nda... Agora parece que ajustaram o air bag e amenizou o barulho. O que ficou fera agora é o barulho de "raspando". Se perceberam, ali pelos 0:54 segundos vou virar o voltante para direita e vai fazer o barulho. Aquele som de algo raspando faz direto. O que eu quero (alem do desabafo) é ver se com alguem acontece algo similiar, se conseguiram resolver... Já abri chamado na Chevrolet e tal. Entraram em contato comigo e disseram que acompanhariam a manutenção (que foi agora, na segunda). Mas não entraram mais em contato e o problema persiste. Um pouco mais suave mas persiste. Aquele som que vão escutar no video fazia muito alto quando estava com o volante virado para esquerda e passando em uma rua com buraco. Estou dando uns toquinhos no volante para reproduzir o som. Vejam se conseguem opiniar ou sugerir algo... Por que adivinhem o que me disseram sobre o barulho de raspado ???? " É NORMAL DO VEICULO". Inacreditável. http://www.youtube.com/watch?v=5gW_4eK4zmM&feature=youtu.be Pelo que entendi mesmo com o carro parado faz barulhoExD, só para confirmar, meu carro não faz esse barulho não ! Tá certo que está só com 150km ... Você tem certeza que é o volante que faz o barulho ? Eu entendi que é quando você vira o volante, mas talvez o barulho seja em outro lugar, então trocar o volante pode não funcionar. Essas coisas são de irritar ... Citar
Vinicius Ferreira Postado Agosto 27, 2015 Postado Agosto 27, 2015 Eu vi esse tópico hoje e meu prisma 2015 também faz barulho ao virar o volante. Só que o barulho é bem diferente do mostrado no vídeo. É um ruído de algo raspando e acontece quando faço curvas fechadas para a direita. A direção do prisma e do onix é a mesma, por isso resolvi compartilhar e saber se alguém já teve o mesmo problema. Att, Vinicius Ferreira ps: farei um video quando puder e envio. Citar
Alex Henrique Postado Outubro 20, 2015 Postado Outubro 20, 2015 Também tive esse problema com o meu onix. O problema é ar na caixa de direção, se por algum motivo o carro foi esterçado desligado e suspenso, entra ar na caixa de direção e ele faz um ruido de um dinossauro na caixa de direção. Felizmente pra resolver também não é muito complicado, segue os passos segundo o mecânico que me atendeu, problema geral da marca: Com o carro no ponto morto e a tampa de óleo da direção hidráulica aberta, mantenha a rotação do motor em 3.5 mil giros e gire o volante 20 vezes para cada lado. Se não resolver passar para o passo dois.Fazer os mesmos procedimentos do passo 1, porém com o carro suspenso em um elevador. Se não resolver passar para o passo três.Com a tampa do reservatório de óleo da direção hidráulica aberta, dirigir fazendo o número oito 20 vezes.Senão resolver, ai só Jesus na causa mesmo. Espero ter ajudado. Alex Henrique. Citar
pbrazao Postado Abril 6, 2017 Postado Abril 6, 2017 Em 24/04/2013 at 22:00, ExD disse: Olá senhores! Quem acompanha o fórum aqui a algum tempo sabe que não é a primeira vez que estou falando da direção do meu Onix. Agora pra exemplificar fiz um video. Primeira vez que posto no Youtube e ficou bem "meia boca" mas dá pra entender. A realidade é que já levei pelo menos 5x na css para revisarem o volante. Sendo que das 5, 2x foi pra deixar o veiculo o dia todo. Já tiraram o volante, lubrifica daqui, dali e nda... Agora parece que ajustaram o air bag e amenizou o barulho. O que ficou fera agora é o barulho de "raspando". Se perceberam, ali pelos 0:54 segundos vou virar o voltante para direita e vai fazer o barulho. Aquele som de algo raspando faz direto. O que eu quero (alem do desabafo) é ver se com alguem acontece algo similiar, se conseguiram resolver... Já abri chamado na Chevrolet e tal. Entraram em contato comigo e disseram que acompanhariam a manutenção (que foi agora, na segunda). Mas não entraram mais em contato e o problema persiste. Um pouco mais suave mas persiste. Aquele som que vão escutar no video fazia muito alto quando estava com o volante virado para esquerda e passando em uma rua com buraco. Estou dando uns toquinhos no volante para reproduzir o som. Vejam se conseguem opiniar ou sugerir algo... Por que adivinhem o que me disseram sobre o barulho de raspado ???? " É NORMAL DO VEICULO". Inacreditável. Conseguiu resolver ? ? ? Citar
Posts Recomendados